tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Hopalong Cassidy


 

 

Hopalong Cassidy era uma série do gênero western baseado na obra de Clarence E. Mulford, de 1904, mas o personagem ficou mais conhecido pelos filmes classe “B”, interpretados por William Boyd, produzidos ente 1935 a 1948, que acabaram se transformando num herói impecável traduzidos em 66 filmes que se tornaram muito populares, que acabou inspirando alguns comics e outras películas.

 

 

Basicamente os filmes eram centrados num defensor da lei, por um sujeito chamado Bill “Hopalong” Cassidy, que geralmente aparecida vestido todo de preto, bastante reservado e gostava de jogar sempre de maneira limpa.

 

 

Ele normalmente viajava através do oeste com um companheiro mais jovem. Esses papéis foram interpretados por James Ellison e Russel Hayden. Mais tarde, Boyd reassumiu a produção em 1946 e em vista dos serials westerns do tipo B, estarem gradualmente desaparecendo, iniciou acordos com as emissoras de televisão e acabou acertando com a rede NBC para mostrar seus filmes.

 

 

As primeiras emissões foram um sucesso e a NBC tratou rapidamente de re-editar os velhos longa-metragens para serem apresentados na televisão. Boyd recebeu uma boa quantia nessa transação em 1949 e também se converteu na primeira série de televisão do gênero western. A exposição na televisão deu início a várias outras emissões como, por exemplo, uma versão pelo rádio, através da Mutual Broadcasting System, estrelado por Andy Clyde, entre janeiro a setembro de 1950.

 

 

Depois o programa mudou-se para a rádio CBS, onde obteve uma grande audiência em 1952. Também em 1950 iniciaram as primeiras “merchandisings” utilizando a imagem de Hopalong Cassidy, assim como livros, revistas e filmes publicitários. Nesse mesmo ano a Castle Films passou a liberar versões condensadas para projetores de 8mm e 16mm que ficaram a venda até 1966.

 

 

Mais tarde Boyd começou a trabalhar numa nova série de western de meia hora especialmente para a televisão chamada Edgar Buchanan que também virou um grande sucesso, inspirando outros seriados de westerns juvenis, incluindo “The Gene Autry Show” e “The Roy Rogers Show”. William Boyd, nasceu em Ohio em 1985 e chegou em Hollywood em 1918 e logo se tornou um dos principais atores do cinema mudo e com a chegada do som continuou a ser uma grande estrela. Fez uma centena de filmes, ficou famoso e muito rico.

 

 

Mas com o passar do tempo, foi perdendo grande parte do ganhou, chegando até mesmo a vender grande parte dos direito adquiridos pelos seus filmes. Teve três matrimônios mal sucedidos e por volta de 1937 passou a viver com a atriz Grace Bradley, com quem permaneceu até a morte, em 1972, por problemas no coração e doença de Parkinson.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.hopalong.com/home.asp

http://www.hopalong.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Hopalong_Cassidy

http://www.westernposterpage.com/cassidy.htm

http://www.imdb.com/title/tt0041030/

http://www.b-western.com/hoppy.htm

http://www.cowboypal.com/hoppyhp.html

http://www.radiolovers.com/pages/hopalongocassidy.htm

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net