tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Designing Women


 

 

Designing Women era uma série de TV em forma de uma sitcom, apresentada pela rede norte-americana CBS entre 1986 a 1993, que retratava a vida de quatro mulheres, com personalidades completamente diferentes, amigas e parceiras de uma firma de decoração de interiores em Atlanta, Georgia. As atrizes Delta Burke, Dixie Carter, Annie Potts e Jean Smart estrelam esta apimentada comédia, que expõe os pontos de vista da mulher de hoje, tentando alcançar o sucesso profissional, ao tempo em que tentam normalizar suas vidas pessoais, além disso a série também caracterizava pela discussão de tópicos controversos como homossexualismo, racismo, problemas religiosos e atitudes hostis da sociedade.

 

 

A série apresentava personagens singulares, como as irmãs Julia Sugarbaker e Suzanne Sugarbaker que eram pólos opostos. Julia era uma intelectual, liberal e extremamente franca, enquanto Suzanne era a rainha da beleza, sensual, flamejante, rica, egocêntrica. Julia administra a companhia enquanto Suzanne vivia aborrecendo todo mundo debaixo de um disfarce de vendedora da empresa. Havia também a desenhista Mary Jô Shively e a gerente do escritório Charlene Frazier. Mais tarde Anthony Bouvier, um alfaiate, tornou-se sócio. Bernice Clifton, uma amiga muito distraída da mãe das irmãs Sugarbaker, também aparecia freqüentemente.

 

 

A série atraiu imediatamente aplausos da crítica especializada, porém as avaliações de audiências eram bastante pobres, por isso a CBS quase cancelou o espetáculo logo na primeira temporada, mas graças a muitas cartas e telefonemas a série ganhou um novo fôlego. Já na segunda temporada o programa começou a prosperar e assim permaneceu por muito tempo. A canção tema do espetáculo era "Georgia On My Mind", numa versão instrumental pelo trompetista Doc Severinsen e isso perdurou nas primeiras cinco temporadas. Na sexta temporada era executada com vocal de Ray Charles e na sétima temporada  a canção foi retirada.

 

 

O exterior da casa mostrada na série como o local da empresa de Sugarbaker era a Villa Marre, uma mansão Vitoriana localizada em Little Rock, Arkansas´Quapaw Quarter. Adicionalmente, o exterior da casa de Suzanne Sugarbaker era a Mansão dos Governadores de Arkansas, também em Quapaw Quarter. Ambas as residências estão cadastrados no National Register of Historic. No Brasil, a série "Designing Women" já foi apresentada pelo Sony Entertainment Television, em seus primeiros meses de existência.

 

Elenco

Dixie Carter (Julia Sugarbaker Mcllroy)

 Delta Burke (Suzanne Sugarbaker)

Annie Potts (Mary Jo Shively)

Jean Smart (Charlene Frazier Stillfield)

Meshash Taylor (Anthony Bouvier)

Julia Duffy (Alisson Sugarbaker)

Jan Hooks (Carlene Frazier Dobber)

Judith Ivey (BJ Poteet)

Alice Ghostley (Bernice Clifton)

Sheryl Lee Ralph (Etienne Toussant Bouvier)

Olivia Brown (Vanessa Hargraves)

 Douglas Barr (Bill Stillfield)

Michael Goldfinger (Rusty)

Priscilla Weems (Claudia Shively)

Brian Lando (Quinton Shively)

Hal Holbrook (Reese Watson)

Richard Gilliland (JD Shackleford)

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.sitcomsonline.com/sounds/designingwomen.wav 

http://www.lifetimetv.com/shows/des_women/ 

http://www.delta-burke.com/ 

http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-525/ 

http://epguides.com/DesigningWomen/ 

http://www.topthat.net/JeanSmart/Home.html 

http://en.wikipedia.org/wiki/Designing_Women

http://www.designingwomenonline.com/index2.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net