tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Electrawoman and Dynagirl - Mulher Elétrica e a Garota Dínamo - Parte 1


 

 

Mulher Elétrica e a Garota Dínamo ou Electrawoman and Dynagirl foi uma série de televisão de curta duração, que mostrava as aventuras de duas lindas e jovens escritoras chamadas Lori e Judy, que trabalhavam como repórteres da revista "Newsmaker" e que se transformavam nas heroínas, toda vez que um dos vários vilões conhecidos entravam em ação para fazer maldades. 

 

 

Com o uso da mais recentes engenhocas tecnológicas criada pelo seu assistente Frank, como o Crimescópio e usando as suas sagazes inteligências desvendavam crimes e capturaram os vilões e seus comparsas, tão maus quanto seus patrões.

 

 

Esta série era muito parecida com uma outra série de televisão chamada Batman, que fez um grande sucesso nos anos 60 em muitos aspectos, tais como a formação de uma dupla com uma heroína adulta e uma parceira mais jovem, e também tinham um assistente mais velho que ajudava a resolver os crimes, que lembrava o Alfred, o mordomo da mansão dos Waynes.

 

 

Apesar de não gostar da comparação, mas sim acreditar que a série foi certamente uma grande homenagem de Joe Ruby e Ken Spears, a série dos anos 60, pois apesar das semelhanças bastante evidentes, ela conseguia manter o seu ritmo e as pessoas que assistiram ao seriado com muita diversão.

 

 

Entre os temíveis bandidos estava The Pharaoh, um gênio do mal e sua comparsa chamada de Cleópatra que ansiavam por governarem o mundo, arquitetando seus planos de seu esconderijo situada no fundo da pirâmide do Rei Tut. 

 

 

Falando nele, muitos devem lembrar do famoso vilão Rei Tut, um sujeito que achava que era um rei e que vivia causando grandes dores de cabeça ao homem morcego, interpretado magnificamente com por Victor Buono, lembram?

 

 

Outro inimigo perverso era The Sorcerer e sua companheira Miss Dazzle. Ele era um feiticeiro, mestre da ilusão e da confusão, que através de seus poderes conseguiu escapar da penitenciaria federal de segurança máxima e assim executar vingança a Mulher Elétrica e Dynagirl, que a tempos atrás haviam colocados atrás das grades. 

 

 

Essa personagem me traz a lembrança da Ma Parker e de seus filhos, que sempre guardaram uma grande mágoa do homem morcego e por isso viviam fugindo e arquitetando suas vinganças contra Batman de dentro da penitencia de Gothan City.

 

 

Glitter Rock era um músico decadente que fazia da cidade o seu palco, mas que um dia já fora muito famoso e cheio de glória, hoje completamente esquecido e abandonado pela multidão, sem risos e sem aplausos. 

 

 

 

 

Agora ele contava apenas com seu assistente Side Man e controlava as mentes das pessoas através de cordas de sua guitarra e sempre prestes a colocar seu plano de dominar o mundo, o que me lembra muito de Menestrel, que fazia quase a mesma coisa, mas ao invés da guitarra usava um velho alaúde, sem nunca esquecer da Sereia que fazia quase a mesma coisa utilizando sua voz e a harpa.

 

 

Empress of Evil era uma terrível vilã, uma imperatriz do mal e sua parceira Lucrecia, tão má quanto ela, que surgia do nada anunciando usar seus poderes para assumir o mundo. Quando as nossas heroínas tentam apaziguar os ânimos da vilã, ela lançava um perigoso feitiço hipnótico.

 

 

Isso me traz a memória, outra vilã como Marsha, A Rainha dos Diamantes, que conseguia controlar até os sonhos do homem morcego. Também lembra bastante a Minerva que gostava de fazer lavagens cerebrais com sua secadora de cabelos.

 

 

Ali Baba era um sinistro ladrão, mestre dos truques sujos e através de seu raio magnético consegue seqüestrar um avião particular de um cientista russo chamado Professor Nabakov e consegue roubar a fórmula da metamorfose. 

 

 

 

 

Ele conta com seu perverso aliado conhecido The Genie e ambos tentam conquistar o mundo. Esse personagem me lembra por demais do Coringa e de suas tramóias, sempre com uma carta escondida em suas mangas. Ao mesmo tempo também lembra o Charada e ao Pingüim.

 

 

The Spider-Lady era uma vilã aranha, mestre do disfarce e seus assistentes Leggs e Spinner, que se apoderam de uma poderosa força contida no santuário de Golden Spider God, localizado num minúsculo país chamado Baklava, que utilizam a força dela para manter a paz entre seu povo. 

 

 

Um de seus perigosos truques eram as suas terríveis teias, que podiam aprisionar qualquer um que invadisse os seus domínios, a Viúva Negra que o diga. Uma outra terrível ameaça ao Batman e Robin, sempre querendo agarrá-los com suas terríveis teias.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net