tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Everwood, Uma Segunda Chance


 

 

Everwood, Uma Segunda Chance era uma série no formato de um drama televisivo criado por Greg Berlanti e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela Warner Bros, entre 16 de setembro de 2002 a 5 de junho de 2006, num total de 89 episódios, de aproximadamente uma hora de duração, em 4 temporadas, filmada em Ogden e South Salk Lake, no Estado de Utah e o episódio piloto filmado em Calgary, no Canadá. No Brasil foi exibido pelo canal por assinatura Warner Channel entre 2003 a 2005 e também pelo SBT em 2003, com o nome de Everwood, Uma Segunda Chance.

 

 

A história tem início quando o doutor Andy Brown, um grande neurocirurgião, vê sua vida convertido apenas numa rotina de trabalho, absorvendo completamente sua vida e passando mais tempo no hospital do que com sua família na cidade de Nova Iorque, onde ele clinica e mora. Um dia, porém, inesperadamente tudo muda depois que um acidente trágico acaba matando sua esposa, deixando a cargo de um filho adolescente chamado Ephram e a pequena garotinha Delia.

 

 

Sem saber o que fazer, começa a dar conta que seu trabalho havia destruído completamente sua vida familiar, então num desses dias acaba recordando que uma certa vez disse a sua esposa, que um dia a levaria para um lugar muito belo parecido com o céu. Diante disso Andy Brown, ainda muito afetado pela morte da mulher, decide fazer uma grande loucura e reconduzir novamente toda sua vida, abandonando tudo e partindo para um pequeno povoado chamado Everwood, no Colorado, um lugar perdido nas montanhas.

 

 

Chegando em Everwood, Andy e seus filhos encontram um local onde as antigas práticas dos curandeiros são mais importantes que as estatísticas de um grande cirurgião e onde a amizade entre os vizinhos estão na ordem do dia e assim começam a descobrir esse pequeno povoado, no meio do nada, onde um coração ferido pode sobreviver e seguir adiante. Assim que chegam conhecem a sua nova vizinha Nina e encontram um povo típico onde todos se conhecem. A

 

 

 chegada deles na cidade causa uma grande comoção, principalmente pela chegada de um novo doutor nessa pequena localidade e com um pouco de dinheiro que conseguiu guardar durante seus anos na profissão, abre um pequeno um consultório na pequena cidade, onde recebe os pacientes gratuitamente. Isso provoca certos atritos com o médico local, que assiste à perda gradual da sua clientela e julga o doutor Brown como sendo louco.

 

 

Ephram é um clássico adolescente de 16 anos que sofre pela falta de comunicação com o pai. A situação se torna ainda pior com a mudança para a pequena Everwood, muito diferente de  Nova Iorque, mas, conhece Amy, a pessoa por quem se apaixona. Amy não corresponde abertamente ao sentimento de Ephram porque é namorada de Colin, que se encontra num estado vegetativo após um acidente.

 

 

O doutor Andy Brown passa a cuidar de Colin, mas pouco tempo antes de uma grande cirurgia Colin faz o doutor prometer a ele que caso ele sinta que ele não voltará a ser uma pessoa normal, que o deixe partir deste mundo e assim a promessa é cumprida, mas Brown não é compreendido pela população de Everwood que o culpa pela morte dele. Amy, namorada de Colin, também não entende o motivo que o levou a deixar que o seu namorado a deixasse pra sempre. 

 

 

Dr. Brown guarda a conversa que teve com Colin numa carta antes da sua última cirurgia para si durante todo o verão. Depois de ser acusado publicamente por Amy num restaurante, Dr. Brown revela particularmente ao seu filho Ephram tudo o que aconteceu de facto: Colin, na sua última cirurgia, não tinha hipótese de voltar a ser o que era, no máximo iria tornar-se deficiente físico e mental, dependente de todos que o amavam.

 

 

Numa homenagem a Colin no liceu, o doutor Brown faz um comovente depoimento sobre o rapaz que ,segundo Amy, nunca deixou de amar Everwood. Após estas dramáticas passagens, o espetáculo continuou tendo ao todo 4 temporadas, que falaram de temas como a vida, morte, loucura e relações entre pais e filhos, de maneira muitas vezes carregadas de emoção e em outras com alguns diálogos cômicos e ternos.

 

  Treat Willians (Dr. Andrew Brown)  

 

   Gregory Smith (Ephan Brown)       

 

   Vivien Cardone (Delia Brown)         

 

   Emily VanCamp (Amy Abbott)       

 

   Chris Pratt (Bright Abbott)             

 

   Tom Amandes (Dr. Harold Abbott) 

 

   John Beasley (Irvy Wallace)          

 

   Debra Mooney (Edna Harper)       

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.sbt.com.br/

http://www.thewb.com/Faces/CastBio/0,7930,63675,00.html

http://www.telusplanet.net/public/albear1/TREATWILLIAMS.html

http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-9008/

http://www.geocities.com/television_themes/index.html

http://www.everwoodmusic.com/treat-williams.html

http://teentvmovies.about.com/library/bleverwoodtrat.htm

http://seriesonline.terra.com.br/everwood/everwood.html

http://www2.warnerbros.com/everwood/

http://www.theweb.com/Shows/Show/0,7353,%7%7C1005,00.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Everwood

http://groups.msn.com/EverwoodSpanish/sinopsisi.msnw

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net