tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Emergency! - Parte 1


 

 

Emergency! foi uma série de televisão norte-americana, uma mistura de drama médico com ação e aventura, criada por Robert A. Cinader e Harold Jack Bloom, produzida por Jack Webb e Robert Cinader, através da Mark VII Limited e distribuída pela Universal Studios.

 

 

O espetáculo era centrado nos primeiros anos do programa de Paramédicos do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles, também conhecida pela sigla LACoFD, tendo como foco principal o pessoal do Departamento de Fogo Estação 51 (Fire Station 51), em particular os bombeiros e paramédicos como John Cage (Randolph Mantooth) e Roy DeSoto (Kevin Tighe).  

 

 

Os paramédicos se coordenavam com o pessoal da ER (Plantão de Emergência) da Rampart Hospital General através do Doutor Kelly Brackett, do Doutor Joe Early, Doutor Mike Morton e a enfermeira Dixie McCall. Juntos eles respondia as emergências que variavam de falsos alarmes até os principais desastres.

 

 

Os outros personagens regulares da série que faziam parte da equipe 51 eram representados por Chet Kelly; Marco López; Mike Stoker, que era na realidade um bombeiro da LACoFD,; Capitão Dick Hammer; o Capitão Hank Stnaley e Sam Lanier, que interpretava o papel sem aparecer nos créditos, como o “despachador”, aquele que enviava através de sua voz as equipes para as ocorrências.

 

 

Marco López falava espanhol e de vez em quando traduzia para a equipe quando a vítima falava somente o espanhol. Outros personagens ocasionais incluíam o chefe do batalhão chamado Conrad (Art Balinger) e McConnike (William Boyett) e o Oficial Vince do escritório do Xerife do Condado de Los Angeles.

 

 

Também aparecia freqüentemente o assistente da ambulância Albert, conhecido como Al (Angelo DeMeo) e seu ajudante George (Orrison George). O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 15 de janeiro de 1972 a 3 de julho de 1979, num total de 128 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em seis temporadas, mais seis telefilmes, que foram exibidos entre os finais do ano de 1977 a 1979.

 

 

Três dos telefilmes mostravam os personagens dos paramédicos viajando a São Francisco e para Seattle para convenções da SEM (Emergency Medical Services). As músicas do espetáculo foram compostas por Nelson Riddle e Billy May.

 

Partes:  01   |  02  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net