tvsinopse.

kinghost.net

 







 


George o Rei da Floresta - George of the Jungle 


 

 

George da Floresta ou George of the Jungle era um desenho animado composto de três segmentos: uma com Tom Slick, a outra com Super Chicken e a terceira com George of the Jungle. Cada segmento era composto de 17 episódios e apresentados originalmente nos Estados Unidos, dentro do programa ABC Saturday Morning, no ano de 1967.

 

 

George of the Jungle (George da Floresta) - Desenho animado que narra ou satiriza o eterno herói Tarzan, contando o dia-a-dia de George, considerado o rei da floresta, que está mais para um macaco branco que mora na selva, devido as suas atrapalhadas. O interesse amoroso de George é Ursula e tem como melhor amigo um gorila chamado Garila, que é muito mais inteligente que George.

 

 

Também tem um elefante que ele o trata como se fosse seu cãozinho de estimação, acariciando e colocando em seu colo. As notícias são trazidas por um passarinho chamado Tuc-Tuc e também ele é constantemente chamado pelo Comissário para "resolver" os diversos problemas que acontecem na selva. George se acha o bom da floresta, mas ele vive dando de cara com algumas árvores em seu caminho, toda vez que resolve andar no cipó.

 

 

Tom Slick (Tom sem Freio) – Desenho animado centrado num piloto de corrida que competia com outros competidores na Thunderbolt Greaseslapper. Ele estava sempre acompanhado de sua namorada chamada Marigold e de seu velho mecânico Gertie Growler. Seu inimigo principal era o Barão Otto Matic e o seu comparsa Clutcher, de quem o Barão adorava bater em sua cabeça com uma peça do macaco, toda vez que alguma não saia como ele gostaria.

 

 

Super Chicken (Super Galo) – Desenho animado centrado num super herói galo que tinha como companheiro um leão chamado Fred, que vivia sempre usando uma camisa de moleton ao contrário, ou seja com um “F” atrás, na frente e tinha um sotaque judeu acentuado (originalmente). Geralmente a aventura de nosso herói começava com seu habitual grito de guerra num super veículo em forma de ovo, onde Super Galo e Fred voavam para salvar vítimas inocentes de um crime.

 

 

Super Galo usava a identidade secreta de Henry Cabot Henhouse III e Fred agia como seu mordomo, mas toda vez que ele era solicitado vestia rapidamente o seu traje de super herói, calçava botas, colocava a máscara, apanhava a espada e saia para a missão. Toda vez que Fred que fazia algum comentário sobre seu fracasso ele sempre tinha uma frase pronta, que ele a utilizava com diversas variações do mesmo tema. Depois de ver seus próprios enganos ele ainda dizia que ele estava feliz por ninguém ter visto aquilo.

 

 

Muito tempo depois, em 1997 foi produzido um filme em live-action denominado “George of the Jungle”, dirigido por Sam Weisman, com algumas adaptações do desenho animado original, protagonizados por Brendan Fraser como George, que narra desde quando era um bebê, sobrevivente de um desastre de avião e é criado pelos gorilas e se torna o sujeito mais atrapalhado da floresta, apesar de muito forte, valente, enfim um "verdadeiro rei da floresta".

 

 

Lá pelas tantas conhece uma bela moça chamada Ursula e fica apaixonado por ela, afinal ele nunca tinha visto uma mulher antes. Depois de muitos atropelos e perigo, George e Ursula se casam e vão para São Francisco onde vão viver hilariantes aventuras.

 

 

Pouco tempo depois, em 2003, surge o segundo longa-metragem "George of the Jungle 2" onde George está de volta numa nova aventura, agora lidando com sua sogra e o ex-noiva da Ursula que conspiram para separá-los. Depois vão para Las Vegas tentar resgatar Ursula das mãos do seu ex-noivo e em seguida voltam para a selva, que também passando por sérias ameaças.

 

 

Em 2007 surge uma nova série animada, na realidade um remake do desenho animado de 1967, utilizando novas técnicas de animação, o Adobe Flash. Esta nova produção aconteceu no Canadá, co-produzida pela Studio B Production e apresentado pela Teletoon canadense, a partir de 21 de dezembro de 2007 e até o fechamento desta matéria já contava com 26 episódios.

 

 

Mais recentemente tem sido apresentado também nos Estados Unidos pela Cartoon Network e no Brasil pela Disney Channel. Esta nova produção, apesar de ser um remake de 1967, possui algumas diferenças, como por exemplo, um episódio consiste tipicamente em duas histórias de 10 minutos, que ao contrário da original que mostrava outros segmentos.

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.cartoonnetwork.com/tv_shows/georgejungle/index.html

http://en.wikipedia.org/wiki/George_of_the_Jungle

http://www.imdb.com/title/tt0119190/

http://www.toonopedia.com/george.htm

http://www.tv.com/george-of-the-jungle/show/74573/summary.html

http://www.cswap.com/1997/George_of_the_Jungle/cap/pt

http://www.movieweb.com/movie/georgejungle/index.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net