tvsinopse.

kinghost.net

 







 


I Love Lucy - Parte 1


 

 

I Love Lucy foi uma série de TV norte-americana no formato de uma sitcom, baseado num programa de rádio estrelado pela Lucille Ball e Richard Dennig chamado My Favorite Husband. I Love Lucy foi apresentado originalmente de 15 de outubro de 1951 até 6 maio de 1957, nos Estados Unidos, pela rede CBS, num total de 180 capítulos, de aproximadamente 30 minutos cada, mais um especial "I Love Lucy 50th Anniversary", que foi ao ar em 11 de novembro de 2001. Somente o episódio piloto "I love Lucy: The Very Fisrt Show!" não foi ao ar.

 

 

Quando o programa chegou a televisão Richard Dennig, que trabalhava na rádio com Lucy, queria interpretar o papel do marido de Ball, mas ela fez questão que ele fosse interpretado pelo seu marido, o cubano Desi Arnaz. Inicialmente, os produtores não acreditavam que daria certo, devido ao sotaque carregado de Arnaz e também por eles acreditarem que o público não iria aceitar o "casamento inter-racial" entre Lucille e Arnaz.

 

 

 

Arnaz permaneceu fazendo o papel de Ricky até o fim, contribuindo também com sugestões de roteiro e músicas para a série.Willian Frawley e Vivian Vance também participaram, no papel dos inesquecíveis vizinhos Fred e Ehtel Mertz. IA princípio o título do programa era para ser "Lucy & Richy", pois a CBS não queria ter o nome de Arnaz no título,  mas depois de negociações Arnaz concordou com o título I Love Lucy, já que ele seria o "I".

 

 

O programa foi filmado na Desilu, um estúdio cujos donos eram Lucille Ball e Desi Arnaz. O sucesso imediato da série se deve a uma idéia simples, mas que marcou uma época: pela primeira vez, o cotidiano das famílias da classe média americana era retratado na televisão. O foco era a rotina de Lucy, uma dona de casa que leva o marido à loucura com suas trapalhadas.

 

 

O que tornava cada episódio especial, era a incrível atuação de Ball e sua capacidade para fazer qualquer um rir. Some-se a isso o fato de que a atriz insistia em atuar com seu marido verdadeiro, Desi Amaz. Os episódios eram filmados ao vivo, a pedido do próprio Arnaz. Três câmeras eram usadas nas gravações, uma técnica considerada ultrapassada na época, porque os patrocinadores não aprovaram a adoção de um sistema mais moderno.

 

 

 Mesmo assim, a produção não foi prejudicada e os esforços de Desi Arnaz permitiram que I Love Lucy acompanhasse a evolução dos programas de TV ao longo dos anos 60. Consagrado no hall da fama dos programas de TV, I Love Lucy explorou pela primeira vez temas comuns hoje em dia, tais como companheirismo, machismo, feminismo e situações arriscadas que acabam dando errado. 

 

 

Depois, outras séries seguiram o mesmo caminho, mas nunca conseguiram dosar o humor tão bem em situações tão extravagantes. As incansáveis mentes criativas por trás desse projeto incluíam o produtor Jess Oppenheimer e o time de Madelyn Pugh e Bob Carroll - pessoas que Lucille Ball sempre citava como responsáveis por seu sucesso. I Love Lucy foi um dos programas mais bem sucedidos da história, permitindo a Ball e Desi comprarem os estúdios RKO para prosseguir com a filmagem da série. Apesar dos altos índices de audiência, os dois resolveram terminar com o seriado em 1957. 

 

 

Fórmula para muitas comédias românticas de hoje em dia, I Love Lucy fez e ainda faz sucesso entre os amantes de séries de TV. Apesar da série estrear nos Estados Unidos em 1951, ela só chegou ao Brasil nos anos 80. O seriado alcançava picos de audiência nos Estados Unidos, Brasil e em quase todos os países em que foi apresentado e até hoje Lucille Ball é lembrada como um marco na história da televisão.

