tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Incrível Hulk - The Incredible Hulk - Parte 2


 

 

Em 1982, um desenho animado para a televisão foi produzido baseado nos personagens da Marvel Comics, também denominada de The Incredible Hulk e apresentada pela rede NBC, dividindo o mesmo espaço com outra animação chamada “Spider-Man and His Amazing Friends”. Esta série televisiva é também conhecida por “The Incredible Hulk and the Amazing Spider-Man”, teve 13 episódios e apresentado a partir de 18 de setembro de 1982.

 

 

 A série teve o acompanhamento de uma narração sobre Hulk do próprio criador do personagem, Stan Lee e a música de pano de fundo retirada do desenho animado “Caverna do Dragão”. Segundo os especialistas esta animação possui um perfil mais fiel a história original dos quadrinhos, assim como são mostradas muitos mais personagens como Betty Ross, o Major Glenn Talbot, Rick Jone e o General Ross, entre outros.

 

Elenco – Vozes Originais

 

 

Dr. Bruce Banner – voz de Michael Bell

The Hulk – voz de Bob Holt

Rick Jones – voz de Michael Horton

Supreme Hydra – voz de Michael Rye

Betty Ross – voz de B. J. Ward

Dr. Proto – voz de Dennis Marks

Rita – June Foray

Narrador – Stan Lee

 

Episódios

 

 

1 - Tomb of the Unknow Hulk

2 – Prisoner of the Monster

3 – Origin of the Hulk

4 – When Monsters Meet

5 – The Cyclops Project

6 – Bruce Banner Unmasked

7 – The Creature and the Cavegirl

8 – It Lives! It Grows! It Destroys!

9 – The Incredible Shrinking Hulk

10 – Punks on Wheels

11 – Enter, She-Hulk

12 – The Boy Who Saw Tomorrow

13 – The Hullk Destroys Bruce Banner

 

 

Alguns anos mais tarde, surgiu o desenho animado de mesmo nome da série original de televisão, baseado nos personagens da Marvel Comics, que foi ao ar originalmente nos Estados Unidos, pela TV UPN, entre 8 de setembro de 1996 a 23 de novembro de 1997, num total de 21 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas.

 

 

A série contou ainda com um capítulo que daria início a uma terceira temporada, mas por algum motivo não chegou a ser exibida. Também curiosamente Lou Ferrino, o ator que interpretou o herói verde na série de televisão dos anos 70, vocalizou o personagem principal Hulk nesta animação e a voz de Bruce Banner ficou por conta de Neal McDonough. No Brasil o desenho foi exibido pela Rede Record na década de 2000.

 

Vozes Originais

 

 

Robert Bruce Banner – voz de Neal McDonough

Hulk – Lou Ferrino

Betty Ross 1– Gennie Francis

Betty Ross 2– Philice Samples

Rick Jones – voz de Luke Perry

General Trunderbold Ross – voz de John Vernon

Gargoyle – voz de Mark Hamil

Agente Gabriel Jones – Thom Barry

Dr. Leonard Samson – voz de Shadow Stevens

 

Episódios

 

 

Primeira Temporada

 

1 - The Return of the Beast - Parte 1
2 - The Return of the Beast - Part 2
3 - Raw Power
4 - Helping Hand, Iron Fist
5 - Innocent Blood
6 - Man to Man, Beast to Beast
7 - Doomed
8 - Fantastic Fortitude
9 - Mortal Bounds
10 - And the Wind Cries... Wendigo!
11 - Darkness and Light - Part 1
12 - Darkness and Light - Part 2
13 - Darkness and Light - Part 3

 

 

Segunda Temporada

 

14 - A Hulk of a Different Color
15 - Down Memory Lane
16 - Mind Over Anti-Matter
17 - They Call Me Mr. Fixit
18 - Fashion Warriors
19 - Hollywood Rocks
20 - The Lost Village
21 - Mission: Incredible

 

 

Terceira Temporada

 

22 - The Incredible Hulk

 

 

Em 2003, o personagem foi adaptado para o cinema em “live-action” e animação gráfica de última geração, juntamente com outros personagens da Marvel no mesmo período e o filme recebeu a direção de Ang Lee, tendo no elenco Eric Bana interpretando o Doutor Bruce Banner / The Hulk; Jennife Connelly como Betty Ross e Sam Elliott como o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, entre outros.

 

 

Em 2008, o herói retornou novamente no filme “The Incredible Hulk”, usando a mesma técnica anterior em live-action e animação computadorizada, desta vez dirigida por Louis Leterrier e com elenco composto por Edward Norton como Bruce Banner/Hulk; Liv Tyler como Elizabeth Ross; Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável e William Hurt como General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, entre outros.

 

 

Neste filme Bruce Banner aparece refugiado na favela do Rio de Janeiro pesquisando um antídoto para a sua cura, quando é encontrado pelo General e passa a fugir. Mas tarde ressurge novamente para enfrentar o Abominável para salvar a cidade de Nova York da destruição do vilão.

 

 

A mais recente aparição do personagem surgiu numa produção animada direct-to-video contendo apenas dois episódios curtos, dirigida por Frank Paur e Sam Liu, música de Guy Michelmore, pela Marvel Animation Midhouse e lançada nos Estados Unidos em 27 de janeiro de 2009, através da Lionsgate Home Entertainment, com duração de 82 minutos.

 

 

A primeira denominada “Hulk Vs. Thor” onde o meio-irmão invejoso de Thor chamado Loki, arquiteta um sinistro plano para acabar com Odin e para isso passa a contar com a magia de Encantador e pela força do Incrível Hulk. O segundo episódio denominado “Hulk Vs. Wolverine”, quando Wolverine é convocado para acabar com o Hulk que está aterrorizando a cidade do Canadá.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net