tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Joe Forrester


 

 

Joe Forrester foi uma série policial de televisão, um spin-off de um outro seriado muito famoso chamado “Police Story”, um programa que mostrava antologias de dramas criminais e que significou um dos primeiros passos na representação do trabalho policial e a violência em redes de televisão. O programa era constituído por episódios independentes, apesar de terem os mesmos personagens principais.

 

 

Esta série foi apresentada pela NBC, entre 1973 a 1978 e acabou dando origem a uma série chamada “Police Woman” e também ao seriado “Joe Forrester”, que nasceu de um dos capítulos denominado “The Returns of Joe Forrester” (também considerado como o episódio piloto da nova série), que foi ao ar no dia 6 de maio de 1975, estrelado por Lloyd Bridges como Joe Forrester, Pat Crowley como Georgia Cameron e Eddie Egan como Sargento Malone, que depois na série virou o Sargento Bernie Vincent, entre outros.

 

 

A partir do dia 09 de setembro de 1975, teve início à série propriamente dita, com o primeiro episódio chamado “Stake Out”. O espetáculo teve prosseguimento até 05 de março de 1976, quando foi apresentado o último episódio “The Boy Next Door”. Ao todo foram 22 episódios (mais o piloto), de aproximadamente 60 minutos. O seriado era centrado no veterano policial Joe Forrester (Lloyde Bridges), que após muitos anos de serviço e não se conformando em ficar sentado atrás de uma escrivaninha do distrito, vai para as ruas continuar seu trabalho dando batidas e procurando fazer o melhor como policial e assim protegendo à comunidade.

 

 

Detrás de seu uniforme azul escuro, Joe controlada os ladrões, os fugitivos, traficantes e incendiários, sempre auxiliado pelo Sargento Vincent, que era o seu chefe e sempre apoiado por Georgia, sua adorável namorada. Este espetáculo também foi exibido no Brasil através da TV Record de São Paulo, no horário das 21 horas, às terças-feiras, no ano de 1976. Pouco tempo depois à série também passou a fazer parte da grade de programação da nova emissora, TVS, canal 11 do Rio de Janeiro, onde as séries Hazel, a Empregada Maluca e Joe Forrester passaram a fazer grande sucesso. Depois disso a série praticamente desapareceu.

 

Elenco

 

Lloyd Bridges como Joe Forrester

Patrícia Crowley como Geórgia Cameron

Eddie Egan como Sargento Bernie Vincent

Dawn Smith como Jolene Jackson

Taylor Lacher como Detetive Will Carson

 

Episódios

 

 

00 – Piloto – The Return of Joe Forrester

01 – Stake Out

02 – the Witness

03 – Bus Station

04 – Welcome to the Gardens

05 – Weekend – Part 1

06 – Weekend – Part 2

07 – Powder Blue

08 – Target-Mexican Syndicate

09 – No Probable Cause

10 – The Best laid Schemes

11 – The End of Summer

12 – Fashion Mart

13 – Fire Power

14 – An Act of Violence

15 – The Answer

16 – Squeeze Play

17 – A Game of Love

18 – The Invaders

19 – Girl on a String

20 – The Promised Land

21 – Pressure Point

22 – The Boy Nest Door

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://ctva.biz/US/Crime/JoeForrester.htm

http://www.imdb.com/title/tt0072522/

http://www.tv.com/joe-forrester/show/5598/summary.html

http://www.tvguide.com/tvshows/joe-forrester/202393

http://en.wikipedia.org/wiki/Police_Story

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net