tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Homem-Aranha - The Spider-Man - Parte 1


 

 

The Spider-Man ou O Homem-Aranha é um personagem fictício criado por Stan Lee e pelo seu parceiro, Steve Ditko, que fez sua primeira aparição  em “Amazing Fantasy # 15", em agosto de 1962 e se tornou um dos mais populares super-heróis das histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

 

 

O personagem do Homem-Aranha chegou nas histórias em quadrinhos, quando o pequenino órfão chamado Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios em Forest Hills, Queens, na Cidade de Nova Iorque e cresceu como um adolescente tímido, mas extremamente inteligente.

 

 

 Parker era muito desajeitado com as garotas, de poucos amigos e que durante uma demonstração de equipamentos de manipulavam radiação, acabou sendo picado por uma aranha que havia sido exposta a aquela radioatividade do aparelho.

 

 

Com o passar dos dias, a tal picada da aranha foi fazendo com que o corpo de Parker começasse a sofrer mutações, assim como a desenvolver grandes poderes, descoberta essa ocorrida quando quase foi atropelado por um carro. Apesar de assustado, Parker dá inicio a exploração, empolgado com estes novos poderes, entre eles a de poder de se fixar nas paredes de um prédio, por exemplo.

 

 

 

Aos poucos vai se familiarizando com esses seus novos poderes e rapidamente pensa em tirar algum proveito financeiro com isso. Levado por esses pensamentos, Parker não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar o seu tio.

 

 

 

Quando descobre que ele poderia ter evitado tal assassinato utilizando-se desses novos poderes, Parker é tomado por um sentimento de culpa, mas também aprende uma grande lição. A partir de então passa a utilizar seus poderes no combate dos crimes da cidade de Nova Iorque.

 

 

Para isso cria uma roupa de fibra sintética, com desenhos que lembra bastante a uma teia de uma aranha, que se ajusta ao seu corpo, para poder esconder sua identidade e lhe conferir uma melhor agilidade para balançar entre os prédios. Além disso, passa a dispor de modernos equipamentos para auxiliar na sua luta.

 

 

Entre esses equipamentos estão a “Teia”, que em contato como ar e dependendo do movimento de seu pulso faz com uma linha fina e extremamente resistente seja lançada fazendo com que o Homem-Aranha possa usá-la para saltar de um prédio para outro e até prender os bandidos.

 

 

Além disso havia o “Sinal de aranha”, “Máquina fotográfica automática”, “Aranhamóvel” e “Lentes transparentes” que servem para ocultar seus olhos e proteger contra os clarões, entre outras parafernálias, que vão sendo utilizadas conforme a série, desenhos animados, quadrinhos, filmes, etc..

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net