tvsinopse.

kinghost.net

 







 


James West - The Wild Wild West - Parte 1


 

 

James West ou The Wild Wild West era uma série de TV do gênero western muito ousado para a época, que mostrava as aventuras de dois agentes do Serviço Secreto norte-americano, no Velho Oeste, sob as ordens do então presidente Ulisses S. Grant, contra toda e qualquer ameaça contra os Estados Unidos e ao seu presidente, além de também investigarem outros crimes federais.

 

 

Essa dupla de agentes eram formados por um ex-soldado da União chamado James e também um ex-vigarista, mestre dos disfarces conhecido como Artemus. Durante as primeiras três temporadas da série a dupla era constantemente perseguido por um estranho vilão chamado Dr. Miguelito Loveless, que vivia inventando todo tipo de "engenhocas tecnológicas" para dar cabo aos dois agentes.

 

 

O espetáculo apesar de ser um faroeste centrado no Velho Oeste, a série mostrava uma variedade de coisas diferentes como máquinas de terremoto, porções de encolhimento e outras maluquices, muito avançadas para a época, mas que compunham a parte humorística da série.

 

 

Além dos elementos de ação e suspense, que eram comuns nos seriados daquela época, o enredo envolvia espionagem com base em ficção científica, tendo muitos episódios inspirados nas histórias de autores famosos como Edgan Allan Poe, H. G. Wells e Jules Verne.

 

 

O seriado também tinha como base os filmes do agente 007, James Bond, que fazia muito sucesso naquela época, onde apareciam belas mulheres, parafernálias científicas incríveis e vilões com personalidades atípicas, dotadas de inteligências extraordinárias. Além disso, bem antes da série ser criada, Michael Garrison que idealizou o faroeste, havia juntamente com seu sócio Gregory Ratoff comprado os direitos para o cinema de uma das obras de Ian Fleming, criador de James Bond.

 

 

Depois da morte de Ratoff, a viúva e Garrison acabaram vendendo esses direitos para o cinema, que acabou se transformando no filme Cassino Royale, sucesso de 1967. Mais tarde com base nesta aventura de James Bond, Michael Garrison criou uma história similar, mas toda ela ambientada na época do Velho Oeste.

 

 

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 17 de setembro de 1965 a 4 de abril de 1969, num total de 104 episódios. No Brasil foi inicialmente exibido pela extinta TV Excelsior de São Paulo, com o título de James West e depois também foram apresentados pela TV Bandeirantes, TVS, Record e pelo canal a cabo Retro. Quase uma década mais tarde, foram produzidos mais dois telefilmes, uma apresentada em 1979 e a outra em 1980.

 

 

Recentemente, em 1999, surgiu um longa-metragem para o cinema, também chamado Wild Wild West, baseado na série original da televisão estrelado por Will Smith como James West e Kevin Kline como Artemus Gordon. No Brasil este filme também é conhecido por “As Loucas Aventuras de James West”, dirigido por Barry Sonnenfeld, com roteiros de Jim e John Thomas.

 

 

A história tem início numa estação ferroviária em Lousiana por volta de 1869, mostrando o capitão Jim West numa missão de espionagem nas ações de um grupo de ex-soldados que trabalhavam sob as ordens de um general chamado McGrath, um inimigo de West. Assim como a série original da televisão, o filme mostrava muita tecnologia avançada, grande quantidade de artefatos mecânicos, numerosas invenções criadas pelo gênio da mecânica Artemus Gordon e Arliss Loveless.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net