tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Danger Man - Secret Agent Man - Parte 1


 

 

Secret Agent Man ou Danger Man foi uma série inglesa de televisão, uma mistura de drama e espionagem, criado por Ralph Smart e que também escreveu muito de seus roteiros. O espetáculo recebeu investimento da Lew Grade´s ITC Entertainment e apresentado originalmente entre 11 de setembro 1960 a 20 de janeiro de 1962.

 

 

Depois novamente entre 13 de outubro de 1964 a 12 de janeiro de 1968, pela ITV, no Reino Unido, num total de 86 episódios, com episódios de 30 e 60 minutos. A série teve quatro temporadas, sendo que os três primeiros em preto e branco e somente a última a cores.

 

 

O seriado era protagonizado por Patrick McGoohan como o agente secreto John Drake, aproveitando a onda de sucesso dos filmes de James Bond, mas ao contrário de 007, a série Danger Man procurava mostrar com maior realismo as dramatizações da Guerra Fria, de um modo mais plausível e que os telespectadores pudessem realmente acreditar.

 

 

Drake raramente andava armado e nem utilizava nenhum daqueles famosos dispositivos criados pelos gênios da tecnologia, como James Bond, mas ao invés disso, geralmente usava os punhos, assim como, quando necessário se fazia valer de instrumentos convencionais para derrotar o inimigo.

 

 

Mesmo assim, ele era visto freqüentemente utilizando um pequeno gravador de fita escondido ou um microfone que podia ser embutido numa arma para ser impulsionado para poder escutar as conversações das pessoas suspeitas.

 

 

A maior arma do agente Drake era sua inteligência, seu charme, a rapidez em suas decisões e respostas e a improvisação, ao invés de utilizar a força e assim se infiltrar para espiar uma agencia de viagens, um ex-condenado, um médico imperialista, um jornalista oportunista e assim por diante. Geralmente Drake era envolvido em casos que aparentemente não pareciam corresponder à realidade, assim como não era um agente infalível.

 

 

Ele cometia erros, os equipamentos falhavam e os planos, que eram bem elaborados não funcionavam e era nessas horas que Drake realmente mostrava seu potencial, improvisando um plano alternativo e às vezes se unindo a aliados inesperados.

 

 

Drake ao contrário de James Bond, procurava nunca se envolver com as mulheres, isso fazia dele um personagem mais familiar e amigável, mas não deixava de usar seu charme para com elas para conseguir trabalhar encoberto ou obter algum tipo de informação.

 

 

Somente em alguns raros episódios podia ser visto envolvendo-se em relações românticas, como por exemplo, no episódio “You´re not in Any Trouble, Are You?” e em “Are You Going to be more Permanent?”, na qual Drake acaba num romance com duas mulheres, ambas interpretadas pela atriz Susan Hampshire. Apesar desse não envolvimento direto com as mulheres, Drake sempre demonstrava sua grande atração por belas mulheres, fazendo comentário sobre sua beleza e encanto.

 

 

Outra curiosidade do agente era o fato de dificilmente ele chegar a matar um vilão, somente em um ou outro capítulo isso acontecia, mas apesar disso não escapou de ser considerado como uma série bastante violenta, principalmente baseado em episódios como “Time to Kill”, onde Drake ficou encarregado de levar adiante uma missão de assassinato.

 

Partes:   01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net