tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Esper - Kosoko Esupa


 

 

A série Esper teve sua origem por volta de 1964, quando um conhecido desenhista japonês Osamu Asano é contratado para criar uma figura para ser utilizada como um emblema nas campanhas publicitárias da companhia de eletrodomésticos Toshiba. Dessa forma que nasce o personagem Esper, uma espécie de mascote, que acompanharia os folhetos e manuais da empresa. Em 1966, o personagem se tornou tão popular que foi transformada em mangá, produzida por Reiji Matsumoto (o mesmo criador de Patrulha Estelar), que o transformou em dois volumes encadernados.

 

 

Um ano depois, o personagem foi transformado numa série de televisão com o nome de Kousoku Esper, produzido pela Senkousha Productions, com o patrocínio da Toshiba evidentemente e apresentado originalmente pela televisão japonesa Nihon TV, a partir de 1 de agosto de 1967, num total de 26 episódios. A série foi criado por Reiji Matsumoto, dirigido por Hiroshi Fukuhara, Takeshi Yamada, entre outros e contou com roteiros de vários autores tais como Tadaaki Yamazaki, Ryuzo Nakanishi, Tatsuo Tamura e a trilha sonora de Katsuhisa Hatori.

 

 

A história da série Esper começa violentamente com uma colisão entre um balão, no qual passeavam o garoto Hikaru e seus pais e uma nave espacial invisível alienígena, causando a morte dos pais do garoto. Os tripulantes da nave alienígena compadecido com a tragédia resolvem tomar as identidades dos pais do garoto e cuidar dele. Hikaru é equipado com um supertraje espacial que lhe permite voar e receber armas especiais.

 

 

Um outro motivo era o grande risco que a Terra corria ao ser invadida por outros seres galácticos malignos, que tentavam conquistar a Terra. Diante disso Hikaru é preparado pelo seu mentor e quando surge algum problema grave, Hikaru dá um salto enquanto grita "Esper" e instantaneamente ele aparece voando dentro de seu traje espacial.

 

 

Esper era sempre acompanhado por sua mãe, que assumia a forma de uma pequena ave robô chamada de Shikar que pousava em seu ombro para dar-lhe diversos sermões e conselhos. Atualmente a série é lembrada, não pela sua qualidade técnica, que na época era muito modesta, mas pelas suas histórias eloqüentes que agradavam bastante a garotada. No Brasil esta série foi apresentada em 1978 pela TV Record e também pela extinta TV Tupi. Nos anos 80 chegou a ser apresentada na TV Gazeta de São Paulo com o nome de Vésper.

 

Elenco

 

Kiyotaka Mitsugi (Hikaru/ Esper)

Toshio Hosokawa (Dr. Asagawa)

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.animaseries.fcpages.com/d+serjap/esper/esper.htm

http://www.hihonsite.com./mang/secoes/series/index.cfm

http://www.mofolandia.com.br/ 

http://ogonbat.brinkster.net/3por1.htm 

http://hq.cosmo.com.br/textos/manganimenews/manga_news8.shtm 

http://www.iespana.es/Sunblade/Series/Series_japonesas_Venezuela.html 

http://www.retrotv.com.br/

http://www.arkivperu.com/carton.htm

 

Retornar/index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net