tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Green Hornet - Besouro Verde


 

 

Besouro Verde ou  The Green Hornet  era uma série de televisão exibida entre 1966 a 1967, originalmente pela rede ABC nos Estados Unidos, estrelado por Van Williams como Green Hornet / Brit Reid e contanto também com a participação do ator Bruce Lee, interpretando o companheiro Kato.

 

 

A série televisiva acompanhava as aventuras de um playbou e magnata da mídia chamado Brit Reid, que atuava também como o vigilante mascarado chamado Green Hornet, ou Besouro Verde no Brasil, com a ajuda de um mestre da arte marcial chamado Kato, que rodavam pela cidade com um carro negro intitulado Beleza Negra, recheada de recursos tecnológicos avançados e armas.

 

 

O personagem The Green Hornet apareceu pela primeira vez num programa de rádio que estreou no dia 31 de janeiro de 1936, pela XXYZ, em Detroit, Estados Unidos, criado por George W. Trendle, o mesmo criador de outros sucessos como The Lone Ranger, também conhecido no Brasil como Zorro. A partir de 12 de abril de 1938, a série passou a ser apresentada pela Mutual Broadcasting System, e em seguida pela NBC Blue e seus sucessores, a rede Blue e ABC, a partir de 16 de novembro de 1939 a 8 de setembro de 1950. Depois ela retornou em 10 de setembro e permaneceu até 5 de dezembro de 1952.

 

 

The Green Hornet começou a aparecer nas histórias em quadrinhos em dezembro de 1940, numa série intitulada “Green Hornet Comics”, publicados pela Helnit Comics e a redação atribuída a Fran Striker, edição essa que durou por seis edições. Mais tarde também passou a ser publicada pela Dell Comics nos anos 50 e em 1967 pela Gold Key Comics, mostrando história em quadrinhos baseados na série de televisão.

 

 

Em 1989, a NOW Comics voltou a lançar novamente os quadrinhos de Green Hornet, inicialmente escrito por Ron Fortier e ilustrado por Jeff Butler, e durou cerca de 14 edições, e em 1991, uma nova edição começou a seu publicada e durou 40 edições, terminado em 1995. Em março de 2009, a Dynamite Entertainment anunciou ter adquirido a licença para produzir o Green Hornet em quadrinhos.

 

 

O herói chegou ao cinema pela primeira vez com “The Green Hornet” e fez sua estréia em 9 de janeiro de 1940, um filme serial sob direção de Ford Beebe e Ray Taylor, contendo 13 episódios, contando no elenco com Gordon Jones como Brit Reid / The Green Hornet e Keye Lucas como Kato, que nesta série interpretava um coreano e não um japonês, como no original, devido ao sentimento anti-japonês e as tensões da guerra que culminou com o ataque de Pearl Harbor em 1941.

 

 

Pouco tempo depois um novo filme serial chamado “The Green Hornet Strikes Again!” fez sua estréia em 4 de janeiro de 1941, sob direção de Ford Beebe e John Rawlins, e estrelado por Warren Hull como Brit Reid / Green Hornet e Keye Luke como Kato, além de Pierre Wafkin, Anne Nagel, Wade Boteler e Eddie Acuff, entre outros. O filme teve 15 episódios, distribuído pela Universal Pictures.

 

 

Em 1993, foi lançado “Dragon: The Bruce Lee Story”, um filme semi-biográfico, que contou com Jason Scott Lee que retratou Bruce Lee e também mostrando cenas envolvendo as filmagens da série de televisão dos anos 60. Em 2006, surgiu um filme de curta-metragem denominada “Le Vert Frelon”, baseado em The Green Hornet, criado por George W. Trendle e Fran Striker. O filme recebeu a direção de Aurélien Poitrimoult e estrelado por Lanzi Manu como The Green Hornet e Patrick Vo como Kato. A película tentava provar a inocência de The Green Hornet  através da captura de um criminoso.

 

 

A série de televisão durou até 1967, quando foi cancelado devido à baixa audiência. As informações são imprecisas quanto ao número de episódios realizados, alguns apontam como 26 outros com 25. O Besouro Verde participou ainda do  21º episódio em 1966 e no 42º episódio em 1967, da série Batman, dos anos 60, com Adam West e Burt Ward.

 

 

 

O Besouro Verde era um super herói no mesmo estilo de Batman e Robin, sem super poderes, mas com algumas engenhocas dentro de seus uniformes negros. Apesar de lutar contra o crime, o Besouro Verde e seu ajudante kato eram perseguidos pela polícia, pois eram considerados criminosos perigosos. O Besouro na verdade era editor e proprietário do maior jornal de Chicago, o Sentinela Diária. Apenas sua secretária e o Juiz da cidade sabiam de sua real identidade e de sua luta contra o crime.

 

 

 

Kato, o ajudante do Besouro Verde, na verdade, era seu mordomo e utilizava suas habilidades com artes marciais para derrotar os vilões. O Besouro Verde utilizava um automóvel chamado de Beleza Negra. Os produtores dessa série eram os mesmo da clássica série Batman e Robin dos anos 60, o que explica a semelhança entre as duas produções, porém o Besouro Verde não fez sucesso, permanecendo pouco tempo no ar, ao contrário de Batman e Robin que tiveram várias temporadas na TV americana e depois, no mundo todo. 

 

 

Uma curiosidade é que a série O Besouro Verde fez muito sucesso em Hong Kong, terra de Bruce Lee. Bruce Lee morreu em 1973 de edema cerebral, Lloyde Gough e Walter Brooke em 1984 e Wende Wagner de câncer em 1997.

 

 

Mais recentemente em 2011, estreou a mais nova versão cinematográfica de The Green Hornet, estrelado por Jay Chou como Kato e Seth Rogen como Besouro Verde, realizado por Michel Gondry e distribuído pela Columbia TriStar Warner filmes, narrando uma nova aventura do personagem Brit Reid, filho de um respeitado magnata de Los Angles, que leva uma vida boêmia, cheia de excessos e festas, até que um dia seu pai morre misteriosamente, deixando o vasto império que construiu nas mãos de Brit.

 

 

Depois estreita sua relação de amizade com um dos empregados de seu pai, o criativo Kato e os dois começam a planejar fazer algo de útil em suas vidas, lutando contra o crime e para isso assumem o personagem do vigilante Green Hornet e de seu parceiro Kato, que passam a combater o crime usando máscara para não serem reconhecidos. Passam a também a contar com a ajuda da secretária Lenore Case, interpretada pela belíssima Cameron Diaz e pretendem acabar com o submundo do crime em Los Angeles.

 

Elenco

(Por motivo de segurança não podemos revelar seus rostos)

 

Van Williams (Britt Reid - The Green Hornet))

 

Bruce Lee (Kato)

Wende Wagner (Lenore "Casey" Case)

Lloyd Gough (Mike Axford)

Walter Brooke (F.P. Scanlon)

 

Música Tema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://member.aol.com/meow103476/greenhornet.html

http://www.imdb.com/title/tt0059991/

http://www.uvm.edu/~glambert/green.html

http://www.geocities.com/TelevisionCity/Lot/5003/

http://epguides.com/GreenHornet/

http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-587/

http://www.fiftiesweb.com/tv/green-hornet.htm

http://www.jumptheshark.com/g/greenhornet.htm

http://www.fact-index.com/t/th/the_green_hornet.html

http://www.nostalgiacentral.com/tv/cops/greenhornet.htm

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net