tvsinopse.

kinghost.net

 







 


A Família Do-Ré-Mi - The Partridge Family - Parte 1


 

 

The Partridge Family ou A Família Do-Re-Mi foi uma série de televisão no formato de uma sitcom criado por Bernard Slade e produzido por Bob Claver e Mel Swop, através da Screen Gems e narrava o dia-a-dia de uma família composta por uma mãe viúva e seus cinco filhos vivendo na cidade de San Pueblo, uma fictícia cidade da Califórnia. 

 

 

A idéia de criar o espetáculo veio da própria produtora que desejava lançar uma série onde houvesse uma certa dose de drama, humor e bastante música, na mesma linha de um outro seriado chamado “The Monkees”, que também fez um grande sucesso. Com isso a Screen Gems poderia produzir o show e também lançar os disco contendo as músicas exibidas durante o espetáculo.

 

Inicialmente o programa teve uma vaga inspiração no grupo The Cowsillis, uma banda familiar real dos anos 60. Houve até um contato com os membros da banda, mas as negociações não foram adiante, porque a mãe do grupo teria de ficar fora, pois a atriz Shirley Jones já havia sido contratada para interpretar a mãe da família dos músicos.

 

Também ficou a cargo do produtor musical Wes Farrel a escolha dos músicos para as gravações. Nesse meio tempo, David Cassidy conseguiu convencer Farrel a deixá-lo ser o cantor da banda e assim aconteceu mas, inicialmente a proposta era apenas fazer um sincronismo labial com David Cassidy. Desta forma David Cassidy e Shirley Jones passaram a cantar as canções do espetáculo, enquanto os outros integrantes apenas ficavam representando tocar seus instrumentos.

 

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 25 de setembro de 1970 a 23 de março de 1974, num total de 96 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em quatro temporadas. No Brasil foi exibido pela Rede Globo onde fez um enorme sucesso e é lembrado até os dias de hoje.

 

A história do espetáculo tem início quando um grupo musical de garagem entre irmãos convencem também  a sua mãe para cantar no conjunto, pois desta forma eles poderiam gravar uma canção composta por um de seus filhos. Após a gravação, um dos filhos chamado Danny, de 10 anos, procura um empresário musical e passa a perturbá-lo até que ele o ajude a promover a canção para chegar às paradas de sucesso.

 

De tanto o garoto insistir o empresário e não tendo outra alternativa, ele acaba fazendo o que garoto deseja somente para se livrar do menino. Pouco tempo depois a música começa a fazer sucesso e vendo que a banda tem realmente grandes chances de progredir, assume as responsabilidades empresariais do conjunto marcando o primeiro show ao vivo em Las Vegas no famoso Caesars Palace.

 

Para fazer essa turnê, os garotos conseguem convencer a sua mãe a comprar um velho ônibus escolar, que habilmente os garotos pintam caracteristicamente como sendo as cores do conjunto e The Partridges partem para realizar o espetáculo.

 

Depois do primeiro show iniciam uma grande excursão pelas cidades norte-americanas, cantando e vivenciando várias histórias pitorescas aos lugares que chegam, juntamente com os seus problemas familiares, os filhos que vão crescendo, com suas necessidades e angústias.

 

David Cassidy , que na vida real era enteado de Shirley, tornou-se um ídolo rapidamente e logo começou a pensar em iniciar sua carreira solo. Cassidy passou a viajar com seu próprio grupo de músicos e executando as músicas da Família Do Ré Mi que também passaram a fazer parte dos seus próprios álbuns musicais.

 

Em 1970, The Partridge Family chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso como a canção “I Think I Love You”, música essa escrita por Tony Romeo que também já havia composto outras músicas para o grupo “The Cowsills”. Outras faixas do disco também fizeram grande sucesso.

