tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Everybody Loves Raymond


 

 

Everybody Loves Raymond era uma série de TV norte-americana em forma de uma sitcom, produzida e exibida pela rede CBS, entre 12 de setembro de 1996 a 16 de maio de 2005, num total de 210 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e premiada por 13 vezes com o prêmio Emmy, mas apesar disso, durante os primeiros anos de sua apresentação os resultados e as críticas não foram muito boas, mudando apenas a partir da quarta temporada, quando as audiências começaram a crescer e o espetáculo começou a receber numerosas indicações para diversos prêmios.

 

 

O espetáculo girava em torno de uma família ítalo-americana de Ray Barone, um jornalista esportivo que vivia junto com sua esposa Debra Barone, sua filha Ally e os gêmeos Geofrey e Michael. Os seus pais moravam perto e seu irmão Robert se intrometia constantemente em sua vida, criando conflitos e situações cômicas. Apesar de se tratar de família com crianças pequenas, a série não era uma comédia usual, já que tratava mais das complexas relações entre homens e mulheres e de uma geração com a outra.

 

 

A diferença deste espetáculo com as outras era o fato de apenas existir uma história que adentrava pelas temporadas, sempre mantendo praticamente uma situação idêntica durante toda a duração da série, salvo quando os personagens acabavam envelhecendo e também em não sabermos quais eram os conceitos morais escondidos em cada episódio.

 

 

Esta série foi baseada em grande parte no próprio ator Ray Romano, que assim como seu personagem era casado e tinha uma filha e tinha dois gêmeos. A única diferença era que ele tinha um outro filho chamado Joseph Raymond, o que diferencia de seu personagem, Ray Barone, que tinha somente três filhos. Estas não as únicas parecidas entre ele e o seu personagem na série, pois ele gosta de golfe e participa de torneios e tem um irmão no Departamento de Polícia de Nova Iorque.

 

 

Ray Barone era um homem muito querido por todos em casa e todos os dias ele não fazia outra coisa senão agradar a todos, o que muitas vezes o tornava irritante, pelo grau de submissão que ele apresentava. Além de seus filhos tinha uma esposa que podia sofrer, a qualquer momento, de um tremendo colapso nervoso, por ter que assumir todas as responsabilidades como super-mãe em tempo integral.

 

 

Tinha ainda um irmão mais velho que não sabia fazer outra coisa senão se intrometer na vida alheia, igualzinho a sua mãe, outra intrometida, que gostava de fazer visitas de surpresa e vivia dando conselhos que ninguém em sã consciência aceitaria, sem esquecer das suas intermináveis chantagens psicológicas e de seu velho pai idiota, que adorava se divertir sabotando a secretária eletrônica de Ray

 

 

 

 

 

 

Elenco

 

  Ray Romano (Ray Barone)

 

 Patrícia Heaton (Debra Barone)

 

 

Doris Roberts (Marie Barone)

 

 Peter Boyle (Frank Barone)

 

Madylin Sweeten (Ally Barone)

Sawyer Sweeten (Jeffrey Barone)

Sullivan Sweeten (Michael Barone)

 Brad Garrett (Robert Barone)

Joseph V. Perry (Nemo)

Len Lesser (Garvin)

Victor Raider-Wexler (Stan)

Andy Kindler (Andy)

Monica Horan (Amy)

Jon Manfrellotti (Gianni)

Charles Durning (Hubley)

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.sonypictures.com.br/canalsony

http://www.sitcomsonline.com/sounds/everybodylovesraymond.wav

http://www.cbs.com/primetime/primetime/everybody_loves_raymond/

http://www.everybodylovesray.com/

http://www.rayromano.com/

http://epguides.com/EverybodyLovesRaymond/

http://timstvshowcase.com/index.html

http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-240/

http://es.wikipedia.org/wiki/Everybody_Loves_Raymond

http://pt.wikipedia.org/wiki/Everyboy_Loves_Raymond

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net