tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Girl from Tomorrow - Alana, a Garota do Futuro - Parte 1


 

 

The Girl from Tomorrow ou Alana, A Garota do Futuro foi uma série de televisão australiana, uma mistura de drama infantil e ficção científica, criada por Mark Shirrets e John Thomson, produzida pela Film Austrália, Nine Network e The Australian Film Finance Corporation, através do produtor executivo Ron Saunders e do produtor Noel Price. Os episódios foram escritor por Mark Shirrefs e John Thomson e receberam a direção de Kathy Mueller e Noel Price.

 

 

A história é centrada na personagem Alana, uma garota que vive no ano 3000, que é vítima de um seqüestro de um criminoso foragido do ano de 2500, chamado Silverthorn e jogada numa máquina que permite viajar no tempo.

 

 

Mas, durante essa viagem no tempo, algo não funciona adequadamente e ela acaba chegando à Austrália no ano de 1990, com as roupas semi chamuscadas, o rosto sujo pela fumaça e desacordada numa das avenidas num subúrbio industrial, quando é acordada por um caminhão de limpeza, que lhe joga um esguicho de água.

 

 

Logo começa a perceber que veio parar num mundo totalmente estranho, muito primitivo, com coisas que ela nunca havia visto antes, como caminhões, aviões, refinarias, entre outras coisas. Sem saber o que fazer ela sai a procura de respostas.

 

 

Encontra com mendigos, com adolescentes desajustados e toda a espécie de pessoas estranhas, assim como coisas que ela nunca havia sequer imaginado, como dinheiro, por exemplo. Como ela está com a roupa toda suja e chamuscada e por isso é confundida com uma mendiga e assim todos passam a rejeitá-la.

 

 

Até que encontra uma garota, de quase a mesma idade, chamada Jenny, que após alguns desencontros iniciais acabam se tornando grandes amigas, assim como seu irmãozinho Petey. Após conhecerem toda a história dela, os dois resolvem ajudar Alana a encontrar a cápsula do tempo para poder retornar a sua época.

 

 

Enquanto isso não acontece Alana tenta se amoldar aos costumes de 1990, assim como tenta se esconder de Silverthorn. Apesar de tudo, Alana não está totalmente desprotegida. Ela possui alguns objetos, como a sua tiara, que possui poderes telecinéticos, seu computador P.J., que também auxiliam na sua defesa e sobrevivência.

 

 

As aventuras são principalmente centradas na procura de Alana em voltar ao seu tempo com a ajuda de seus amigos, sendo constantemente perseguida pelo vilão Silverthorn, mostradas numa linguagem simples e sem a utilização de grandes aparatos de efeitos especiais. A parte curiosa e engraçado do espetáculo fica por conta de Alana, principalmente quando ela não compreende direito as coisas de 1990.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente na Austrália pela Nine Network, entre 5 de janeiro de 1992 a 23 de março de 1982, num total de 12 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e no Brasil através da TV Cultura de uma maneira bem discreta, apesar de angariar um bom número de fãs que lembram deste seriado com muita saudade.

 

 

Pouco tempo depois, os produtores resolveram criar uma seqüência da série que recebeu o título de “The Girl from Tomorrow Part II: Tomorrow´s End”, para fechar a história que permaneceu em aberto. A trama tem continuidade a partir do último momento, onde Jenny Kelly se encontrava muito ferida ao confrontar-se com o vilão Silverthorn e deveria ser levada urgentemente para o ano 3000 para poder ser curada.

 

 

A história da série seqüencial tem início mostrando os acontecimentos de cerca de um mês depois que Jenny e Alana terem conseguido chegar ao ano 3000, quando os cientistas logo passam a perceber, que as suas experiências sobre a viagem no tempo não correram como previsto e que de alguma forma o curso da história acabou sendo alterada.

 

 

Para restabelecer novamente o curso normal e real da história, os cientistas precisam mandar de volta Jenny e Silverthorn ao próprio tempo deles e assim destruir a cápsula, antes que elas possam causar mais algum tipo de dano. Mas, em decorrência dos problemas vigentes no ano de 2500, o ano de Silverthorn.

 

 

Alana e a sua guardiã, Lorien, voltam para esse ano e passam a lutar para mudar todos os acontecimentos que acabaram por tornar essa era caótica, principalmente a denominada “O Grande Desastre na Austrália”. Após muita luta e persistência, tendo que enfrentar uma corporação denominada como Globecorp e as armas nucleares, bem como enfrentar o novo vilão chamado Draco. Ao final da temporada, Alana consegue finalmente retornar ao ano de 3000 definitivamente.

 

 

Esta seqüência foi apresentada originalmente na Austrália pela Nine Network, entre 13 de janeiro de 1993 a 29 de setembro de 1993, também com um total de 12 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net