tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Flash Gordon - Parte 1


 

 

O desenho do Flash Gordon surgiu em 1933, quando a King Features Syndicate abriu um concurso para descobrir personagens de quadrinhos que fizessem frente a Buck Rogers e Tanzan. Alex Raymond se inscreveu e ganhou, passando assim a desenhar Flash Gordon e Jim das Selvas para o New York American Journal, a partir de 7 de janeiro de 1934. Pouco tempo depois, Alex Raymond passaria também a desenhar o Agente Secreto X-9, outra encomenda da King Features para contrabalançar o sucesso de Dick Tracy da Pulitzer Syndicate.

 

 

Inicialmente a história narrava as aventuras de Flash, um jogador de futebol norte-americano, a quem, por um azar do destino, e um cientista louco chamado Dr. Zarkov levam Dale Arden ao planeta Mongo, onde lutam com o ditador local, o tirano Ming, que pretendia também conquistar a Terra.

 

 

Nessas aventuras eles encontram seus aliados entre os povos oprimidos de Mongo. Inicialmente quando da criação do nosso herói, a história começava quando o mundo estava para ser destruído por um planeta desconhecido que se aproxima rapidamente da Terra. O piloto e ex-jogador de pólo, Flash Gordon está viajando em um avião quando esse é atingido por um meteorito. 

 

 

A única coisa que ele tem tempo de fazer é pegar um para-quedas e saltar, levando consigo outra passageira, Dale Arden. Eles caem próximos de laboratório de um cientista louco, o Dr. Hans Zarkov, que inventou uma maneira de desviar a órbita do tal planeta ameaçador e está saindo com seu foguete para realizar seu objetivo.

 

 

Zarkov obriga os dois a acompanhá-lo no tal foguete para a missão suicida. Conseguem desviar o rumo do planeta, mas acabam pousando nele. Com o impacto do foguete o Dr. Zarkov recupera a sanidade e se torna um fiel amigo de Flash Gordon. O planeta onde chegaram chama-se Mongo, e é dominado por um cruel tirano de traços orientais; o imperador Ming, que se torna o grande inimigo do herói. 

 

 

Flash Gordon, sempre acompanhado de Zarkov e Dale Arden, atravessa todo o planeta convocando os demais governantes e povos a se rebelarem contra Ming. Conhecem os homens-leão, os homens-lagarto, os homens-falcão e outros povos. Vão a cidade maravilhosas de Arbórea, governada pelo príncipe Barlin, que se torna seu amigo. Flash consegue derrotar Ming e instala as Repúblicas Unidas de Mongo, regidas por um conselho presidido por ele mesmo. Mas com o inicio da Segunda Guerra Mundial Flash Gordon volta para defender sua pátria.

 

Livro em forma novela de 1936

 

 

Em 1935, uma série radiofônica chamada "The Amazing Interplanetary Adventures of Flash Gordon", começou a ser apresentada, num total de 26 episódios, seguindo fielmente a versão dos quadrinhos, com exceção dos dois últimos capítulos, onde Flash e seus amigos encontram Jim das Selvas, outro personagem de Alex Raymond. Em 1936, aparentemente, uma segunda série chamada "The Further Interplanetary Adventures of Flash Gordon" teria sido levada ao ar.

 

 

Ainda em 1936, saiu uma publicação única de uma suposta série de "pulps" chamada de "Flash Gordon Strange Adventure Magazine". O romance ali publicado, intitulado "The Masters of Mars", escrito por um desconhecido chamado James Edison Northford, baseava-se mais ou menos nas tiras em quadrinhos, aproveitando-se das ilustrações remanescentes de Alex Raymond. Esta série não teve sucesso, mas atualmente tornou-se objeto de cobiça entre os colecionados de revistas "pulp".

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net