tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Duelo Xiaolin - Xiaolin Showdown - Parte 1


 

 

Duelo Xiaolin foi um desenho animado norte-americano, com características que lembram bastante os mangás japoneses. A série foi criada por Christy Hui, produzido pela Warner Bros. Animation e Warner Bros. Television e distribuído pela WB Television Network.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela Kids WB, Cartoon Network e Boomerang, entre 1 de novembro de 2003 a 13 de maio de 2006, num total de 52 episódios, de aproximadamente 22 minutos cada, em 3 temporadas. No Brasil ela é conhecia com o título de Duelo Xiaolin e exibido, entre outras, pelo SBT, dentro do programa Bom Dia & Cia.

 

 

O desenho animado é centrado na história de quatro monges que foram escolhidos pelo Meste Fung do Templo de Xiaolin, para serem convertidos em Dragões Xiaolin e desta forma proteger alguns artefatos possuidor de grande poderes mágicos, chamado de Shen Gong Wu.

 

 

Estes objetos são cobiçados pelos perversos Heylin, que tem como principal força do mal, um fantasma de uma antiga bruxa conhecida como Wuya e um tal de Jack Spicer, que se auto-intitula-se como um gênio do mal, que tem como objetivo principal dominar o mundo.

 

 

Normalmente os episódios giram ao redor das aparições de um desses artefatos Shen Gong Wu específico que se revela em algum lugar, onde acaba gerando um duelo mágico, entre o grupo do bem e do mal, para ver quem fica com o artefato.

 

 

O principal personagem da série animada é conhecido por Omi, que representa o elemento água e pouco se sabe dele, a não que é órfão, mas não se sabe de que família e muitas hipóteses são levantadas sobre sua origem no decorrer dos episódios.

 

 

Alguns outros personagens são compostos por Raimundo Pedrosa, que representa o elemento vento; Kimiko Tohomiko, uma garota que representa o elemento fogo; Clay Bailey, elemento terra; Dojo e Jack Spicer, entre outros.

 

 

Este espetáculo possui vários elementos importantes para o desenvolvimento do enredo, tais como diversos tipos de duelos, também são mencionadas diferentes épocas para narrar os diferentes acontecimentos, bem como alguns presságios de coisas incomuns, que notificam algo que virá a acontecer e citações de lugares importantes tais como o Templo de Xiaolin, o Mundo Ying-Yang e as Fazendas Bailey para melhor compreensão da história.

 

 

Além disso, são mostrados os diversos níveis de aprendizado dos guerreiros, que vão do 1 ao 5 e também outros níveis considerados como desconhecidos, por não serem tão bem específicos, fora os diversos golpes e ataques que são mencionados pelos seus nomes correspondentes, tais como “Formação Dragão X-Kumai” e “Formação Órion Wudai”, entre outros.

 

 

Em 10 de novembro de 2006, a Konami desenvolveu um videogame para as plataformas PlayStation 2, Play Station Portable, Xbos e Nintendo DS. Este jogo é baseado na série animada de televisão, contendo um jogador guia na forma de um monge de kung fu e três guerreiros especialistas em artes marciais.

 

 

Sua missão é encontrar e proteger os poderosos objetivos místicos possuidores de grande poder denominados como Shen Gong Wu. Os vilões principais são liderados por Jack Spicer, juntamente com um exército de robôs e a bruxa Wuya. Também um DVD contendo a primeira temporada contendo dois discos foi lançado para o mercado norte-americano, além de brinquedos e outras mídias.

 

Partes:   01     02     03     04     05     Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net