tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Dynasty - Dinastia - Parte 1


 

 

Dynasty ou Dinastia foi uma série de televisão, um “soap opera” ou seja, um gênero de drama novelesco criada pelo casal Richard e Esther Shapiro, produzido por Aaron Speling e protagonizados por artistas veteranos como John Forsythe, Linda Evans e Joan Collins.

 

 

A história da série se desenrola em Denver, capital do Colorado e narra à história de um grande magnata do petróleo chamado Blake Carrington, de sua família e de sua empresa a Denver Carrington. Ela tem início com a extradição dos trabalhadores norte-americanos dos poços de petróleo por causa da revolução islâmica no Irã.

 

 

O chefe destes homens Matthew Thomas Blaisdel, que trabalhava para a Denver Carrington, regressa a Denver, onde vive sua filha e sua esposa Claudia, que é uma bela mulher, mas que possui problemas mentais e por causa disso está internada num sanatório.

 

 

Devido aos problemas de sua mulher, Matthew passa a ter uma relação com uma de suas secretárias da empresa e quando regressa a cidade descobre que ela vai se casar com seu chefe, o todo poderoso Blake Carrington. Matthew sai da empresa e começa a trabalhar por conta própria explorando poços de petróleo no Colorado.

 

 

Junto a ele trabalha Steven, que é filho de Blake, um homossexual que não sente aceito pelo pai e por isso passa a se apoiar exatamente em seu inimigo. Apesar de sua condição sexual ele tem um caso com Claudia, a mulher perturbada de Matthew. A série conta também com a filha de Blake chamada Fallon, uma garota mimada pelo seu pai e com um importante “complexo de Electra” e famosa pelos seus devaneios com diversos personagens do espetáculo.

 

 

Mais tarde, se vê obrigada a casar-se com Jeff Colby, sobrinho do amigo e rival de seu pai, Cecil Colby, com quem se presume que Fallon também terá tido um romance. Fallon adora seu pai e também seu irmão e até compreende sua escolha sexual.

 

 

A partir da segunda temporada começam a ocorrer transformações, com a ex-mulher de Blake chamada Alexis que começa a ter uma participação mais ativa ao se casar com Cecil Colby, pouco antes da morte deste, a tempo de ser incluída em seu testamento. Desta forma passa a compartilhar no comanda da empresa, juntamente como Jeff, o sobrinho de Cecil e marido de sua filha Fallon.

 

 

Nesta temporada também Adam Carrington, filho mais velho de Blake com Alexis reaparece após ter sido seqüestrado quando ainda criança. Steven, que fora dado como morto, reaparece com um novo rosto. Com o decorrer dos episódios novos conflitos vão surgindo com o aparecimento de novos personagens contados como uma grande novela.

 

 

A primeira temporada foi filmada em 1980, mas chegou atrasada as redes por causa da greve da Screen Actors Guild e da American Federation of Television and Radio Artists. Com isso Dynasty e também outras séries começaram a chegar atrasados. Devido a isso somente nas primeiras semanas de 1981 a ABC começou a apresentar o espetáculo, que durou até 1989.

 

 

Na totalidade o espetáculo foi exibido entre 12 de janeiro de 1981 a 11 de maio de 1989, com 220 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em nove temporadas e no Brasil através da Rede Record.

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net