 

 

Lucille Desiree Ball, a primeira mulher comediante da TV, nasceu em 6 de agosto de 1911 em Jamestown, Nova York. Começou a estudar teatro aos 15 anos. Adolescente, trabalhou como modelo enquanto tentava conseguir uma vaga na Broadway. Em 1930, sua carreira deslanchou quando participou do filme Roman Sacandals e de diversas comédias.

 

 

Conheceu seu marido, Desi Arnaz, em um set de filmagem, em 1940, e continuou seguindo a carreira de atriz por vários anos. O casal passou a filmar especiais de uma hora com os mesmos personagens, intitulados The Luci-Desi Comedy Show. Estes, por sua vez, prosseguiram até 1960, quando Ball e Arnaz se divorciaram.

 

 

Em 1961, Ball se casou com o comediante Gary Morton, que passou a trabalhar como produtor de seus projetos. De 1962 até 1974 ela trabalhou na TV em duas séries: The Lucy Show e Here´s Lucy, ambas exibidas na CBS às segundas-feiras por 23 anos consecutivos. 

 

 

Em 1985 chegou a trabalhar em séries de drama, mas no ano seguinte estava de volta à comédia na série Life with Lucy. Sua última aparição na TV foi com Bob Hope, sua contraparte masculina no show business. Juntos, eles apresentaram o Academy Awards de 1989 para jovens talentos. Ball morreu semanas depois, em 26 de abril de 1989.

 

 

Desiderio Alberto Arnazy de Acha III, o futuro marido de Lucille Ball e executivo da Desilu Productions nasceu em 1917, em uma família de ricos fazendeiros cubanos. Ele e seu pai fugiram para Miami, quando o ditador Fulgêncio Batista tomou posse, em 1933.  Lá, Desi começou a tocar em uma banda de rumba. Em 1940, ele apareceu no cinema, nas duas versões de Too Many Girls. Uma vez trabalhando em estúdio, conheceu Ball.

 

 

Os dois se casaram em novembro de 1940. Juntos, passaram por muitos problemas, principalmente porque Desi levava uma vida nômade, em turnês com sua banda, e Lucille precisava continuar morando em um lugar fixo para dar seqüência à sua carreira de artista. 

 

 

Quando a idéia de produzir um seriado com a participação do casal veio à tona, os dois lutaram para a colocarem em prática e salvar seu casamento. Desi ganhou milhões de dólares em apenas quatro anos. Foi produtor executivo de outras séries e filmes, e continuou trabalhando com TV mesmo depois de se separara de Lucille em 1960. Desi Arnaz escreveu uma autobiografia, comprou uma grande fazenda de criação de cavalos, deu aulas na San Diego State University e foi condecorado embaixador para a América Latina por Nixon. Morreu em 1986.

 

Vivian Vance, conhecida na TV como Ethel Mertz, nasceu em 1909 em Cerryvale, Kansas e começou a atuar em Alburquerque no Novo México. De lá, partiu para Nova York. Nos anos 30 e 40, atuou em espetáculos da Broadway. Foi o diretor de I Love Lucy, Marc Daniels, quem a indicou para o papel de Ehtel. Demorou algum tempo para que Ball a aceitasse como membro efetivo da equipe. Simpática, atraente e com uma carreira recheada de atuações na Broadway, representava concorrência direta para a protagonista da série. 

 

 

Vance fez de tudo para evitar que isso acontecesse. Chegou a ficar 20 quilos acima do peso durante todos os anos que I Love Lucy foi ao ar. Felizmente, seu esforço foi reconhecido em 1953, quando ganhou um Emmy de melhor atriz coadjuvante. Depois que a série terminou, Vivian Vance trabalhou em outras séries de comédia até se casar com John Dodds e se mudar para Stamford, Connecticut. 

 

 

Em 1962, foi convidada a participar de The Lucy Show, mas só depois de negociar diversas exigências contratuais - entre elas, a mudança do nome da personagem para Vivian, permissão para perder os 20 quilos extras e um figurino melhor. Após três temporadas, desistiu e retornou à sua vida tranqüila em Connecticut. Vivian fez pequenas aparições em mais alguns episódios, até 1972, e nos especiais de Lucille Ball. Ela morreu em 17 de agosto de 1979.

