tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Hagar: The Horrible - Hagar: o Horrível - Parte 1


 

 

Hagar: The Horrible - Dizem que a figura de um viking surgiu no imaginário de Dik Browne, em 1973, quando ele morava em Connecticut, nos Estados Unidos e ficou de pensar num nome para o personagem, até que um certo dia ao acordar seu filho comentou com a sua esposa sobre o desenho do pai, chamando-o de alguma coisa como “Hagar, o horrível”.

 

 

Isso ficou na cabeça dele e então batizou o personagem com esse nome, assim como todos os outros personagens secundários, quase todas iniciadas pela letra H, muitos deles se perderam no tempo. As primeiras tiras começaram a ser distribuídas nos Estados Unidos a partir de 4 de fevereiro de 1973, em 136 jornais, através da King Features Syndicate, que possui os direitos sobre a obra e também pela marca “Hagar”.

 

 

Dois anos mais tarde, a quantidade de jornais a publicar as tiras aumentou para 600 e assim sucessivamente. Atualmente são publicadas em mais de 58 países, em 13 idiomas. No Brasil são publicadas em diversos jornais de grande circulação como O Globo, Zero Hora e Folha de São Paulo.

 

 

Hagar, o Horrível ganhou vários prêmios, como o Premio “Elzie Segar da National Cartoonists´Society” em 1973, como uma contribuição única no campo das tiras cômicas. Também foi premiado como a melhor tira cômica em 1977, 1984 e 1986.

 

 

Em 1988 quando se aposentou, seu filho Chris assumiu, já que ele vinha há muito tempo contribuindo com as tiras, escrevendo e desenhando. Um ano depois seu pai Dik Browne morreu e Chris continuou a obra até 1995, quando as tiras passaram a serem produzidas por outros artistas.

 

 

Basicamente as histórias de Hagar narram as aventuras de um valoroso Viking que viaja pelos sete mares para invadir outros povos. Ele é o viking mais temível do mundo quando está viajando e saqueando algum lugarejo, mas quando retorna para sua casa ele se torna um pai comum com seus problemas familiares.

 

 

Hagar encontra muita dificuldade para lidar com seus filhos, que tem uma visão do mundo completamente diferente da dele. Para Hagar isso constituem um problema, visto que a maioria das pessoas da aldeia são vikings sujos, mal criados e todos analfabetos.

 

 

 Nesse mundo seu filho passa ser uma exceção, pois ele quer ter estudo, conhecimento e sua filha escolher seu futuro marido, um homem educado e carinhoso e nenhum daqueles vikings grosseiros da aldeia.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net