tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Combate no Vietnã - Tour of Duty - Parte 1


 

 

Tour of Duty ou Combate no Vietnã foi uma série norte-americana, uma mistura de drama e guerra, criado por Steve Duncan e L. Travis Clark, produzido por Zev Braun, que mostrava de forma dramática um pelotão da infantaria americana em uma de suas excursões no cumprimento de uma ordem durante a Guerra do Vietnã.

 

 

Foi uma das várias produções relacionadas com a guerra do Vietnã, após o lançamento do filme produzido por Oliver Stone chamado Platoon. O espetáculo contou com diversas canções como “Paint It, Black”, dos Rolling Stones, e também músicas de Creedence Cleawater Revival, Jimi Hendrix e Jefferson Airplane.

 

 

O programa ganhou um Emmy em 1988  e indicada outra vez em 1989 e 1990. As versões em VHS e DVD tiveram que utilizadas músicas de bandas menos conhecidas devidos aos direito autorais.

 

 

O seriado tratou de assuntos controversos, tais como racismo, suicídio, terrorismo, morte de civis, abuso de drogas, assim como as vidas destruídas e sentimento em conflito daqueles que sonhavam em voltar para casa e deixar para trás a guerra.

 

 

A primeira temporada mostrava os protagonistas como um pelotão igual aos outros que operavam no Vietnã, mas na segunda temporadas eles eram convocados para levar a cabo missões do tipo “buscar e destruir” em Saigon.

 

 

E, finalmente na terceira temporada o esquadrão tomou uma orientação de “estudo e orientação”, onde havia opiniões dos membros da equipe de produção entrevistados, o que não agradou muito ao público e acabou pelo encerramento da série. Quando as audiências começaram a baixar, os produtores resolveram introduzir personagens femininos na esperança que o espetáculo resultasse em maiores atrativos, mas a redução do realismo em detrimento dos romances só acabou por trazer resultados ainda mais negativos.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente pela rede CBS, nos Estados Unidos, entre 24 de setembro de 1987 a 28 de maio de 1990, num total de 58 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em três temporadas e no Brasil através do SBT.

 

 

Elenco

 

Bruce Gray como Tenente Coronel Dalby

Stephen Caffrey como Tenente Nyron Goldman

Tony Becker como Corporal Daniel Percell

Eric Bruskotter como Soldado Scott Baker

John Dye como Soldado Francis “Doc Rock” Hockinberry

Stan Foster como Sargento Marvin Johnston

Ramon Franco como Soldado Alberto Ruiz

Terence Knox como Sargento Zeke Anderson

Joshua Maurer como Soldado Roger Horn

Miguel A. Nuñes Jr como Soldado Marcus Taylor

Kim Delany como Alex Devlin

Dan Guauthier como Tenente Johnny McKay

Kyle Chandler como Soldado William Griner

Michael B. Christy como Major Duncan

Lee Major como Soldado Tomas “Pop” Scarlett

Carl Weathers como Coronel Carl Brewster

 

Partes:   01     02    Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net