tvsinopse.

kinghost.net

 






 


King Kong - Kingu Kongu 001 / 7 Oyayubi Tomu - Parte 1


 

 

King Kong ou Kingu Kongu 001 era um desenho animado, co-produzido pela Rankin Bass and Videocraft Internacional dos Estados Unidos e pela Toei Animation e foi o primeiro anime a ser produzido entre uma companhia japonesa em parceria com uma norte-americana.

 

 

Uma grande parte da animação denominada como “stop motion specials” foi desenvolvido no Japão, pela companhia Ani-Magic, para baratear o custo e melhorar a produção. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, com o nome de “The King Kong Show” pela rede ABC, entre 1966 a 1969, num total de 25 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.

 

 

A série ainda continha um segmento chamado “Tom of T.H.U.M.B.” que narrava as aventuras de um agente chamado Tom, juntamente com seu companheiro, o oriental Swinging Jack, que lutava contra uma terrível organização denominada M.A.D.. Tudo começou quando Tom era apenas um simples empregado do Departamento de Manutenção da Inteligência Norte-Americana.

 

 

Um certo dia, ao varrer o chão e tropeça e cai dos degraus, levando consigo um outro empregado chamado Jack, que era um exímio lutador de artes marciais, escada abaixo, até se chocarem com uma máquina que começa a irradiar uma estranha luz fazendo os dois ficaram miniaturizados. A partir desse momento, eles são convocados para fazer parte da T.H.U.M.B. (Tiny Human Underground Military Bureau), algo como “Agência Militar Subterrânea de Homens Minúsculos”, ou algo parecido.

 

 

Eles passam a ter seu escritório numa gaveta de um dos armários e o seu chefe os utiliza para várias missões. Seu principal inimigo era uma organização conhecida como MAD (Maladjusted Antisocial and Darn Mean), algo como “Mal-ajustado, Anti-social e Desajustado”, ou coisa semelhante, sei lá, que queriam destruir o mundo para depois utilizá-lo para seus fins malignos.

 

 

No Japão, King Kong foi apresentado inicialmente em dois episódios combinados, um especial de 56 minutos, intitulado “Sekai no Ôja: Kingu Kong Taikai” (King of the World: The King Kong Show), pela NET (atual TV Asahi) em 31 de dezembro de 1966. O resto da série, incluindo “Tom of T.H.U.M.B.” foi apresentado pela NET como “Kingu Kongu 001/7 Oyayubi Tomu” e exibido entre abril a outubro de 1967, num total de 26 episódios.

 

 

O anime era uma adaptação do famoso filme “King Kong”, de 1933, que mostrava um gorila gigante que é trazido para os Estados Unidos para servir de atração, mas consegue escapar, sobe no Empire State Building (uma das cenas mais reproduzidas da história), para proteger sua amada (uma humana) e acaba morto para protegê-la. 

 

 

Nos Estados Unidos, o episódio piloto denominado “King Kong” foi apresentado em syndictation em duas partes: “A Friend in Need” e “The Key to the City”. Em cada programa era apresentada um segmento de King Kong, com seis minutos de duração, depois um outro segmento com Tom of T.H.U.M.B. de seis minutos e depois retornava mais outro segmento, também de seis minutos com King Kong.

 

 

A série de King Kong narrava as aventuras de um professor chamado Bond e seu filho Bobby e sua irmã Susan que viviam numa remota ilha de Mondo, numa selva pré-histórica com outros animais como dinossauros, por exemplo, depois de caírem acidentalmente na ilha e serem salvos por King Kong, um imenso gorila pré-histórico. Depois disso Kong vira uma espécie de mascote da família e também um grande amigo de Bobby, o que deixava sua irmã perplexa, dos dois serem tão amigos.

 

 

Freqüentemente a ilha era visitada por um capitão chamado Englehorn que era muito amigo do professor e entre os vilões normalmente estavam o Dr. Who, um cientista que era alucinado para capturar Kong, juntamente com seus comparsas. Também havia criado um robô idêntico a Kong chamado Mechani-Kong, criado pelo Dr. Who. No Brasil, esta série foi exibida pela TV Tupi e Record, na década de 70 e 80.

 

Episódios

 

 

1. A Friend in Need - Part I

1. A Key to the City - Part II

 

 

2. Under the Volcano/For the Last Time, Feller...I'm not Bait!/The Treasure Trap 
3. The Horror of Mondo Island/Hey, that was a Close One World!/Dr. Who 
4. Rocket Island/I was a 9 1/2 oz. Weakling Till One Day.../The African Bees 
5. The Hunter/I was a Starling for the USA!/The Space Men 
6. The Jinx of the Sphinx/Cool Nerves and... Steady Hands/The Greeneyed Monster 
7. The Top of the World/All Guys from Outer Space are Creeps/The Golden Temple 
8. The Electric Circle/Mechanical Granma/Mirror of Destruction 
9. Tiger Tiger/The Day We Almost Had It/The Vise of Dr.Who 
10. King Kong's House/Tom Makes History/MechaniKong 
11. The Giant Sloths/Tom Scores Again/The Legend of Loch Ness 
12. Dr. Bone/Blow, Jack, Blow!/No Man's Snowman 
13. The Desert Pirates/Tom and the TV Pirates/Command Performance 
14. The Sea Surrounds Us/The Girl from M.A.D./Show Biz 
15. The Wizard of Overlord/Just One of those Nights/Perilous Porpoise 
16. The Trojan Horse/Runt of 1,000 Faces/The Man from K.O.N.G. 
17. Caribbean Cruise/Hello, Dollies!/Diver's Dilemma 
18. The Great Sun Spots/Pardner/Kong is Missing 
19. In the Land of the Giant Trees/Beans is Beans/Captain Kong 
20. Statue of Liberty Play/What Goes Up.../Pandora's Box 
21. The Thousand Year Knockout/Our Man, the Monster/Desert City 
22. Eagle Squadron/Never Trust a Clam/The Kong of Stone 
23. Murderer's Maze/Drop that Ocean, Feller/The Great Gold Strike 
24. It Wasn't There Again Today/Plug that Leak/The Mad Whale 
25. The King Kong Diamond/The Scooby/Anchors Away 

 

Imagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net