tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Kingdom Hospital - Stephen King´s Kingdom Hospital - Parte 1


 

 

Kingdom Hospital ou também conhecido como "Stephen King´s Kingdom Hospital" era uma minissérie baseado na obra de Lars Von Trier´s chamada “The Kingdom”, que foi desenvolvida pelo escritor de terror Stephen King, em 2004 para a televisão norte-americana.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 3 de março a 15 de julho de 2004, num total de 13 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada e no Brasil através da televisão a cabo AXN. Ao todo, a minissérie teve 594 minutos de duração.

 

 

A história girava em torno do fictício Kingdom Hospital localizado em Lewiston, em Maine, local que no passado havia sido um moinho que fabricava uniformes militares durante a guerra civil norte-americana e que também servia como um hospital, que havia sofrido dois terríveis incêndios.

 

 

O primeiro aconteceu ainda durante a guerra quando o fogo destruiu o local matando dezenas de crianças que eram atendidas ou internadas. O segundo incêndio aconteceu quando o local, reerguido como hospital, foi palco de atrocidades cometidas por um médico inescrupuloso que fazia experiências horripilantes em seus pacientes.

 

 

Por isso mesmo, o hospital também era conhecido como “Old Kingdom” (Velho Reino) e também devido à natureza turbulenta, onde aconteciam fenômenos paranormais, tais como mortos vagando por todo o hospital, entre outras, além de refletir em seu logotipo um punhal estilizado, predizendo o que viria pela frente.

 

 

A história tem início quando a Sra. Druse solicita ao Dr. Hook para que ele investigue a verdade sobre o hospital e seu misterioso motivos envolvendo álcool, inclusive de uma menina muito jovem, que matou um garoto adolescente ateando fogo nele e também sujeitando o mesmo a experiências terríveis.

 

 

Paralelamente num outro local, Peter Rickman, um pintor que trabalhava no hospital sofre um acidente numa estrada, onde acaba sofrendo sérios danos ao cérebro e na espinha, começa a descobrir os horríveis acontecimentos em sua mente, enquanto permanece no quarto de número 426.

 

 

O espetáculo ainda incluem um chefe arrogante da cirurgia, o Dr. Stergman, que pertence a uma sociedade secreta conhecida como os “Keepers” (Guardiões). A série ficou muito famosa por seu delineamento tangencial e os diversos personagens periódicos, num tom de drama novelesco.

 

 

A série foi escrita basicamente como uma minissérie, mas muitos fãs desejavam ardentemente uma continuação para uma segunda temporada, a qual Stephen King já havia preparado um “storyboard” dela, mas apesar as boas avaliações do espetáculo no início, as expectativas foram diminuindo ao final do espetáculo, o que derrubou por completo sua continuação.

 

 

Elenco

 

Andrew McCarthy como Dr. Hook

Bruce Davison como Dr. Stegman

Diane Ladd como Mrs. Sally Druse

Ed Begley Jr como Dr. Jesse James

Jack Coleman como Peter Rickman

Suki Kaiser como Natalie Rickman

Meagen Fay como Dra Brenda Abelson

Del Pentecosta como Bobby Druse

Allison Hossack como Dra Christine Draper

Sherry Miller como Dra Lona Massingale

Janet Wright como Liz Hinton

William Wise como Dr. Louis Traff

Jamie Harrold como Dra Elmer Traff

Lena Georgas como Carrie Von Trier

Brandon Bauer como Abel

Jennifer Cunningham como Christa

 

 

Episódios

 

01 – Thy Kingdom Come

02 – Death´s Kingdom

03 – Goodby Kiss

04 – West Side of Midnight

05 – Hook´s Kingdom

06 – The Young and the Headless

07 – Black Noise

08 – Heartless

09 – Butterfingers

10 – On the Third Day

11 – Seizure Day

12 – Shoulda´ Stood in Bed

13 – Finale

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net