tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Fresh Prince of Bel-Air - Um Maluco no Pedaço - Parte 1


 

 

The Fresh Prince of Bel-Air era uma série de TV norte-americana no formato de uma sitcom criado por Andy e Susan Borowitz, produzido por Quincy Jones e foi apresentado originalmente pela rede de televisão NBC, nos Estados Unidos, entre 10 de setembro de 1990 a 20 de maio de 1996, totalizando 148 episódios, em 6 temporadas, marcando também o início da carreira do jovem astro Will Smith, como ator.

 

 

Na realidade Will Smith (Willard Christopher Smith II), também nasceu na Filadélfia e desde muito pequeno, ele já tem o o apelido de Prince (Príncipe), dado por uma de suas professoras pela maneira como conseguia escapar dos problemas.

 

 

Tempos depois, a palavra Fresh passou a anteceder a alcunha. Segundo ele próprio, na época, esse termo equivalia ao "cool" usado hoje. Will também é conhecido pelo apelido de Big Willie.

 

 

Durante uma festa, Will Smith conheceu o Jeff Townes e pouco tempo depois eles formaram uma dupla que ficou conhecido como "DJ Jazzy Jeff and the Fresh Prince", que acabou estourando nas paradas norte-americanas. Will conta que nessa festa, ele contou uma piada e o Jeff foi o único a rir e desde então nasceu essa empatia entre ambos, mais tarde reforçada pela parceria nas músicas.

 

 

Will Smith começou a chamar a atenção dos produtores pelas suas performance em videoclipes e em 1989, cansado de ser apenas um cantor, conheceu Benny Medina, um executivo da Warner, que estava procurando uma rapaz jovem  para uma nova série de televisão, que contava a vida de um rapaz que havia nascido num bairro pobre de Filadélfia e mais tarde vai morar na badalada e elegante Bel-Air.

 

 

 

Após uma série de conversações, com sugestões do próprio Will e aprovação dos executivos da NBC, em 1990 deu-se início ao espetáculo: The Fresh Prince of Bel-Air, que no Brasil é conhecido como Um Maluco no Pedaço, onde ele interpreta ele próprio ou seja Will Smith.

 

 

Will Smith conheceu sua atual esposa, Jada Pinkett (a Niobe de Matrix Reloaded), no set de filmagens de Um Maluco no Pedaço. A atriz estava fazendo um teste para interpretar a namorada do rapper no seriado. Não ganhou o papel, mas ganhou um marido.

 

 

Atualmente (2006) Will Smith é pai de três filhos: Willard Smith III, nascido em 1992  e Jaden Christopher Syre (1998) de sua união com a atriz Sheree Elizabeht Zampino. Em 2000 nasceu a menina Willow Camille Reign Smith, de seu segundo casamento com a atriz Jada Pinkett.

 

 

A grande premissa do espetáculo era a de mostrar as confusões causadas por um garoto adolescente negro, chamado Will Smith, de origem muito pobre, nascido e criado nas ruas e quadras de basquete, num dos locais considerados um dos mais violentos dos Estados Unidos, a Filadélfia, que é enviado para a luxuosa e exuberante Bel-Air. 

 

 

Através de situações hilárias, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will leva todos os seus parentes à beira da loucura. 

 

 

Após uma briga com outros garotos da rua, a mãe de Will, com medo do futuro do filho, resolve enviá-lo para a casa do seu cunhado, Phillip Banks, um juiz muito bem estabelecido, que mora na elegante e luxuosa Bel-Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação mais séria.

 

 

No início Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, não comporta-se de maneira adequada, além de mostrar-se desinteressado pelos estudos e ainda arrumar várias atrapalhadas para a  família de seus tios e primos na sofisticada casa, em Bel Air.

 

 

Mas com o tempo e com seu jeito relaxado e tranqüilo, Will conquista desde o comilão tio Phil, o babaca do primo Carlton, a consumista e fútil prima Hillary, Ashley a complexada adolescente e até o formal mordomo Jefrey. 

 

 

Na escola, o rapaz não perde tempo e se enturma com facilidade, aumentando ainda mais as trapalhadas na família Banks. Em 1993 a atriz Janet Hubert-Whitten curiosamente deixou o elenco, sendo substituída pela atriz Daphne Maxwell-Reid e muitos alegam que o motivo foi desentendimento com Will Smtih, porém essa informação nunca foi confirmada por nenhum dos atores envolvidos.

 

 

James Avery, o Tio Phil, era da marinha americana e esteve um ano do Vietnã. Na espetáculo era muito engraçado ver o Tio Phil fazendo a "dança do submarino", comendo ou usando peruca.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net