tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Doris Day Show


 

 

The Doris Day Show foi uma comédia de costumes da televisão norte-americana que durante as suas cinco temporadas sofreu grandes transformações em seu formato. Doris Day havia se tornado uma atriz muito popular nos anos 50 e 60 e nesta comédia ela aparecia interpretando Doris Martin.

 

 

Ela era viúva, mãe de dois filhos jovens que inicialmente moravam numa zona rural fora de São Francisco, depois de ter morado em grandes metrópoles até chegar a sua vida adulta. Doris Martin tinha que viajar diariamente da fazenda para São Francisco para trabalhar como secretária de uma editora e onde tinha vários amigos.

 

 

Na temporada de 1970 a 1971, Doris Martin e seus filhos mudam da fazenda para a cidade de São Francisco onde passam a administrar um restaurante italiano, mas ela também continuava a escrever artigos para a editora para a qual ela trabalhara. A maioria dos outros personagens a sua volta permaneceram com exceção de um ou outro.

 

 

No começo da quarta temporada outra mudança, agora mais radical, talvez, segundo alguns autores, inspirada no sucesso da série "Mary Tyler Moore". A personagem de Doris Martin passou a se tornar uma mulher de carreira oscilante e praticamente todo o elenco foi reformulado e começaram a aparecer outros personagens e muitas referências do passado nunca mais foram citadas até o seu cancelamento em 1973.

 

 

Mesmo assim, o espetáculo que tinha humor bastante leve e delicado era muito popular e obtinha uma boa audiência, apesar dela nunca alcançar um sucesso estrondoso, mas manteve sempre suas boas expectativas, senão não teria suportado as cinco temporadas. O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 24 de setembro de 1968 a 19 de fevereiro de 1973, num total de 128 episódios, de 30 minutos cada, em cinco temporadas.

 

Elenco

 

 

Dóris Day como Dóris Martin

Denver Pyle como Buck Webb

Phillip Brown como Billy Martin

Tod Starke como Toby Martin

James Hampton como Leroy B. Simpson

Fran Ryan como Aggie

Naomi Stevens como Juanita

Mclean Stevenson como Michael Nicholson

Paul Smith como Ron Harvey

Rose Marie como Myrna Gibbons

Billi De Wolfe como Willard Jarvis

Kaye Ballard como Angie Pallucci

Edward Andrews como Coronel Fairburn

Carol Worthington como Ethel

Larry Storch como Duke Farentino

John Dehner como Cyril Bennett

Jackie Joseph como Jackie Parker

Bernie Kopell como Loule Palluci

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://www.imdb.com/title/tt0062558/

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Doris_Day_Show

http://www.tvguide.com/tvshows/doris-day/200984

http://www.timvp.com/dorisday.html

http://www.tv.com/doris-day-show-show/1458/summary.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net