tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Friends - Parte 1


 

 

Friends era uma série de TV norte-americana, criada por Marta Kauffman e David Crane, apresentado originalmente de 22 de setembro de 1994 a 6 de maio de 2005, num total de 238 episódios de 22 minutos cada, pela rede de televisão NBC, nos Estados Unidos. A série teve dez temporadas, contendo aproximadamente 24 episódios cada uma.

 

 

A série trata sobre a vida de um grupo de jovens que moram em Nova Iorque e que querem passar da melhor maneira os bons ou maus momentos de suas vidas. Ela mostra de uma forma criticamente cômica o mais atuais temas transcendentais da atualidade. Imediatamente após o seu sucesso nos Estados Unidos, o seriado passou a ser apresentado em todo o mundo com os mesmos resultados.

 

 

A história começa com quatro amigos, Chandler, Monica, Phoebe e Joey, conversando numa cafeteria chamada Central Perk. A medida que transcorre o início do capítulo piloto aparece o quinto personagem, Ross e posteriormente a sexta, Rachel. Este encontro dentro da cafeteria marca o começo de uma comédia baseada na amizade, triunfos e fracassos, do amor e futuro de um grupo de amigos na cidade de Nova Iorque.

 

 

Outra casal que rapidamente concentrou seu relacionamento foram Chandler e Monica que no passado passou por desenganos e amores não correspondidos, descobrem que eles são parceiro perfeitos e depois de um tempo escondendo sua relação, finalmente encontram a luz.

 

 

 

Monica (Courteney Cox Arquette) é uma chef de cozinha com uma obsessão por limpeza, e que gosta de manter sua vida sob controle e Chandler (Matthew Perry), um sujeito engraçado que sempre se perde nas palavras. 

 

 

 

Do outro lado do corredor, moram Joey (Matt LeBlanc), que ganha a vida como ator e atualmente trabalha na novela "Days of Our Lives",  e que tem uma grande fama de mulherengo, e Rachel (Jennifer Aniston), a melhor amiga de Monica desde a época da escola. Rachel aparece depois de abandonar seu futuro esposo na ida ao altar, foge da sua vida de menina rica para num mundo onde deverá encarregar-se de suas próprias necessidades, buscando apoio de sua amiga da cidade, Monica. Decide ficar na casa dela e começar uma vida normal. 

 

 

No prédio vizinho, vive o azarado Ross (David Schwimmer), o irmão de Monica, um professor de paleontologia que já se divorciou três vezes, incluindo uma de Rachel. Apesar de Rachel não estar mais envolvida com Ross, os dois dividem as responsabilidades para criar sua recém-nascida filha, Emma. Ross, que sempre foi apaixonado pela Rachel encontra uma nova oportunidade, depois que seu casamento fracassou. Entre começos e rupturas Ross e Rachel tem que esperar mais de dez anos para estarem juntos novamente e definitivamente, passando por suas vidas de rupturas, uma reconciliação, um casamento e uma filha.

 

 

 

Completando esse exótico grupo de amigos, está Phoebe (Lisa Kudrow), a ex-colega de quarto de Monica, uma pessoa sempre otimista que divide seu tempo entre cantar e trabalhar como massagista. O toque mais humorístico ficam por conta de Phoebe e Joey que parecem em muitas ocasiões que poderia surgir uma romance entre eles, e inclusive há casos onde Phoebe diz que vão terminar juntos, mas no final isto não acontece e Phoebe termina, felizmente casada com Mike e Joey parte para Hollywood para realizar seu sonho em tornar-se uma verdadeira estrela.

 

 

A canção tema "I´ll be there for you", composta especialmente para a série por Michael Skloff e Allee Willis para o grupo The Rembrandts. Muitos fãs tiveram que comprar o álbum inteiro da banda porque inicialmente a canção não estava disponível em single. Um ano mais tarde, em 1995, o single foi editado, alcançando o primeiro lugar nas paradas britânicas e 17º na Billboard nos Estados Unidos.

 

 

A série foi toda filmada em Nova Iorque, com eventuais saídas a Barbados, Londres, Las Vegas, tulsa, etc., mas os cenários mais comuns utilizados passavam-se nos apartamentos de Joey, Monica, Phoebe e Ross e também no Central Perk onde localizava a cafeteria, lugar onde ocorriam as imprescindíveis reunião dos todos os capítulos do seriado.

 

 

A maioria dos locais externos que apareciam na série ficavam num bairro de Nova Iorque chamado de Greenwich Village. Os novaiorquinos chamam este bairro carinhosamente de "The Village". É um bairro boêmio, de escritores e artistas e também visitados por muitos jovens, devido estar próximo da New York University. A animação nas noites nos cafés vão até altas horas da madrugada. A série obteve muitos prêmios entre os quais os prêmios Emmy, Globo de Ouro, People´s Choice Awards, Screen Actors Guild Awards, entre outros.

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net