 

 

William Frawley. Nasceu em Burlington, Iowa em 26 de Fevereiro de 1887. Começou sua carreira em 1930 e durante 20 anos fez aproximadamente 150 filmes, sempre interpretando personagens ranzinzas. Ao mesmo tempo, trabalhou na TV e emplacou sua carreira como Fred Mertz de I Love Lucy. Lucille Ball inicialmente queria Gale Gordon para o papel, mas ele não chegou a um acordo com os patrocinadores. Frawley conseguiu o papel ao prometer que não deixaria o alcoolismo interferir em seu trabalho. 

 

 

Enquanto trabalhou na série, sempre deixou clara sua implicância com Vivian Vance, sua parceira de cena. Da mesma forma, Vance sempre disse para quem quisesse ouvir que detestava contracenar com um marido que tinha idade para ser seu pai. Frawley fez participações especiais em outras séries. Em 1960 passou a trabalhar em My Three Sons. Sua última aparição na TV foi uma participação especial em The Lucy Show. William Frawley morreu em 3 de março de 1966.

 

Elenco

 

 

Kathryn Card - Sra. MacGillicuddy (1955-1956)

Mary Jane Croft - Betty Ramsey (1957)

Jerry Hausner - Jerry, o agente de Ricky (1951-1954)

Bob Jellison - Bobby, o porteiro do Hollywood (1954-1955)

Keith Thibodeaux - Ricky Ricardo, Jr. (1956-1957)

Joseph A. & Michael Mayer - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1953-1954)

Frank Nelson - Ralph Ramsey (1957)

Elizabeth Patterson - Sra. Mathilda Trumbull (1953-1956)

Richard & Ronald Lee Simmons - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1954-1955)

Doris Singleton - Caroline Appleby (1953-1957)

 

Episódio

 

 

Primeira Temporada

 

1 - The Girls Want to Go to the Nightclub
2 - Be a Pal
3 - The Diet
4 - Lucy Thinks Ricky is Trying to Murder Her
5 - The Quiz Show
6 - The Audition
7 - The Séance
8 - Men are Messy
9 - Drafted
10 - The Fur Coat
11 - Lucy is Jealous of Girl Singer
12 - The Adagio
13 - The Benefit
14 - The Amatuer Hour
15 - Lucy Plays Cupid
16 - Lucy Fakes Illness
17 - Lucy Writes a Play
18 - Breaking the Lease
19 - The Ballet
20 - The Young Fans
21 - New Neighbors
22 - Fred and Ethel Fight
23 - The Moustache
24 - The Gossip
25 - Pioneer Women
26 - The Marriage License
27 - The Kleptomaniac
28 - Cuban Pals
29 - The Freezer
30 - Lucy Does a TV Commercial
31 - The Publicity Agent
32 - Lucy Gets Ricky on the Radio
33 - Lucy's Schedule
34 - Ricky Thinks He is Going Bald
35 - Ricky Asks for a Raise

 

 

Segunda Temporada

 

36 - The Anniversary Present
37 - The Handcuffs
38 - The Operetta
39 - Job Switching
40 - The Saxophone
41 - Vacation from Marriage
42 - The Courtroom
43 - Redecorating
44 - Ricky Loses His Voice
45 - Sales Resistance
46 - The Inferiority Complex
47 - The Club Election
48 - The Black Eye
49 - Lucy Changes Her Mind
50 - Lucy is Enceinte
51 - Pregnant Women are Unpredictable
52 - Lucy's Showbiz Swan Song
53 - Lucy Hires an English Tutor
54 - Ricky Has Labor Pains
55 - Lucy Becomes a Sculptress
56 - Lucy Goes to the Hospital
57 - No Children Allowed
58 - Lucy Hires a Maid
59 - The Indian Show
60 - Lucy's Last Birthday
61 - The Ricardos Change Apartments
62 - Lucy is Matchmaker
63 - Lucy Wants New Furniture
64 - The Camping Trip
65 - Ricky's Life Story
66 - Ricky and Fred are TV Fans
67 - Never Do Business with Friends

 

 

Terceira Temporada

 

