tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Incrível Hulk - The Incredible Hulk - Parte 1


 

 

O Incrível Hul ou The Incredible Hulk era uma série de TV originária das histórias em quadrinhos, criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, cujo tema central lembra muito a obra “O Médico e o Monstro” de Robert Louis Stevenson. Nos quadrinhos Hulk é apresentado como um selvagem muito poderoso e alter ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista, que em sua juventude acabou sendo atingido por raios gama ao tentar salvar um adolescente durante um teste dos militares.

 

 

Curiosamente nas primeiras histórias, o Dr. Banner se transformava em Hulk somente a noite, como se fosse um lobisomem, mas pouco tempo depois, os autores Kirby e Lee fizeram com que Hulk somente se manifestasse quando Dr. Banner se sentisse demasiadamente irado, despertando a criatura do seu lado selvagem e obscuro de sua personalidade.

 

 

O Incrível Hulk foi a segunda série de histórias de super-heróis criada por Jack Kirby e Stan Lee e surgiu pela primeira vez em “The Incredible Hulk # 01” em maio de 1962. No Brasil surgiu pela primeira vez nos quadrinhos com a revista Super X, da Editora Ebal, em 1966-67, como parte de uma campanha promocional denominada “Super-Heróis Shell”, cujos primeiros números eram distribuídas gratuitamente nos postos de gasolina da Shell.

 

 

Também em 1966 o personagem surgiu novamente dentro da série de animada de televisão denominada The Marvel Super Heroes, produzida pela Grantray-Lawrence Animation do Canadá, que foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, em syndication, entre 1 de setembro a 1 de dezembro de 1966. A série contava, além de Hulk, com segmentos de outros heróis como o Capitão América, O Homem de Ferro, Namor o Príncipe Submarino e o Poderoso Thor, e no total a série contou com 65 episódios.

 

 

O sucesso do personagem levou um alto executivo da Universal Television, Frank Price, em 1977, a oferecer ao roteirista Kenneth Johnson um contrato para ele criar uma série de televisão baseado no personagem Hulk das histórias em quadrinhos que ele acabava de adquirir os direitos. Desta forma, Johnson resolveu adaptar e introduzir novas características ao personagem e assim aos poucos foi criando uma história ao redor do personagem, bem diferente ao comics.

 

 

Numa segunda fase do projeto foi escolhido o elenco, onde a primeira opção era a de chamar Larry Hagman para o papel principal, mas devido a sua imagem ainda estar muito focada na série “I Dream of Jeannie”, houve por bem chamar Bill Bixby para desempenhar o papel, que no início não queria, mas depois acabou aceitando. Para o papel de Hulk foi cogitado inicialmente Richard Kiel, mas ao final o personagem acabou ficando com o fisiculturista Lou Ferrigno.

 

 

A série televisiva narrava a trajetória do Dr. David Bruce Banner, um cientista traumatizado pela morte de sua esposa num acidente automobilístico, pois se sentia culpado por não ter conseguido salvá-la após o acidente, mas lembrava que naquele dia, uma brutal força muscular surgiu na tentativa de socorrê-la. Tempos depois começa a investigar esse estranho fenômeno, que em determinados momentos e circunstâncias gera uma força extraordinária e de forma incompreensível.

 

 

Através das pesquisas, David chega a conclusão que duas doses de uma forte irradiação gama pode fazer com essa misteriosa força apareça. Para comprovar sua teoria, ele mesmo se submete a uma dose de radiação gama, mas algo acaba saindo errado e ele acaba perdendo os sentidos.

 

 

Quando retorna verifica que recebeu doses muito maiores de radiação, mas no momento não sente nenhuma reação, mas aos poucos vai descobrindo que durante momentos de grande angústia e desespero ocorre uma metamorfose em seu organismo, que o acaba transformando um monstro esverdeado possuidora de uma enorme força, mas que David não tem controle sobre ele. Descobre também que esse fenômeno ocorre momentaneamente e logo após ele volta ao seu estado normal.

 

 

Diante de tais circunstâncias, David e sua companheira de trabalho Elaine Marks e descobre que a criatura é desencadeada quando ocorre um momento de ira imensamente grande, por algum motivo qualquer. David então passa a estudar uma forma de reverter o processo, mas passa a também ser investigado por um repórter chamado Jack McGee, que passa a chamar de Hulk, a criatura verde que é manifestada em David, sem saber naturalmente de sua origem.

