tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Julia - Parte 1


 

 

Julia foi uma sitcom norte-americana criada e produzida por Hal Kanter e reconhecidamente aceita por diversos autores como um bom exemplo da televisão nos Estados Unidos, para focalizar assuntos raciais durante um período de muito ativismo e tumulto por uma melhor posição dos afro-americanos na sociedade americana.

 

 

Julia está ao lado de outras séries que tinham atores afro-americanos em papéis principais como “Beulah”, “Amos ´n´ Andy” e “The Nat “King” Cole Show” da década de 50. Julia também pode ser lembrada como sendo uma das primeiras séries semanais descrevendo uma mulher afro-americana na televisão num papel não estereotipada.

 

 

Na década de 60 a crescente expansão de sucesso dos astros afro-americanos na indústria de entretenimento começou a gerar medos raciais dentro dos meios de comunicação de massa fazendo com que, principalmente os sulistas desencorajassem qualquer ação corajosa no sentido de apresentar alguma tipo de representação afro na televisão.

 

 

A série girava ao redor da vida de Julia Baker, uma enfermeira afro-americana, viúva, cujo marido havia sido morto num ataque a um helicóptero no Vietnã e com um filho pequeno chamado Corey.

 

 

O espetáculo tem início quando Julia e seu filho resolve se mudar para um prédio de apartamentos integrados em Los Angeles, enquanto ela procura emprego no consultório médico da Astrospace Industries.

 

 

Julia começa a trabalhar com um velho médico muito amável chamado Dr. Chegley, juntamente com outra enfermeira chamada Hanna Yarby, muito simples, mas muito esperta.

 

 

Seus amigos mais íntimos eram seus vizinhos, os Waggedoms, constituído pelo pai Len Waggedorn, um policial, a mãe dona de casa Marie Waggedorn e o filho pequeno deles, Earl J. Waggedorn que se torna um dos melhores amigos de Corey.

 

 

Apesar de Julia viver praticamente dentro de um ambiente exclusivamente de pessoas brancas, com o passar dos episódios ela consegue encontrar um namorado também afro-americano chamado Paul Cameron, com quem troca momentos românticos no espetáculo.

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net