68 - The Girls Go Into Business
69 - Lucy and Ethel Buy the Same Dress
70 - Equal Rights
71 - Baby Pictures
72 - Lucy Tells the Truth
73 - The French Revue
74 - Redecorating the Mertzes' Apartment
75 - Too Many Crooks
76 - Changing the Boys' Wardrobe
77 - Lucy Has Her Eyes Examined
78 - Ricky's Old Girlfriend
79 - The Million Dollar Idea
80 - Ricky Minds the Baby
81 - The Charm School
82 - Sentimental Anniversary
83 - Fan Magazine Interview
84 - Oil Wells
85 - Ricky Loses His Temper
86 - Home Movies
87 - Bonus Bucks
88 - Ricky's Hawaiian Vacation
89 - Lucy is Envious
90 - Lucy Writes a Novel
91 - Lucy's Club Dance
92 - The Diner
93 - The Black Wig
94 - Tennessee Ernie Visits
95 - Tennesse Ernie Hangs On
96 - The Golf Game
97 - The Sublease

 

 

Quarta Temporada

 

98 - Lucy Cries Wolf
99 - The Matchmaker
100 - The Business Manager
101 - The Mr. and Mrs. TV Show
102 - Mertz and Kurtz
103 - Ricky's Movie Offer
104 - Ricky's Screen Test
105 - Lucy's Mother-in-Law
106 - Ethel's Birthday
107 - Ricky's Contract
108 - Getting Ready
109 - Lucy Learns to Drive
110 - California, Here We Come!
111 - First Stop
112 - Tennessee Bound
113 - Ethel's Home Town
114 - Hollywood at Last!
115 - Don Juan and the Starlets
116 - Lucy Gets in Pictures
117 - The Fashion Show
118 - The Hedda Hopper Story
119 - Don Juan is Shelved
120 - Bull Fight Dance
121 - Hollywood Anniversary
122 - The Star Upstairs
123 - In Palm Springs
124 - Lucy and Harpo Marx
125 - The Dancing Star
126 - Ricky Needs an Agent
127 - The Tour

 

 

Quinta Temporada

 

128 - Lucy Visits Grauman's
129 - Lucy and John Wayne
130 - Lucy and the Dummy
131 - Ricky Sells the Car
132 - The Great Train Robbery
133 - Homecoming
134 - The Ricardos are Interviewed
135 - Lucy Goes to a Rodeo
136 - Nursery School
137 - Ricky's European Booking
138 - The Passports
139 - Staten Island Ferry
140 - Bon Voyage
141 - Second Honeymoon
142 - Lucy Meets the Queen
143 - The Fox Hunt
144 - Lucy Goes to Scotland
145 - Paris at Last
146 - Lucy Meets Charles Boyer
147 - Lucy Gets a Paris Gown
148 - Lucy in the Swiss Alps
149 - Lucy Gets Homesick in Italy
150 - Lucy's Italian Movie
151 - Lucy's Bicycle Trip
152 - Lucy Goes to Monte Carlo
153 - Return Home from Europe

 

 

Sexta Temporada

 

154 - Lucy and Bob Hope
155 - Little Ricky Learns to Play the Drums
156 - Lucy Meets Orson Welles
157 - Little Ricky Gets Stage Fright
158 - Visitor from Italy
159 - Off to Florida
160 - Deep Sea Fishing
161 - Desert Island
162 - The Ricardos Visit Cuba
163 - Little Ricky's School Pageant
164 - Lucy and the Loving Cup
165 - Little Ricky Gets a Dog
166 - Lucy and Superman
167 - Lucy Wants to Move to the Country
168 - Lucy Hates to Leave
169 - Lucy Misses the Mertzes
170 - Lucy Gets Chummy With the Neighbors
171 - Lucy Raises Chickens
172 - Lucy Does the Tango
173 - Ragtime Band
174 - Lucy's Night in Town
175 - Housewarming
176 - Building a B.B.Q.
177 - Country Club Dance
178 - Lucy Raises Tulips
179 - The Ricardos Dedicate a Statue
180 - The "I Love Lucy" Christmas Episode

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net