tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Donna Reed Show


 

 

The Donna Reed Show foi uma comédia de costumes norte-americana protagonizada pela atriz Donna Reed, agora como Donna Stone, uma dona do lar casada com Alex Stone. Eles tinham um par de crianças chamadas respectivamente de Mary (Shelley Fabares) e Jeff (Paul Petersen). 

 

 

 

O espetáculo focalizava os problemas familiares, em especial nas atividades das crianças, enquanto tinha que lidar também com os problemas envolvendo os pacientes de seu marido que era médico. Em muitos episódios Donna aparecia trabalhando como enfermeira e em outras como mãe e dona de casa.

 

 

A atriz Donna Reed nasceu como Donna Belle Mullenger, no dia 27 de janeiro de 1921, em Denison, Iowa, Estados Unidos e iniciou sua carreira participante de várias pequenas produções teatrais na universidade, até que foi descoberta por Hollywood e assinou um contrato com a MGM. Seu primeiro filme no cinema foi em “The Get-Away” onde contracenou com Robert Sterling, Charles Winninger e outros.

 

 

Depois vez outros filmes até se transformar numa estrela de Hollywood. A crítica especializada considera seu filme “A Felicidade não se Compra”, com James Stewart, seu melhor filme e em 1953 atuou como uma prostituta em “A um Passo da Eternidade”, onde ganhou um Oscar como Melhor Atriz.

 

 

Em fins da década de 50 fez grande sucesso na televisão com uma série onde permaneceu por vários anos. Donna Reed morreu no dia 14 de janeiro de 1985, de câncer, em Beverly Hills, Los Angeles, Califórnia, USA.

 

 

O espetáculo The Donna Reed Show foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 24 de setembro de 1958 a 19 de março de 1966, num total de 275 episódios, de 30 minutos cada, em preto e branco, em oito temporadas.

 

Elenco

 

 

Donna Reed como Donna Stone

Carl Betz como Alex Stone

Shelley Fabares como Mary Stone

Paul Petersen como Jeff Stone

Patty Petersen como Trisha

Bob Crane como Dr. Dave Kelsey

Melinda Plowman como Babs

Jimmy Hawkins como Scotty

Mary Shipp como Lydia Langley

Stephen Pearson como Zachary Blake

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://www.imdb.com/title/tt0051267/

http://www.tvguide.com/celebrities/donna-reed/147828

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Donna_Reed_Show

http://timstvshowcase.com/donna.html

http://www.tv.com/donna-reed-show/show/693/summary.html

 http://www.65anosdecinema.pro.br/Donna_Reed.htm

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net