tvsinopse.

kinghost.net

 


 

Home

 




 


Home


 

Banzai!

 

Em Janeiro de 2008, iniciamos as nossas atividades com o objetivo de proporcionar a todos um espaço aberto para relembrar algumas das séries e desenhos que fizeram parte dos momentos agradáveis de nossas vidas, diante dessa pequena caixinha mágica chamada televisão e que ficaram perdidos no espaço por algum tempo. Com o decorrer do tempo também incorporamos outros assuntos esperando satisfazê-los neste retorno ao túnel do tempo.

Bom divertimento!

 

Desenho Animado

 

 

A animação em filme foi apresentada pela primeira vez no dia 28 de outubro de 1892, em Paris, França, pelo francês Émile Reynaud que criou um aparelho chamado de "praxynoscópio", um sistema de animação contendo 12 imagens e filmes de aproximadamente 500 a 600 imagens, que foi projetado num sistema muito parecido a um projetor de filme moderno, criado por ele próprio, chamado "thátre optique", no Musée Grévin.

 

 

O primeiro desenho animado da história pode ter sido um desenho chamado "Fantasmagorie", do francês Émile Cohl, que foi projetado pela primeira vez em 17 de agosto de 1908 no Théatrê du Gymnase, em Paris. Mais tarde em 1912, Émile foi para os Estados Unidos e começou a trabalhar para o estúdio francês Éclair e passou a difundir sua técnica.

 

Séries

 

 

Série ou seriado de televisão é um tipo de programa televisivo com um número indefinido de emissões, chamada de episódios que diferem da chamada minissérie que apresenta um número previamente determinado de episódios. Ela pode ser ficcional ou baseado em fato real e diferem do formato adotado pelas telenovelas em geral e podem durar anos. Nos episódios não são exigidas continuidades, podem conter intervalos entre um capítulo a outro e também costumam se dividir em temporadas, que geralmente ficam em torno de 22 episódios aproximadamente.

 

Televisão

 

 

Os primeiros aparelhos de televisão eram na realidade mais um rádio com um dispositivo que consistia num tubo de néon com um disco giratório mecânico que produzia uma imagem vermelha do tamanho de um selo postal. A televisão como a conhecemos atualmente apareceu pela primeira vez na Alemanha em março de 1935 e uma de suas primeiras transmissões foram os Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim e a partir de então pouco a pouco começou a ser difundida em todo o mundo. A primeira transmissão a cores ocorreu em 1954 e foi transmitida pela rede norte-americana NBC.

 

 

Curiosamente no Brasil, a primeira transmissão ocorreu por conta de Olavo Bastos Frias, que construiu os equipamentos necessários e no 28 de setembro de 1948, fez a transmissão de uma partida de futebol na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Porém, a primeira transmissão comercial televisiva no Brasil, veio pelas mãos do jornalista Assis Chateaubriand, dos Diários Associados, que importou toda a aparelhagem dos Estados Unidos. A inauguração da TV Tupi de São Paulo ocorreu no dia 18 de setembro de 1950, tornando-se assim o quarto país a possuir uma emissora de televisão no mundo.

 

 

A inauguração da televisão brasileira teve como anfitrião o jornalista Arnaldo Nogueira e também deveria ser apresentado pela Hebe Camargo, que não pode comparecer e Lolita Rodrigues a substituiu cantando o "Hino da Televisão". Hebe Camargo passou a participar da transmissão já no segundo dia da televisão no Brasil. Em 1951 surgiu a TV Tupi do Rio de Janeiro e várias outras emissoras foram nascendo como a TV Paulista, em 1953 e neste mesmo a TV Record de São Paulo, que é a emissora brasileira mais antiga ainda existente e em abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, foi fundada a Rede Globo de Televisão.

 

 

Os primeiros programas da televisão consistiam basicamente de noticiários e de alguns programas pioneiros como a "TV na Taba" apresentado por Homero Silva. Os desenhos animados e as séries estrangeiras só puderam ser transmitidos um pouco mais tarde, quando chegaram os novos equipamentos necessários para esse tipo de transmissão. Até então tudo era feito somente ao vivo.

 

 





 

tvsinopse.

kinghost.net

 




 

Sobre...