tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Hong Kong


 

 

Hong Kong era uma série de TV norte-americana da 20th Century Fox, criado por Robert Buckner e também produzido por Herbert Hirschmann e Art Wallacey Fletcher Markle, em preto em branco, apresentada pela primeira vez entre 28 de setembro de 1960 a 29 de março de 1961, às 19:30horas, pela rede de televisão ABC, nos Estados Unidos.

 

 

Esta série contava a vida de um correspondente norte-americano chamado Glenn Evans que além de repórter, combatia o crime na ex-colônia britânica de Hong Kong (na época, hoje pertence novamente a China). Foi estrelado pelo ator Rod Taylor, no papel do correspondente no Oriente do jornal World Wide News. 

 

 

Evans apesar de repórter era um perito em resolver crimes, falcatruas e envolver-se em diversos romances e confusões. Se de um lado ele vivia metendo-se com chantagistas, contrabandistas, seqüestradores e assassinos, por outro lado ele também conseguia passar horas bastante agradáveis, dentro do seu paletó branco, entretendo-se com adoráveis senhoras na boate Dragão Dourada.

 

 

O espetáculo tinha um grande senso de lugar e de aventura, com Evans aproximando no seu carro conversível, tendo a baia de Hong Kong como fundo. As cenas também eram ajudadas com a espetacular música composta por Lionel Newman.

 

 

Os atores principais eram Rod Taylor, no papel de Glenn Evans e Lloyd Bochner como o Chefe de Polícia Neil Campbell. Os papéis menores eram interpretados por Jack kruschen como Tully, dono do Tullys Bar, Harold Fong como Ahting, o mordomo de Evans, Gerald Jann como Mr. Ling, o assistente do Chefe de Polícia Neil Campbell, e Mai Tai Sing no papel de Ching mei, a camareira do "The Golden Dragon Cafe"

 

 

O ator Rod Taylor havia recusado a participar em mais uma dezena de séries quando finalmente acertou fazer o papel de Glenn Evans. Para interpretar este personagens, Rod recebeu um dos mais elevados salários até então pago por um ator naquela época, ele recebeu cerca de 3.750 dólares por capítulo, mais quinze porcento pela propriedade da série.

 

 

Mas pelo que aparentemente decidiu Taylor de aceitar o papel, segundo declaração de uma entrevista para a revista TV Radio Mirror, em janeiro de 1961, foi o caráter do personagem "senti que o caráter de Glenn Evans vinculava muito bem com Rod Taylor". Acredite quem quiser. Infelizmente, a ABC e a 20th Century Fox decidiram apresentar a série num horário das 19:30 horas, um horário muito cedo para apresentação de um programa considerado inapropriado para menores. 

 

 

Além disso cometeu o grande erro de ser apresentado no mesmo horário da concorrente NBC que tinha um grande êxito, "Wagon Train" (no Brasil apresentado como Caravana) neste horário. Enquanto Wagon Train conseguia 34,5 pontos de audiência, Hong Hong oscilava em 10,6 a 12,7 pontos. 

 

 

A série foi encerrada com apenas uma temporada de  26 capítulos, mais o piloto. O estúdio ainda tentou lançar novamente a série Hong Kong com um novo título "Dateline", com Glenn Evans na cidade de São Francisco, mas nunca a série nunca passou do programa piloto.  

 

 

Apesar do fracasso nos Estados Unidos, esta série fez muito sucesso no Brasil, onde foi apresentado pela extinta TV Tupi na década de 60, com considerável nível de audiência. Este seriado também fez muito sucesso em Hong Kong.

 

Rod Taylor como o repórter Glenn Evans

 

Lloyd Bochner como o Inspetor Campbell

 

Mai Tai Sing como Ching Mei 

Harold Fong como Fong
Jack Kruschen como Tully
Gerald Jann como Linn

 

 

Episódios

 

 

Piloto - Blind Justice

 

 

Primeira Temporada

 

1 - Clear for Action
2 - Murder Royal
3 - Pearl Flower
4 - Freebooter
5 - The Jade Empress
6 - The Jumping Dragon
7 - Blind Bargain
8 - Colonel Cat
9 - The Turncoat
10 - To Catch a Star
11 - Nine Lives
12 - The Dragon Cup
13 - When Strangers Meet
14 - Suitable for Framing
15 - Lesson in Fear
16 - The Survivor
17 - Night Cry
18 - Double Jeopardy
19 - Lady Godiva
20 - The Hunted
21 - With Deadly Sorrow
22 - Murder by Proxy
23 - The Woman in Gray
24 - Love, Honor, and Perish
25 - The innocent Exile
26 - The Runaway

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://home.earthlink.net/~tomasik/rod/hongkong.html

http://www.thrillingdetective.com/tveyes.html

http://www.imdb.com/title/tt0053508/

http://www.fanfromfla.net/rodtaylor/index.shtml

http://www.geocities.com/hongkongtvserie/index.html

http://www.networksplus.net/caseyguy/Hong.htm

http://www.cinema.ucla.edu/acess/databases.html

http://www.thrillingdetective.com/hongkong.html

http://www.tvparty.com/acthongkong.html

http://www.geocities.com/TelevisionCity/Stage/2950/Crime/HongKong.htm

http://www.wavethemes.org/

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net