 

 

Um tempo depois, um acidente acaba destruindo o laboratório, David se transforma em Hulk e assim consegue tirar a Elaine Marks da explosão, mas ela acaba morrendo momentos depois. O repórter então conclui que Hulk foi o responsável pela sua morte e também a do Dr. David Banner, apesar do corpo não aparecer, pois acredita que o corpo acabou sendo destruído pelo incêndio.

 

 

Para continuar sua pesquisa em como reverter o processo e para não ter em seu encalço o repórter, David assume a farsa de sua “morte” e decide viajar incognitamente até que encontre uma solução para o seu problema. Os episódios a seguir mostram David chegando a um lugar qualquer, onde arranja algum trabalho, mas a circunstâncias acabam fazendo com que Hulk reapareça e espalhando a notícia.

 

 

Toda vez que isso acontece, de alguma maneira acaba chegando aos ouvidos do repórter, que para lá se dirige para investigar o caso, obrigando dessa forma a David ir embora para um outro local e desta forma os episódios e as aventuras vão ocorrendo. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 4 de novembro de 1977 a 28 de novembro de 1977, depois voltou a se apresentado entre 10 de março de 1978 a 12 de maio de 1982, num total de 82 episódios.

 

 

Seis anos depois do cancelamento da série, foram produzidos mais três telefilmes, reprisando Bixby e Ferrigno: “The Incredible Hulk Returns” (1988), “The Rial of the Incredible Hulk” (1989) e “The Death of the Incredible Hulk” de 1990, que foram exibidos pela NBC. No Brasil a série regular foi exibida pela Rede Globo, dentro da “Sessão Aventura”, com grande sucesso e também foi apresentada pela extinta Rede Manchete e Rede 21.

 

Elenco

 

 

Bill Bixby como Doutor David Banner

Lou Ferrigno como Hulk

Jack Colvin como Jack McGee

Ted Cassidy - Narrador

 

Episódios

 

 

1 - Pilot - movie - The Incredible Hulk
2 - Pilot - movie - Death in the Family

 

 

Primeira Temporada

 

3 - The Final Round
4 - The Beast Within
5 - Of Guilt, Models, and Murder
6 - Terror in Times Square
7 - 747
8 - The Hulk Breaks Las Vegas
9 - Never Give a Trucker an Even Break
10 - Life and Death
11 - Earthquakes Happen
12 - The Waterfront Story

 

 

Segunda Temporada

 

13 - Married - Part 1
14 - Married - Part 2
15 - The Antowuk Horror
16 - Ricky
17 - Rainbow's End
18 - A Child in Need
19 - Another Path
20 - Alice in Disco Land
21 - Killer Instinct
22 - Stop the Presses
23 - Escape from Los Santos
24 - Wildfire
25 - A Solitary Place
26 - Like a Brother
27 - The Haunted
28 - Mystery Man - Part 1
29 - Mystery Man - Part 2
30 - The Disciple
31 - No Escape
32 - Kindered Spirits
33 - The Confession
34 - The Quiet Room
35 - Vendetta Road

 

 

Terceira Temporada

 

36 - Metamorphosis
37 - Blind Rage
38 - Brain Child
39 - The Slam
40 - My Favorite Magician
41 - Jake
42 - Behind the Wheel
43 - Homecoming
44 - The Snare
45 - Babalao
46 - Captive Night
47 - Broken Image
48 - Proof Positive
49 - Sideshow
50 - Long Run Home
51 - Falling Angels
52 - The Lottery
53 - The Psychic
54 - A Rock and a Hard Place
55 - Deathmask
56 - Equinox
57 - Nine Hours
58 - On the Line

 

 

Quarta Temporada

 

59 - Prometheus - Part 1
60 - Prometheus - Part 2
61 - Free Fall
62 - Dark Side
63 - Deep Shock
64 - Bring Me the Head of the Hulk
65 - Fast Lane
66 - Goodbye Eddie Cain
67 - King of the Beach
68 - Wax Museum
69 - East Winds
70 - The First - Part 1
71 - The First - Part 2
72 - The Harder They Fall
73 - Interview with the Hulk
74 - Half Nelson
75 - Danny
76 - Patterns

 

 

Quinta Temporada

 

77 - The Phenom
78 - Two Godmothers
79 - Veteran
80 - Sanctuary
81 - Triangle
82 - Slaves
83 - A Minor Problem

 

 

Especiais - Movies

 

The Incredible Hulk Returns
Trial of the Incredible Hulk
The Death of the Incredible Hulk

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net