tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Follyfoot - Perna Louca - Parte1


 

 

Perna Louca ou Follyfoot foi uma série dramática de televisão, co-produzida entre a Inglaterra e Alemanha, através da inglesa Yorkshire Television para ITV e pela companhia independente alemã West German, inspirado numa obra de Monica Dickens chamada "Cobbler´s Dream" de 1963.

 

 

 Posteriormente com o sucesso da série de televisão, mais quatro livros adicionais foram lançados com o nome de "Follyfoot" (1971), "Dora at Follyfoot" (1972), "The Horses of Follyfoot" (1975) e "Stranger at Follyfoot" em 1976. A canção tema da série "The Lightning Tree" foi escrita por Steven Francis e apresentada por The Settlers.

 

 

A série é centrada numa propriedade familiar, seus cavalos e seus habitantes locais. O que poderia parecer apenas uma série com interesse limitado para meninas jovens em equitação era também um espetáculo direcionado para tratar de assuntos relacionados aos tratamentos dos cavalos e de outros animais da sociedade britânica.

 

 

A série tem início quando a personagem central da história, Dora Maddocks (Gillian Blake) é enviada para morar com seu tio conhecido como o Coronel Geoffrey, que foi interpretado por Desmond Liewelyn, que ficou muito conhecido através dos filmes de James Bond, onde ele aparecia como o cientista Q, que inventava aqueles acessórios malucos do agente 007.

 

 

O Coronel Geoffrey era o tio de Dora e o dono original da fazenda Follyfoot. Tinha a reputação de ser um homem excêntrico e muito bondoso e era a primeira pessoa que a maioria das pessoas lembrava quando eles estavam com algum problema com seus cavalos. Ele acreditava no mundo de Dora e quando uma grave doença o deixa debilitado e passa a administração da fazenda nas mãos de dela.

 

 

Mas, Dora era uma garota muito idealista e sonhadora, que tentava dar outra chance a cavalos abandonados, assim como as pessoas que tinham sido rejeitadas de alguma maneira pelo resto da sociedade.

 

 

Na fazenda passa a conviver com Steve Ross, filho de um mineiro e um cavaleiro muito competente que veio trabalhar em Follyfoot. Ele acreditava nos mesmos valores de Dora, mas com uma visão mais realista do mundo e isto acaba causando uma tensão crescente entre eles, mas por outro lado também nascia um grande sentimento entre eles.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente na Inglaterra, pela ITV, entre 1971 a 1973, num total de 39 episódios, de 30 minutos cada e no Brasil foi exibida pela TV Record com o nome de Perna Louca.

 

Elenco

 

 

Gillian Blake como Dora Maddocks

 

Steve Hodson como Steve Ross

 

Christian Rodska como Ron Striker

 

Arthur English como Slugger Jones

 

Desmond Llewelyn como Coronel Geoffrey Maddocks

 

Paul Guess como Lewis Hammond

Gillian Bailey como Callie Holmes

Bryan Sweeney como Gip Willens

Elaine Donnelly como Wendy Bendiger

Frederick Treves como San Lockwood

Veronica Quilligan como Hazel Donnely

 

  

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net