tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Combate - Combat! - Parte 2


 

Elenco regulares da série Combat!

 

 

Sargento Chip Saunders era um sujeito forte, líder duríssimo e às vezes até simpático. Exigia o melhor de todos, quem não se esforçava acabava ganhando a sua ira, até o seu desprezo. Ele considerava freqüentemente a morte de algum homem sob seu comando como seu fracasso pessoal. Ele os conduzia como homens e não como um soldado profissional. Seus homens também dependiam dele para sobreviverem. Era loiro, olho azul e um homem de pouca fala, feroz com seus homens e leal ao seu tenente. Usava um capacete de camuflagem e carregava duas armas uma Tommy Gun e um Colt 45.

 

 

Vic Morrow (Victor Morrow) nasceu no dia 14 de fevereiro de 1929 em Bronx, Estados Unidos . Aos dezessete anos deixou a escola secundária para unir-se a Marinha de Guerra dos Estados Unidos. Depois de deixar a Marinha estudou na Universidade Estadual da Flórida, onde começou a envolver com o estúdio de atores, então entrou para a escola Actors Workshop em Nova Iorque.

 

Obra de: Michael Keropian

Fontes: http://www.keropiansculpture.com/sgtsaunders.html

http://www.keropiansculpture.com/vicmorrow.html

Visite o site onde existem outras esculturas de Vic Morrow, bem como outras obras belíssimas do artista Michael Keropian

 

 

Seu primeiro papel no cinema foi no filme "Backboard Jungle" de 1955. Depois desse filme foi para a televisão para fazer parte do elenco da série "Combat!" (1962-1967), onde ficou mundialmente conhecido. Também atuou como diretor e escreveu vários episódios e depois do encerramento da série colaborou no desenvolvimento de longa-metragens para a televisão e de vários filmes.

 

 

Trabalhou em diversos filmes e acabou morrendo no dia 23 de julho de 1982, durante a gravação de "Twilight Zone: The Movie", juntamente com dois garotos (Myca Dih Le e Renee Shin-Yi Chen). Um helicóptero usado pelo set de gravação perdeu o controle, numa das cenas e caiu, decapitando Morrow e um dos garotos com as hélices.

 

Vic Morrow, a esposa e as duas filhas em 1962

 

O outro garoto morreu arrastado pelo autogiro. Quem estava dentro do helicóptero saíram ilesos. O acidente provocou nos Estados intensas reformas no emprego de menores, assim como com a segurança no set de filmagem. Vic Morrow foi sepultado em Hillside Memorial Park Cemetery em Culver City, California, Estados Unidos. Vic Morrou é pai de duas atrizes: Jennifer Jason Leigh e Carrie Morrow.

 

 

Tenente Gil Hanley comandava o segundo pelotão King Company. Sua primeira experiência em batalha foi provavelmente nas praias de Omaha, no “Dia D”. Depois da batalha foi promovido ao grau de 2º tenente, mas dependia muito do Sargento Saunders, seu braço direito. Era alto, tinha cabelo escuro, olhos verdes e um jeito bastante sofisticado.

 

 

Andava armado com uma carabina com baioneta e um Colt 45. Hanley era formado na universidade. Durante a guerra descobriu que seu melhor amigo, um estudante francês, havia sido morto pela Gestapo. Hanley ajudou a família do amigo a fugir para a Suíça. Passagem mostrada no episódio “The Quiet Warrior”. Estas são as únicas informações sobre ele. Nada se sabe sobre sua família ou a sua vida antes da guerra.

 

Rick Jason

 

Rick Jason (Richard Jacobson) nasceu no dia 21 de maio de 1026 em Nova Iorque, filho de um rico corretor da bolsa. Foi um estudante medíocre, porém muito popular e querido entre seus companheiros e professores, devido ao seu comportamento rebelde que ocasionou inclusive sua expulsão de pelo menos oito escolas preparatórias, antes de finalmente se graduar na Escola Rhodes.

 

 

Por volta de 1942 resolveu fazer um curso de Rádio Comunicações e depois ingressou no Força Aérea do Exército onde foi designado no setor de Relações Pública e na rádio WSM. Depois da guerra, Rick matriculou-se na Academia Americana de Arte Dramática. Para poder viver trabalhou como professor de equitação e viveu modestamente num pequeno apartamento no subúrbio de Nova Iorque.

 

 

Começou a participar de pequenas produções teatrais e papéis secundários na televisão, até que um dia foi chamado pelo agente-diretor Hume Cronyn para fazer parte do filme "Now I Lay me Down to Sleep", papel esse que lhe valeu o prêmio Theater World Award, um contrato com a Columbia Picturese também  mudou seu nome para Rick Jason.

 

jason

 

Em 1962 obteve um grande êxito ao interpretar o tranqüilo e compassivo Tenente Gil Hanley na série de televisão Combat!. Depois do encerramento da série voltou ao teatro e realizou filmes no Japão e em Israel e durante a década de 70 e 80 participou de várias séries e filmes.

 

 

Além de ator Rick Jason era pintor, escultor, ceramista, fazia trabalhos em madeira, eletrônica, couro, fotografia, tocava guitarra, cantava, escrevia versos e falava várias línguas e seu passatempo predileto era pescar, caçar e praticar mergulho submarino. Rick Jason morreu no dia 16 de outubro de 2000, suicidando-se com um tiro em sua cabeça em Moon Park, Califórnia, Estado Unidos.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net