tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Gênio do Barulho - Smart Guy - Parte 1


 

 

 

Smart Guy ou Gênio do Barulho foi uma sitcom norte-americana criado por Danny Kallis e contou com a música tema de abertura por Kristian Rex na primeira e segunda temporada e nas outras por Hami. O espetáculo era centrado num garoto chamado T.J. Henderson, de aproximadamente 10 anos de idade, com um Q.I. excepcional de 180 e que salta da quarta para décima série em sua escola.

 

 

Além disso, fala diversos idiomas e tem uma memória fotográfica. Fora alguns momentos ocasionais de desajustamento ele interage e tem uma existência pacífica na escola e está sempre ansioso por se envolver nas funções da escola, como se tornar uma mascote do time de basquetebol, que ele passa a comandar com tirania.

 

 

Seu irmão mais velho se chama Marcus e é um sujeito bastante popular e se muito bem com T.J., compartilhando com ele quase todas as coisas, embora às vezes surjam tensões entre eles. Ele não é tão inteligente quanto ao irmão menor, mas é um dos melhores jogadores de basquete da escola e também muito interessado em várias garotas, no decorrer dos episódios.

 

 

O melhor amigo dos dois irmãos é Mo Tibbs e durante o decorrer dos episódios é revelado que ele é adotado e a sua mãe sanguínea é muito rica. Ele é um garoto cheio de artimanhas, não sai da casa dos Hendersons, toca violão e também é um talentoso cozinheiro, mas às vezes ele é retratado como alguém muito crédulo.

 

 

Marcus e T.J. têm uma irmã mais velha chamada Yvette, que também é muito inteligente e popular. Ela adora usar um falso RG dizendo que tem 28 anos, mas ela está quase para se formar na escola secundária ainda na terceira temporada. Depois planeja ir para a faculdade de Princeton, mas é rejeitada e então resolve freqüentar a Universidade de Georgetown, o que acontece ao final da série.

 

 

Floyd Henderson é o pai deles, ele é viúvo e sua mulher Christina morreu de um ataque do coração, como é mencionada num dos capítulos. Após a perda da esposa, ele não mais se casou e como um bom pai adora dar bons conselhos para seus filhos, inclusivo para o Mo.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela The WB, entre 2 de abril de 1997 a 16 de maio de 1999, num total de 51 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em três temporadas.

 

Elenco

 

Tah Mowry como T.J. Henderson

 

Essence Atkins como Yvette Henderson

 

Omar Gooding como Mo Tibbs

John Mashal Jones como Floyd Henderson

Jason Weaver como Marcus Henderson

 

Partes:   01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net