tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Department S


 

 

Department S era uma série inglesa de espionagem, ação e aventura, criada na década de 60 e apresentada de 9 de setembro de 1969 até 17 de março de 1970, pela rede ATV, Inglaterrra. No Brasil esta série foi apresentada pela TV Record na década de 70. A história girava em torno das façanhas de três personagens do Departament S, uma filial especial da Interpol especializado em resolver casos aparentemente insolúveis.

 

 

 

Os personagens principais desta série eram Jason King (Peter Wyngarde), Stewart Sullivan (Joel Fabiani), Annabelle Hurst (Rosemary Nicols) e Sir Curtis Seretse (Dennis Alaba Peters). Era clara a intenção dos autores desta série em fazer uma paródia a James Bond, personagem criado por Ian Fleming. 

 

 

O desempenho do ator que interpretava Jason King se tornou tão popular que ele foi o primeiro personagem da história da ITC a ganhar uma série própria chamada Jason King, depois do encerramento do Departament S.

 

British DVD release

 

Outro destaque notável desta série foi a coragem de colocar um ator negro exercendo uma posição de poder, interpretando o personagem Sir Curtis Seretse (Dennis Alaba Peter), cabeça do Departament S, um homem gentil e inteligente e totalmente à vontade com seu poder e muito respeitado pelos seus semelhantes e agentes.

 

 

Departament S foi criado para a televisão por Monty Berman e Dennis Spooner, produzido por Monty Berman e dirigido por Cyril Frankel e Roy Ward Baker. Os episódios eram escritos por Harry H. Junkin e Terry Nation, com musica tema de Edwin Astley. Teve 28 episódios de 60 minutos cada, produzido entre 1969 a 1970 pela ITC.

 

 

Peter Wyngarde (Cyril Louis Goldbert) nasceu no dia 23 de agosto de 1933 em Marseille, Bouches-du-Rhône, França, filho de pai inglês e a mãe francesa. Na França seu pai trabalhava no British Diplomatic Service e quando criança morou em diversos países. Ficou conhecido através da série de  televisão com o personagem Jason King na década de 70.

 

 

Depois de uma curta carreira na televisão, em 1975 foi surpreendido num banheiro da rodoviário de Gloucester com um motorista de caminhão. O tribunal inglês o condenou por "indecência" e lhe mandou uma multa de algumas poucas libras. Depois de todos esses escândalos e perder sua celebridade, Wyngarde trabalhou na Áustria dirigindo o Teatro Inglês em Viena, depois na África do Sul e Alemanha. Também apareceu no filme Flash Gordon interpretando o General Klytus e de vez em quando aparece num filme ou outro, mas nada de muita importância.

 

Elenco

 

Peter Wyngarde (Jason King)

Joel Fabiani (Stewart Sullivan)

 Rosemary Nicols (Annabelle Hurst)

 Dennis Alaba Peters (Sir Curtis Seretse)

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.televisionheaven.co.uk/departs.wav 

http://www.televisionheaven.co.uk/depts.htm 

http://members.optusnet.com.au/~waynedavidson/jktvdept_s.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Department_S

http://www.imdb.com/title/tt0063893/

http://www.screenonline.org.uk/tv/id/512800/index.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net