tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Don Dracula - Don Dorakyura - Parte 1


 

Don Dracula em mangá

 

Don Dracula foi um desenho animado japonês (anime) que misturava terror e muita comédia, baseado num mangá de mesmo nome, criado por Osamu Tezuka, que foi publicado pela primeira vez nas páginas da "Weekly Shonen Champion" no Japão em 1979 e teve somente três edições em tankobon, que é um formato de manga com aproximadamente 200 páginas.

 

   

Os três volumes

 

 Mais tarde, em 1982, Tezuka criou uma série animada, através de seu próprio estúdio a Tezuka Productions, mas por problema de falência da agência que cuidava da publicidade da série, apenas 8 episódios puderam ser produzidos, dos 26 programados e das quais apenas 4 chegaram a ser apresentadas no Japão pela TV Tokyo.

 

 

No Brasil os 8 episódios foram exibidos pela extinta TV Manchete em 1984, dentro do Clube da Criança. Mais tarde em 1994 foi reapresentado pela Rede CNT.

 

 

O desenho animado era centrado num vampiro conhecido por Don Dracula, que tinha uma filha chamada Sangria e também um empregado muito fiel denominado Igor, que fogem da Transilvânia, Romênia, para o Japão quando eles sentem ameaçado pelos caçadores de vampiros.

 

 

E em especial o seu arquiinimigo o Professor Van Helsing, um sujeito baixinho, meio careca, com apenas um tufo de cabelo em cima, muito nervosinho e que vive tendo imensas crises de hemorróidas, ditas como hérnia, que ao descobrir do paradeiro de Don Dracula, sai da Holanda e vem para o Japão para acabar com vampiro.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net