tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Edição de Amanhã - Early Edition


 

 

Early Edition é uma série de TV, conhecido no Brasil como Edição de Amanhã, que começa com uma abertura narrada por Chuck Fishman, amigo de Gary, o personagem protagonista da série, onde diz: "O que aconteceria se você abrisse a porta e encontrasse o jornal de amanhã sendo entregue hoje?".

 

 

Essa é a premissa do espetáculo, um sujeito comum, normal, chamado Gary Hobson, inicialmente um corretor de ações de Chicago, que começa receber misteriosamente, o jornal Chicago Sun-Times de amanhã, com um dia de antecedência, passando dessa forma, todas as informações a Gary, dos acontecimentos que irão acontecer no decorrer daquele dia. O jornal é entregue aparentemente por um gato, não importando onde Gary vá todas as manhãs, excetuando em algumas ocasiões especiais.

 

 

Early Edition foi criado por Ian Abrams e Vik Rubenfeld, apresentada originalmente entre 28 de setembro de 1996 até 27 de maio de 2000, pela rede CBS, nos Estados Unidos, num total de 90 episódios, de 42 minutos aproximadamente cada, em quatro temporadas. No Brasil esta série foi apresentado pelo canal a cabo Sony Entertainment Television e também pela Rede Record, que tem reapresentado o espetáculo em diversas épocas, por várias vezes. 

 

 

O dia começa com Gary recebendo seu jornal, por um gato, junto a sua porta com as manchetes do dia. Ao saber das tragédias do dia, ele tenta fazer com que as notícias que Chicago Sun-Times noticiam, não aconteçam e toda vez que ele interfere de algum modo nos acontecimentos, as manchetes do jornal mudam para refletir o resultado de suas ações.

 

 

Com o passar do tempo Gary começa a compartilhar seu segredo com outras pessoas, como seu amigo Chuck Fishman e Marissa Clark, uma jovem negra e cega. Chuck é totalmente o oposto de Gary, é um pouco cínico e também muito realista em contraste com Gary que vive por idealismo. 

 

 

Em muitos episódios Chuck tenta se aproveitar das informações do jornal para tirar proveito próprio, como por exemplo ganhar um jogo ou loteria, mas com o passar do tempo começa a ajudar e a apoiar Gary a resolver os problemas. Marissa ao contrário de Chuck é freqüentemente a voz consciente do bem senso, reconhece a importância do jornal e sempre encoraja Gary a usar o jornal de uma maneira correta, equilibrando sempre que pode o idealismo de Gary e o ceticismo de Chuck.

 

 

Com o passar dos episódios a vida de Gary, seus amigos começam a sofrer modificações. No inicio da série Gary é um corretor de ações, pouco tempo depois ele abandona o emprego e passa a ser dono do bar McGinty´s. Outros personagem entram na série e começam a fazer do cotidiano da série e outras também saem evidentemente.

 

 

Durante o curso da série, nunca é declarado claramente de onde vem o jornal. Nada é muito revelado sobre eles e de vez em quando aparecem pessoas dotadas de determinadas habilidades sobrenaturais, misteriosamente em qualquer local e onde surgem algumas evidências, nem sempre claras, sobre o porque de Gary receber o jornal.

 

 

Mas aos poucos a série começa a explicar porque Gary recebe o jornal e assim começamos a descobrir por exemplo, que a responsabilidade foi passada para Gary através de um tal de Lucius Snow, um homem que recebia o jornal antes dele e que havia salvado a vida de Gary quando ele era apenas uma criança, através da notícia do jornal, em tempo passado. 

 

 

A responsabilidade é representada por um objeto impresso com o nome da pessoa que vai receber o jornal. Esse nome muda misteriosamente toda vez que a pessoa atual decide ou passa a responsabilidade para outra pessoa. Quase no fim da série Gary para o objeto para uma menina chamada Lindsey Romick que havia perdido sua avô a pouco tempo e a partir de então ela passa a receber o jornal de amanhã e ter as suas responsabilidades.

 

 

 

O tema do espetáculo é uma música incidental executada e criada por W.G.Snuffy Walden. Durante a quarta temporada ela é substituída por "Time has come today" de Chambers Brothers, mas o nome de W.G. continua a aparecer nos créditos. A série recebeu duas indicações ao Emmy em 1997 e foi premiado com o Saturn Award, oferecido pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films e ainda em 2000 foi agraciado com o prêmio Young Artist Award. A série sempre termina com uma reflexão sobre o acontecimento passado e o aprendizado que ela nos traz, sempre na voz de Chuck Fishman, que começa e termina o espetáculo.

 

Elenco

 

 

Kyle Chandler como Gary Hobson

 

 

Shanesia Davis-Williams como Marissa Clark

 

 

Fisher Stevens como Chuck Fishman

Ron Dean como detetive Marion Zeke Crumb 
James Deuter como Boswell 
Tess Harper como Lois Hobson  
Ed Cray como Biker 
Stephen Cinabro como assistente do detetive 
Constance Marie como Toni Brigatti 
Myles Jeffrey como Henry Paget 
Michael Whaley como detetive Paul Armstrong 
John M. Watson Jr. como Morris Sanford 
Mark Morettini como sargento 
Panthera como Sr. Snow's Cat 
William Devane como Bernie Hobson 
Luis Antonio Ramos como Miguel Diaz 
Ellen Mills como Robin 

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.traxcomputer.com.br/tvseries/eemain.htm 

http://www.kfcplainfield.com/sound/earlyedition.wav 

http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-263/ 

http://www.geocities.com/TelevisionCity/1702/early.html 

http://timstvshowcase.com/index.html 

http://www.epguides.com/EarlyEdition/ 

http://episodeguides.com/shows/eedition/guide.htm 

http://www.kyle-chandler.net/ 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Early_Edition

http://www.crazyabouttv.com/index.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net