tvsinopse.

kinghost.net

 







 


DuckTales - Os Caçadores de Aventuras - Parte 1


 

 

DuckTales era uma série de desenhos animados de televisão criado por Carl Barks, Jymn Magon e Fred Woolf, produzido pela Walt Disney Television Animation, apresentado originalmente pela Disney Channel/Syndication, nos Estados Unidos, entre 18 de setembro de 1987 a 6 de maio de 1990, num total de 100 episódios, de aproximadamente 22 minutos cada, em duas temporadas.

 

 

O desenho animado narrava as aventuras do Tio Patinhas, que agora vive com os seus sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho, desde que o Pato Donald se alistou na Marinha, em loucas e perigosas aventuras na caça de tesouros pelos quatro cantos do mundo. Embora o Tio Patinha seja o pato mais rico do mundo, mas mesmo assim ele vive constantemente achando um meio de aumentar ainda mais a sua riqueza.

 

 

Alguns episódios envolvem o Tio Patinhas protegendo sua riqueza dos vilões, que querem roubar todo seu dinheiro principalmente, os Irmãos Metralha, a Maga Patolójica e o Mac Mônei, que vivem tramando um modo de se apoderar de toda a fortuna do velho ricaço. Outros vilões com El Capitan, Mãe Metralha, Merlock, Bafo de Onça, Dijon e Mancha Negra também estão presentes.

 

 

Do lado dos bonzinhos além dos já citados, Tio Patinhas e seus sobrinhos, estão o Capitão Bóing, Patrícia, Madame Patilda, Leopoldo, Professor Pardal, Asnésio, Bubba o pato das cavernas e Fenton Crackshell. Eventualmente aparecem como personagem secundário o Pato Donaldo, Dona Cotinha, Dora Cintilante, Gandra Dee, Gastão e Ludovico Von Drake. As aventuras também acontecem em alguns lugares já conhecidos como em Patópolis, no Caixa Forte, na Mansão Mc Patinha e em outros locais como em Calisota, Castelo Mc Patinhas, entre outros.

 

 

DuckeTales reúne as melhores intenções da Disney em criar uma série animada de televisão de alta qualidade e para isso ela investiu grandes somas de dinheiro nessa produção, o que foi considerado por muitos, como um investimento muito arriscado, haja visto que as série animadas de televisão, geralmente tem um baixo retorno. A maior parte dos episódios foram animadas com companhias asiáticas como a Cuckoo´s Nest Studios, Wang Film Ltd., e Tolyo Movie Shinsha.

 

 

Com todo esse investimento, DuckeTales acabou se tornando uma das melhores apostas vencedoras da década de 80. O estúdio apostou numa animação de qualidade, conceito esse que funcionava muito bem com as séries de ação, mas que ainda não haviam sido testadas em desenhos animados.

 

 

Na temporada de 1987-1988 de DuckTales foram produzidos 65 episódios. Já na temporada seguinte de 1989-1990, foram incluídos mais 35 capítulos adicionais, totalizando 100 episódios e se convertendo também numa das séries animadas mais extensas da televisão.

 

 

O espetáculo obteve um êxito tão grande que acabou gerando, entre outras coisas, até um filme chamado "DuckTales - O Tesouro da Lâmpada Perdida", que contava as aventuras do tio Patinhas na procura do grande tesouro perdido no Egito, para trazê-lo para exibição no clube de arqueologia, mas, por sorte, acabava se defrontando com um tesouro ainda maior, uma lâmpada mágica contendo um gênio capaz de satisfazer todos os desejos de quem a possuísse. 

 

 

Porém o que eles não sabiam e não contavam era que o perigo rondava essa lâmpada, pois esse objeto também era fonte de desejo de um poderoso e maléfico mago, que não media esforços e maldades para conseguir seu objetivo.

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net