tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Os Intocáveis - The Untouchables - Parte 1


 

 

The Untouchables, que no Brasil ficou conhecido pela sua tradução literal Os Intocáveis, foi uma série de TV baseada num romance escrito por Eliot Ness e Oscar Fraley, sobre a época da chamada Lei Seca, em Chicago, lei essa que impedia a circulação e consumo de bebidas alcoólicas dentro da cidade.

 

 

Porém, essa lei era freqüentemente quebrada por chefões que formavam verdadeiras quadrilhas de criminosos para fabricar, distribuir e extorquir policiais para que seus negócios fossem mantidos.

 

 

Um dos chefões mais famoso dessa época chamava-se Al Capone e para combater toda essa criminalidade Eliot Ness foi convocado. Mais tarde, quando tudo conseguiu voltar novamente ao controle, um livro foi escrito contando toda esse drama vivido nessa época e é nesse livro que a série se baseia.

 

 

A série foi produzida por Quinn Martin através da Desilu Productions, um estúdio pertencente aos atores Desi Arnaz e Lucille Ball, famoso por prover comédias de costumes para a televisão norte-americana.

 

 

O espetáculo fez um grande sucesso até o término da segunda temporada, quando a sua popularidade começou a declinar, quando a concorrente NBC colocou um programa de variedades musicais chamada “Sing Along with Mitch” e parte da audiência se migraram para ela.

 

 

Os Intocáveis foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 15 de outubro de 1959 a 21 de maio de 1963, num total de 118 episódios, mais um piloto dividido em duas partes.

 

 

A duração de cada episódio girava em torno de 60 minutos. No Brasil esta série foi exibida por algumas emissoras de televisão a partir da década de 60, também com grande sucesso.

 

 

Os Intocáveis da televisão mostrava um Eliott Ness fictício, interpretado pelo ator Robert Stack, mais um grupo de agentes do tesouro incorruptíveis, de quem os jornais da época denominavam de “Os Intocáveis”.

 

 

A série teve como fonte, as lutas que eram travadas contra o crime organizado e também mostrando por diversas ocasiões, um outro lado dessa história, através de grandes atores talentosos que participavam como artistas convidados como Robert Redford, William Bendiz, Lloyd Nolan, J. Carrol Nash e Peter Falk.

 

 

Estes atores especialmente convidados geralmente interpretavam os grandes chefões do crime, mostrando esses criminosos mais como seres humanos, com suas virtudes e fraquezas, do que propriamente um herói, como esses chefões eram vistos naquela época.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net