tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Grey´s Anatomy - Parte 1


 

 

Grey´s Anatomy é uma série de televisão norte-americana, uma mistura de drama médico, romance, soap opera e tragicomédia, criada por Shonda Rhimes fazendo uma brincadeira com o título de um livro muito famoso de medicina denominado “Gray´s Anatomy” do autor Henry Gray.

 

 

O seriado conta com parte das filmagens no Fischer Plaza, em Seattle pela afiliada da ABC, a KOMO-TV e utilizando a parte exterior do hospital Seattle Grace Hospital. A outra parte das filmagens é realizada no Centro Médico de Sepulveda, em San Fernando Valley, Los Angeles, na Califórnia.

 

 

Na série toda a história é ambientada num fictício hospital chamado Seattle Grace e centrada nos trabalhos e vida de seus cirurgiões. A protagonista da série é Ellen Pompeo que interpreta a Doutora Meredith Grey e também focado em seus colegas e internos do hospital, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades do dia-a-dia em seu trabalho.

 

 

O espetáculo teve início quando Meredith, filha da cirurgiã Ellis Grey é selecionada como interna do hospital e onde passa a conhecer Cristina, Izzie e George, bem como os internos e aos poucos todos vão se tornando grandes amigos. O hospital possui um quadro de funcionários, entre médicos, internos e outros, cada um com uma personalidade e problemas pessoais e do cotidiano.

 

 

Entre eles destacam-se na primeira temporada os esforços da doutora Meredith em manter secretamente o seu romance com o Doutor Shepherd, assim como encarar o fato de que sua mãe é portadora de Alzheimer e também disputas políticas entre Burke e Shepperd, que lutam pela direção do hospital.

 

 

O programa tem sido indicado e também angariado vários prêmios importantes, desde a sua criação, como Emmy Award, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e Writers Guild of America. A música de abertura do espetáculo mostra trecho da música “Cosy in the Rocket” da banda britânica Psapp.

 

 

Também foi um dos primeiros programas a fazer parte, de uma das mais novas tendências das emissoras norte-americanas, de manter blogues sobre seus seriados. O seriado também contou a participação de celebridades como Cristina Ricci na segunda temporada e de Addison Montegomery-Shepherd em cinco episódios.

 

 

O programa é apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, desde 27 de março de 2005, continua ainda em produção e até o fechamento desta matérias em setembro de 2010, já contava com mais de 127 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, em sete temporadas e no Brasil fez sua estréia pela televisão a cabo Sony em julho de 2005 e depois passou a ser apresentada pelo canal aberto SBT, desde 2008.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 


 

tvsinopse.

kinghost.net