 

O sucesso de David Cassidy fez com que ele deixasse o espetáculo e com isso as avaliações do espetáculo começaram a declinar. Num esforço para recuperar a audiência os produtores tentaram dar vida nova ao espetáculo, incluindo um vizinho, um pouco mais velho chamado Ricky a cantar ocasionalmente algumas faixas, mas vendo que isso não causava um efeito esperado, os produtores acharam por bem encerrar o espetáculo.

 

Pouco tempo depois do encerramento da série, The Partridges ressurgiram em forma de um desenho animado, produzido pela Hanna-Barbera Productions denominada “Partridge Family 2200 A.D.”, em aventuras num distante mundo do futuro.

 

O desenho animado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 7 de setembro de 1974 a 8 de março de 1975, num total de 16 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, numa só temporada.

 

 

David Cassidy nasceu como David Bruce Cassidy no dia 12 de abril de 1950, na Cidade de Nova Iorque e é filho dos atores Jack Cassidy e Evelyn Ward, mas foi praticamente criado pelos avós maternos, devido ao trabalho agitado de seus pais, em West Orange, Nova Jersey.

 

 

Em 1956, seus pais se divorciaram e ele foi morar com seu pai e a sua madrasta, a atriz Shirley Jones, com quem Jack havia se casado. Nesse meio tempo também nasceram seus novos irmãos Shaum , Patrick e Ryan.

 

 

David quis seguir a carreira de seus pais e assim no dia 2 de janeiro de 1969 fez sua estréia profissional num musical da Broadway. Em 1969 mudou-se para Los Angeles depois de assinar um contrato com a Universal Studios e começou a participar de alguns seriados. 

 

 

Mas, a fama somente chegaria quando resolveu participar juntamente com sua madrasta Shirley Jones da série “The Partridge Family” nos anos 70, onde também se destacou como cantor e gravou cerca de dez álbuns do espetáculo de televisão e mais cinco álbuns solos produzidos durante o show que ele passou a fazer depois de deixar o espetáculo da TV.

 

 

Sua carreira de cantor o levou a diversas partes do mundo e ainda continua a sua vida de ator/cantor até os dias atuais. David casou pela primeira vez em 1977 com Kay Lenz Cassidy e se divorciou em 1981. Depois se casou com a desportista africana Meryl Tanz e se separou depois em 1985, e em 30 de março de 1991, casou-se novamente como Sue Shifrin-Cassidy, com quem tem um filho. 

 

David também tem uma filha de um relacionamento seu, em 1970, com a modelo Sherry Benedon. Em março de 2007, David Cassidy escreveu um livro de memórias chamado “Could It Be Forever? My Story”, publicada no Reino Unido, que conta detalhes de sua vida pessoal.

 

 

Shirley Jones nasceu como Shirley Mae Jones no dia 31 de março de 1934, em Charleroi, Pennsylvania, Estados Unidos e como sabia cantar foi incentivado pelos seus conselheiros de acampamento de verão a estudar canto. Mais tarde foi estudar com o renomado cantor e professor Ralph Lawando e também passou a estudar teatro.

 

 

Iniciou sua carreira na Broadway e passou a se destacar como cantora. Nos anos 50 começou a fazer seus primeiros filmes musicais e em 1960 ganhou um Oscar por sua atuação no filme Elmer Gantry, mas sua fama mundial chegaria somente ao protagonizar a série de televisão The Partridge Family, onde atuava e cantava. 

 

 

Depois do encerramento do espetáculo de televisão voltou a cantar e a interpretar em diversos outros filmes e seriados de televisão, além de participar de alguns concertos de música e a gravar discos. Em 5 de agosto de 1956 casou com o ator Jack Cassidy com quem teve três filhos e se divorciou em 1974. Depois se casou novamente em 1977 com Marty Ingels. 

 

 

Em 1990, Shirley e Marty escreveram um livro autobiográfico com base na sua relação peculiar e casamento, no livro denominado “Shirley & Marty: Na Unlikely Love Story”, co-escrito por Mickey Hershowitz.

