tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Esquadrilha Abutre - Dastardly and Muttley in Their Flying Machines


 

 

A série de TV, também conhecido como Esquadrilha Abutre ou Dick Vigarista e Muttley em suas Máquinas Voadoras, era um desenho animado, um spin-off de uma outra série chamada Corrida Maluca (Wacky Races), também produzido pela Hanna-Barbera Productions e apresentada originalmente pela rede CBS, nos Estados Unidos, entre 13 de setembro de 1969 a 5 de setembro de 1971.

 

 

A série foi inspirada no filme "Monte Carlo or Bust" (Esses Homens Maravilhosos com Suas Máquinas Voadoras" de 1968 e mostrava as aventuras do terrível Dick Vigarista e sua Esquadrilha Abutre, durante a Primeira Guerra Mundial, tendo como missão principal capturar um pombo-correio chamado Doodle, antes quem ele pudesse entregar mensagem aos aliados.

 

 

Dick recebia as suas ordens de um tal "General" que nunca era visto, mas sempre se podia ouvir ele gritando com o pobre Dick pelo telefone. Segundo alguns autores, a figura do personagem Dick Vigarista era baseado no ator inglês Terry-Thomas, o vilão de bigode do filme acima citado.

 

 

O companheiro inseparável do Dick Vigarista era um cão chamado Muttley. Ele raramente falava, mas quando o fazia ficava na maioria das vezes amaldiçoando os seus infortúnios do que havia lhe acontecido. A característica principal dele era uma risada irônica, como que se tivesse “gozando” de alguma coisa ruim que acabava de acontecer ao Dick Vigarista. Muttley também sabia voar girando o seu rabo como um rotor de um helicóptero, o que lhe permitia muitas vezes salvar o Dick em situações de perigo, embora sempre exigia que lhe desse uma medalha pelos seus feitos.

 

 

 

O personagem começou a fazer tanto sucesso que acabou até ganhando um segmento só seu, dentro da série, onde ele geralmente vivia dormia sonhando em ser um grande herói, mas no melhor do seu sonho, acabava sendo acordado pelo Dick Vigarista. O cão Muttley teve 17 episódios somente seus, onde ele era o personagem principal e vivia imaginando diversas situações e querendo ser outro personagem como Robin Hood, Gunga Din, Principe Valente, entre outros.

 

 

Um outro membro da Esquadrilha Abutre era conhecido como Klung, que era o mecânico e o inventor da esquadra. Em todas os episódios ele aparecia desenvolvendo alguma arma ou algum instrumento estranho para captura o pombo-correio, mas todas essas tentativas de suas invenções sempre acabava dando errado.

 

 

Outra coisa muito estranha eram as suas tentativas de explicar o funcionamento de suas invenções, que normalmente passavam por estranhos uivos, apitos e resmungos, acompanhados por diversas e estranhas contorções faciais, que só o outro companheiro da esquadra chamado Zilly conseguia entender. Seus olhos também nunca podiam ser vistos porque vivia usando um óculo de proteção e de vez em quando assumia o comando do esquadrão quando Dick estava ausente por algum motivo.

 

 

Zilly era o outro piloto da esquadrilha. Ele era um covarde e sempre ia para o lado errado e Muttley tinha de buscá-lo. Cada novo plano o enchia de medo. Dick só agüentava sua covardia porque apesar de tudo ele era um piloto razoavelmente competente e também era o único a entender e a interpretar o que Klunk dizia. Em alguns poucos capítulos aparecia também uma namorada de Muttley. No Brasil estes desenhos animados foram apresentados por diversos canais de televisão, em diferentes épocas e emissoras, desde a década de 70, com grande sucesso.

 

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Dastardly_and_Muttley_in_Their_Flying_Machines

http://es.wikipedia.org/wiki/El_escuadrãn_diabólico

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dastardly_and_Muttley_in_the_Flying_Machines

http://www.toonopedia.com/dastard.htm

http://www.tv.com/show/3827/summary.html

http://www.hotink.com/wacky/dastrdly/

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net