tvsinopse.

kinghost.net

 







 


A Estrela Perdida - The Starlost - Parte 1


 

 

The Starlost ou A Estrela Perdida foi uma série canadense de televisão de ficção científica criada e produzida por Richard Trumbull, através da Glenn-Warren Production, em associação com a Twentieth Century Fox Television, com direção de Francis Chapman e Bill Davis.

 

 

A história do espetáculo tem início com a iminente destruição da Terra e em vista disso, a humanidade constrói uma imensa espaçonave multi-generacional com cerca de 11 quilômetros de comprimento, equipadas com dúzias de biosferas isoladas uma das outras com uma grande distância, auto suficientes, onde em cada biosfera foram colocadas pessoas pertencentes a diferentes culturas aqui da Terra, como uma grande Arca de Noé.

 

 

O objetivo desta imensa nave era de tentar chegar a um novo mundo e desta forma colonizar este planeta para ser o novo lar dos humanos. A espaçonave é lançada em direção ao destino escolhido, mas durante a viagem um desastre faz com que a seção de comando seja destruída juntamente com toda sua tripulação, deixando a nave a vagar pela imensidão do espaço.

 

 

Muitos séculos se passam, até que um dia um jovem chamado Devon, residente numa biosfera de cultura Amish e descobre que eles estão numa imensa espaçonave, muito maior do que qualquer pessoa pudesse imaginar. Devon também inadvertidamente consegue chegar a área de comando da nave e descobre que a ponte acabou sendo destruída e toda sua tripulação acabou sendo morta.

 

 

Também descobre que a nave está em rota de colisão com uma grande estrela semelhante ao Sol. Diante disso, Devon retorna para a sua biosfera natal para levar todo o seu conhecimento adquirido e avisar da catástrofe, mas ninguém acredita nele e ele é condenado à morte por heresia.

 

 

Mas graças a ajuda de seu amigo Garth consegue escapar, assim Devon, Garth e Rachel partem para tentar convencer outras biosferas a entender o que realmente está acontecendo. Logo descobrem que esta tarefa não é das mais fáceis, pois muitos séculos já se passaram, muitos já morreram e somente alguma pouca coisa da história da Terra restou para ser contada.

 

 

Em algumas biosferas a cultura terrestre desapareceu completamente. Ocasionalmente, eles são ajudados pelos sistemas de computação da nave. Várias comunidades que viviam nas cúpulas começaram a desenvolver sua própria maneira de viver criando para eles uma nova forma de sociedade.

 

 

Apesar de todos os esforços, o espetáculo é considerado por uma grande parte dos autores e críticos especializados como a pior série de ficção científica já produzida. Segundo estes autores, o espetáculo teve bons roteiristas, mas alguma coisa não funcionava direito e foi abruptamente cancelada após 16 episódios.

 

 

As filmagens dos episódios aparentavam mais peça teatral ou uma novela feita em estúdio e não possuíam aquela dimensão das cenas de cinema, como acontece nas outras séries. Apesar do programa não ser de agrado dos críticos, ainda assim existem muitas comunidades que são fãs ardorosos do seriado, haja vista a quantidade de sites na Internet direcionada para esta série.

 

 

O seriado foi apresentado originalmente no Canadá, pela CTV, entre 14 de setembro de 1973 a 8 de fevereiro de 1974, num total de apenas 16 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. Nos Estados Unidos foi exibida em syndicated e no Brasil através da Rede Globo.

 

Elenco

 

Keir Dullea como Devon

 

Gay Rowen como Rachel

 

Robin Ward como Garth

William Osler como a voz do Computer Host

 

 

Episódios

 

01 - Voyage of Discovery

02 - Lazarus from the Mist

03 - The Goddess Calabra

04 - The Pisces

05 - Children of Methuselah

06 - And Only Man is Vile

07 - Circuit of Death

08 - Gallery of Fear

09 - Mr. Smith of Manchester

10 - The Alien Oro

11 - The Astro Medics

12 - The Implant People

13 - The Return of Oro

14 - Farthing´s Comet

15 - Beehive

16 - Spece Precinct

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net