 

Danny Bonaduce nasceu como Dante Daniel “Danny” Bonaduce no dia 13 de agosto de 1959, em Broomail, Pennsylvania, Estados Unidos e é filho do famoso roteirista de televisão Joseph Bonaduce. Tornou famoso aos dez anos de idade ao participar da série de televisão “The Partridge Family”.

 

 

 Depois do encerramento da série tornou-se um adolescente problemático envolvendo-se com abuso de drogas e até mesmo ficar onde morar por um tempo. Em 1985, casou-se com a agente imobiliário Setsuko Hattori e se divorciou em 1988. Dois anos depois, em 1990 casou novamente como Gretchen Hilmer depois de um encontro às cegas e casando-se no mesmo dia. 

 

 

Eles tiveram dois filhos. Na época em que conheceu Gretchen se envolveu com drogas e acabou sendo despedido da rádio WEGX-FM e depois foi preso em Phoenix depois de uma briga com um travesti. Danny separou-se de Gretchen em 2007.

 

Desde a adolescência até os dias atuais, Danny trabalhou como ator, locutor de rádio e até lutou boxe. Sua vida tem sido marcada por diversas infrações, encrencas, drogas, brigas entre outras coisas e vira-e-mexe aparece em algum noticiário metido em algum escândalo.

 

Susan Day nasceu como Susan Hallock Smith no dia 10 de dezembro de 1952, em Illinois, Estados Unidos e iniciou sua carreira como modelo, antes de se tornar famosa ao participar da série de televisão “The Partridge Family”. Depois do encerramento da série continuou a fazer filmes e televisão e foi por diversas vezes indicada a vários prêmios importantes como atriz.

 

 

Sandra foi casada com lenny Hirshan entre 1976 a 1981 e tiveram uma filha. Depois casou com o produtor de televisão Bernard Sofronski, com quem vive desde 1988. Sua última participação foi no filme “L.A. Law: The Movie” em 2002, onde interpretou a personagem Grace Van Owen.

 

 

Suzanne Crough nasceu em 6 de março de 1963 e estreou na televisão participando da série “The Partridge Family” onde interpretava a personagem Tracy Partridge, a filha mais nova que tocava tamborim. 

 

 

Depois do encerramento da série continuou a fazer filmes e televisão até 1980, quando abandonou a carreira e atualmente trabalha como gerente de uma empresa varejista que trabalha com materiais de escritório em geral chamada OfficeMax.

 

 

Jeremy Gelbwaks nasceu no dia 22 de maio de 1961, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos e foi o primeiro ator a interpretar o personagem Chris Partridge na série de televisão The Partridge Family nos anos 70. 

 

 

Ele deixou a série logo após a primeira temporada e foi substituído por Brian Foster em 1971. Jeremy e sua família se mudaram para um subúrbio de Washigton D.C. e depois para Connecticut. Entre 1982 a 1999 trabalhou numa indústria de computação e atualmente trabalha como consultor.

 

 

Brian Foster nasceu no dia 14 de abril de 1960, em Los Angeles Califórnia e foi o segundo ator a desempenhar o papel de Chris Partridge na série The Partridge Family. Ele não seguiu a carreira artística e entre 2002 a 2003 foi piloto de carro de corrida no norte da Califórnia e continua a atuar no teatro comunitário daquela localidade.

 

 

Dave Madden nasceu no dia 17 de dezembro de 1931, em Sarnia, Ontário, Canadá e iniciou sua carreira nos anos 60 e ganhou notoriedade ao interpretar o personagem Reuben Kincaid na série Partridge Family, entre 1970 a 1974. 

 

 

Depois do encerramento da série continuou a participar de filmes e seriados de televisão, assim como emprestou sua voz no rádio e em 1995 fez uma participação em “Boy Meets World”. Atualmente está semi-aposentado e vivendo na Flórida, escreveu um livro de memórias chamada “Reuben On Wry” e escreve em seu site http://www.reubenkincaidbook.com/.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net