tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Clube do Terror - Are You Afraid of the Dark?


 

 

Are You Afraid of the Dark?, também conhecido no Brasil como Clube do Terror, foi uma série de televisão de sucesso, que mostrava um grupo de jovens adolescentes, que se juntavam numa espécie de acampamento numa floresta ou numa mata próxima de suas casas, sentavam em torno de uma fogueira para contar histórias, geralmente envolvendo fenômenos paranormais, ou então casos de assombrações, fantasmas, maldições, bruxas, entre outros.

 

 

Cada um do grupo tinha a sua vez de contar a sua história e cada narração era o episódio a ser apresentado. O iniciar de cada episódio mostrava os garotos chegando a um local que aparentemente era uma mata ou algo parecido, onde eles acendiam uma fogueira e um deles iniciava a narração da história, que tinha um título e que era submetida à “Sociedade da Meia Noite”, como eles se auto denominavam.

 

 

A narração ia até um determinado ponto e a partir daí a história ou as cenas falavam por si mesmo. Ao final da história, geralmente acontecia alguma cena de medo de algum integrante do grupo, que acabava virando a piada do momento ou algum comentário rápido sobre o acontecido na narrativa. Depois uma das pessoas do grupo aparecia com um balde de água, jogava na fogueira apagando o fogo e todos iam embora para se reunirem novamente no próximo episódios, que se iniciava mais ou menos do mesmo jeito.

 

 

Somente nos episódios “The Tale fo the Crimson Clow”, “The Tale of the Mystical Mirror” e mais um ou outro que o final aconteceu de maneira diferente. Algumas histórias geralmente tinham finais felizes, outras nem tanto, mas dificilmente chegavam a um final trágico. Ao final todos escapavam de seus perseguidores, aconteciam reencontros com membros da família ou amigos, mas nenhuma narração terminava em indagações ou mantinha algo em suspense. Todos os casos acabavam contendo uma conclusão. Isso só não acontecia naturalmente em episódios duplos, onde o final era mostrado no episódio seguinte.

 

 

Muitos autores apontam várias fontes de inspiração para diversas histórias que possuíam muitas semelhantes com enredos apresentados em séries famosas como “The Twilight Zone” ou livros da série “Goosebumps” de R. L. Stine, que foram muitos populares. A série foi co-produzida pelas companhias canadenses YTV e Cinar com a rede norte-americana de televisão Nickelodeon, filmadas em Montreal, Quebec, Canadá.

 

 

O episódio piloto “The Tale of the Twisted Claw” foi apresentado em 31 de outubro de 1990 e a série propriamente dita começou a ser apresentada a partir de 16 de janeiro de 1991 e durou até 3 de fevereiro de 1996, no programa SNICK da Nickelodeon. No Brasil a série recebeu o título de “Clube do Terror” e foi exibida pela Rede Record e reprisado algumas vezes dentro de sua programação. As transmissões para a América Latina foram realizadas pela Nicklodeon Latin América. Também entre 31 de outubro de 1990 a 11 de junho de 2000, foram produzidos pela Nickelodeon uma nova série, com novos realizadores, roteiristas e elenco que foi apresentada no programa SNICK e no canal Supermax, nos Estados Unidos.

 

 

Elenco - 1992-2000

Jason Alisharan como Frank

Rachel Blanchard como Kristen

Ross Hull como Gary

Nathaniel Moreau como David

Raines Para-Covall como Betty Ann

Jodie Resther como Kiki

Jacob Tierney como Eric

Daniel DeSanto como Tucker

Joanna Garcia como Sam

Codie Wilbee como Stig

Vanessa Lengies como Vange

Kareem Blackwell como Quinn

Elisha Cuthbert como Megan

David Deveau como Andy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.retrojunk.com/details_tvshow/85-are-you-afraid-of-the-dark/

http://www.imdb.com/title/tt0103352/

http://www.tv.com/are-you-afraid-of-the-dark/show/744/summary.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Are_You_Afraid_of_the_Dark?_(série)

http://www.thewonderyearsdvd.com/movie/children/Are_You_Afraid_Of_The_Dark.html

http://www.tvguide.com/tvshows/afraid-dark/199796

 

Retornar/index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net