tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Cyborg 009 - Kaiju Senso


 

 

Cyborg 009 (Kaiju Senso) era um desenho animado japonês baseado num mangá criado por Shotaro Ishinomori, em 1963, mas somente publicado, um ano depois, na revista “Shonen King” em 1964. Em 1966, o mangá recebeu uma interpretação cinematográfica, com o mesmo título e uma outra em 1967, intitulada “Kaijuu Sensou”, também conhecido como “Monster War”, pela Toei Animation. Esses dois filmes foram apresentados, na década de 70, pela extinto Cine Niterói, no Bairro da Liberdade, em São Paulo, cinema esse, freqüentado pela colônia nipo-brasileira paulista.

 

 

Um ano depois, 1968, a Toei Animation produtora voltou a desenvolver um anime para a televisão, que foi apresentado originalmente no Japão, pela Animax, entre abril a setembro deste mesmo ano, num total de 26 episódios, com grande sucesso. No Brasil esta série foi exibida pela extinta TV Tupi, na década de 70. Mais tarde, entre 1979 a 1980, a Toei Animation, lançou uma nova versão, que foi apresentada originalmente no Japão, pela Animax, num total de 50 episódios. No Brasil esta segunda versão não chegou a ser apresentada.

 

 

Basicamente, as duas versões narram os acontecimentos e aventuras num futuro distante, onde noves seres humanos, de diferentes países, são seqüestrados, por uma organização terrorista e transformados em cyborgs, com o objetivo de serem utilizadas como potentes armas de guerra, por um vilão chamado Espectro, mas algo acaba saindo errado, quando um dos cyborgs, que tinha o nome terrestre de Joe Shimamura, atualmente Cyborg 001, descobre casualmente, de todo o plano dos malfeitores.

 

 

A partir de então, ele passa essa descoberta para os outros cyborgs e todos eles juntos resolvem escapar dos malfeitores e para isso conta com a ajuda do Dr. Gilmore, que também foi obrigado a desenvolver o projeto para os vilões. Mas o malvado Espectro não se conforma com a perda dos cyborgs e passa a perseguí-los.

 

 

Os episódios a seguir mostram as aventuras dos 9 cyborgs, na luta para estabelecer a justiça e também acabar com essa terrível organização. Em 1980, mais um longa-metragem foi produzido com o nome de “Gekijouban Cyborg 009: Chou Ginga Densetsu, que também ficou conhecido como “Cyborg 009 The Movie: The Legend of Super Galaxy”. Este filme, segundo alguns autores, chegou ao Brasil em forma de Vídeo VHS, com o título de “Cyborg 009 Contra o Monstro do Mar”.

 

 

Mais recentemente, em 2001, um remake, a cores, foi novamente produzido, também pela Toei Animation, apresentado originalmente no Japão, pela Animax, entre 2001 a 2002, num total de 48 episódios, mais uma série especial e 3 episódios OVA, denominado “Conclusion God´s War”, que foi distribuído pela Sony Pictures Television International. No Brasil esta série passou a ser exibida a partir de 2004, pelo canal a cabo, Cartoon Network. Para 2008 é aguardada uma nova versão em “live-action”, baseado no mangá original, através do grupo “Japan´s Itochu” e “Michael Uslan´s American”. É ver para crer.

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas:

 

http://www.009.tv/

http://en.wikipedia.org/wiki/Cyborg_009

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/manga.php?id=2598

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net