tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Frasier - Parte 1


 

 

Frasier era uma série de TV norte-americana, apresentada originalmente pela rede NBC. Esta série era um spin off da série Cheers, baseada no personagem Frasier Crane, interpretado por Kelsey Grammer. Com 11 temporadas, ela é um dos spin off de maior êxito na história da televisão, bem aclamada pelo público e também pela crítica.

 

 

Seu primeiro capítulo foi apresentado de 16 de setembro de 1993 até 13 de maio de 2004. A história se desenrola em Seattle, Washington, mas somente um episódio foi gravado ali. O resto foi gravado no Stage 25, nos Estúdios da Paramount e em várias localidades nos arredores de Los Angeles.

 

 

A série foi criada por David Angell, Peter Casey e David Lee, que também produziram (Grub Street Production) em associação com a Paramount Television. Angell, Casey e Lee também escreveram e produziram Cheers e Wings. A história mostra a tumultuada vida do Doutor Frasier Crane, um psiquiatra que após conquistar o sucesso em Boston, decide mudar-se de volta a sua cidade natal em busca de uma nova vida e para realizar um antigo sonho, ter seu próprio programa e assim chegando em Seattle, foi contratado para transmitir seus conselhos pela rádio KACL.

 

 

Frasier é divorciado e tem um filho que vive com sua mãe. A produtora do programa Roz Doyle é amiga dele e entre outros companheiros encontram-se Bulldog Briscoe, o apresentador de esportes, Gil Chesterton, um crítico gastronômico e Noel Shempsky. Apesar do sucesso na vida profissional, ele tem de lidar com a neurose de amigos e parentes, que sempre criam as mais divertidas situações.

 

 

Frasier tem um irmão chamado Niles, que também é psiquiatra, esnobe, arrogante e que gosta de ficar disputando com Frasier, de quem é o melhor e um dia recebe a notícia de seu irmão dizendo que seu pai, Martin Crane, sofreu um acidente no banheiro e assim ele trás o pai, ranzinha e cheio de melindres, para morar em sua casa. Martin instala-se junto ao cão chamado Eddie. Frasier contrata Daphne Moon como enfermeira e fisioterapeuta para seu pai e assim pensa que deste modo consiga viver em paz e tranqüilidade.

 

 

Niles também nutre uma paixão secreta por Daphne Moon, a enfermeira de seu pai. Ele só não declara seu amor por ela porque é casado com Maris, uma estranha milionária, habitualmente citada, mas que nunca aparece no programa. As principais cenas acontecem em ações que se desenrolam no apartamento de Frasier, na emissora onde trabalha e no Café, onde geralmente se reúne com seu irmão. 

 

 

Somente num capítulo empreenderam uma peregrinação tortuosa em busca de outra cafeteria, por culpa de um cantor que foi contratado para atuar no café, que atormentava os irmãos Crane, grandes amantes da ópera. O desenrolar do divórcio de Niles, também acontece numa ação no apartamento de Frasier.

 

 

Grande parte do humor desta série deriva da busca de Frasier de um romance, dos conflitos sociais, especialmente entre seu irmão Nile, seu pai Martin e a enfermeira Daphne, também pela pomposidade de Frasier como uma celebridade menor  de uma cidade. A série ganhou 37 Emmys, mais que nenhuma outra série e Kelsey Grammer e David Hyde Pierce ganharam 4 cada um por suas interpretações, incluindo uma pela última temporada. Também em 2004, a série foi apontada como a série de comédia a ganhar mais Emmys de forma consecutiva, ato total foram cinco.

 

 

Grammer interpretou o Doutor Frasier durante vinte anos, igualando a representação de James Arness como Xerife Dillon na série Gunsmoke e também foi por um breve tempo, o ator de televisão mais bem pago da história, alcançando um saldo de 1,6 milhões de dólares por episódio pelas últimas temporadas. Um ano depois esse registro foi ultrapassado por outro ator chamado Ray Romano.

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net