Batman e-book: TV Series & Films

 

Bat-índice        |      Bat-autor       |       Bat-saída

 

 

Batman 1...

 

 

Batman é um personagem fictício que apareceu pela primeira vez em Detective Comics # 27, em maio de 1939, participando apenas como mais um dos personagens de um comics, sem ter uma grande importância, numa história chamada “The Case of the Chemical Syndicate”, algo como “O Caso do Sindicato dos Químicos”, onde o Batman aparece investigando uma série de assassinatos envolvendo parceiros de negócios.

 

 

Ainda nesta primeira aparição, Batman não possuía o batmóvel, apenas um sedan grande de cor vermelho brilhante e outros poucos equipamentos, mas já se mostrava ser bom de briga e ter reflexos e pensamentos rápidos. O traje do homem morcego não era muito diferente dos tempos atuais, mas se mostrava como um homem frio e com poucos escrúpulos capaz até de jogar um bandido num tanque de ácido, e também atirar com armas de fogo para matar.

 

 

Pouco tempo depois em Detective Comics # 33, de novembro de 1939, começa a ser mostrada como a sua vida no combate ao crime teve início. Ela conta a história de Thomas Wayne, de sua esposa Martha e seu jovem filho chamado Bruce, que certo dia estão caminhando de volta para casa, depois de assistir a um filme, quando são abordados por um assaltante. Quando Thomas tenta impedir o roubo, o ladrão atira nele, e quando Marta tenta chamar a polícia é também morta pelo ladrão, e Bruce é deixado sozinho na calçada com os corpos de seus pais assassinados.

 

 

Após esse acontecimento, o jovem Bruce faz um juramento para vingar a morte de seus pais, dedicando sua vida na guerra contra os criminosos. Assim, ele passa anos preparando seu corpo e sua mente, e quando adulto também se torna um homem voltado à ciência. Com o passar do tempo outras versões foram surgindo, até chegar os nossos dias.

 

 

Também nas primeiras histórias de Batman ainda não existe o personagem do Robin, que somente passou a existir em Detective Comics # 38, de abril de 1940, onde começa mostrando um jovem acrobata circense chamado Dick Grayson, que certo dia escuta o dono do circo em que trabalhava ser ameaçado pelos traficantes locais, que exigem dinheiro em troca da proteção deles.

 

 

Logo mais à noite, quando seus pais, os trapezistas conhecidos por “Os Graysons Voadores” estão realizando o seu famoso número, escutam-se três tiros. Um grande tumulto acontece fazendo com que as cordas do trapézio seja rompido, e assim John e Mary caem em acabam morrendo, tudo isso diante dos olhos atônitos do filho Dick.

 

 

Pouco tempo depois, Dick percebe que os traficantes estão de volta e ameaçando novamente o dono dizendo que o acontecera com os Graysons fora apenas um aviso. Logo depois, Dick corre para avisar a polícia, quando é interrompido inesperadamente pelo Batman, que explica que a cidade inteira é comandada pelo chefão do crime conhecido por Boss Zucco, e que se ele tivesse contado a polícia, ele fatalmente estaria morto a essa hora.

 

 

 

Batman também conta a sua história, do que aconteceu com seus pais e a partir desse momento Dick pede ao homem morcego que também deseja se juntar nesta cruzada. Batman leva o garoto para sua casa e começa os treinamentos até ele estar pronto, para depois ajustar as contas com Boss Zucco. Conta-se que esse novo personagem do Robin foi introduzido, por sugestão de Bill Finger, pois ele achava que Batman precisava de um ajudante ou alguém com quem conversar, assim como acontece com outros heróis como Sherlock Holmes, que tem em Watson, o seu melhor amigo e confidente, apesar de haver outras versões sobre esse assunto.

 

Anterior     1    2    3   4    5    6    7    8    9    10    11    12    13    14    15     Mais