tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Kolchak: The Night Stalker - Kolchak e os Demônios da Noite - Parte 1


 

 

Kolchak: The Night Stalker foi uma série de televisão do gênero thriller e terror, criado por Jeffrey Grant Rice e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 13 de setembro de 1974 a 28 de março de 1975, num total de 20 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, mais dois telefilmes.

 

 

No Brasil o seriado é conhecido também como Kolchak e os Demônios da Noite foi apresentado entre outros pela Rede Bandeirante e Record. O espetáculo televisivo era centrado num repórter de um jornal, chamado Carl Kolchak, que passa a investigar crimes com causas misteriosas e improváveis, que as autoridades não aceitavam e nem procuravam se aprofundar.

 

 

A série foi precedida de dois telefilmes, um denominado “The Night Stalker”, apresentado em 11 de janeiro de 1972 e a outra “The Night Strangler”, exibida em 16 de janeiro de 1973. Esses dois telefilmes são freqüentemente creditados, por diversos autores, como a fonte inspiradora da famosa série Arquivo X.

 

 

Os dois telefilmes foram adaptados por Richard Matheson e produzida por Dan Curtis e dirigida por John Llewellyn Moxey e tendo Darren McGavin no papel principal. Também participava do elenco Carol Lynley, Simon Oakland, Ralph Meeker, Claude Akins e Barry Atwater como o vampiro Janos Skorzeny, entre outros. Um outro roteiro para o terceiro telefilme já havia sido escrito e intitulado “The Night Killers” por Matheson e Willim F. Nolan, mas a ABC optou por criar uma série semanal.

 

 

O personagem Kolchak originou-se de um romance chamado “The Kolchak Papers” escrito por Jeffrey Grant Rice, que narrava as aventuras de um repórter de um jornal de Las Vegas que investigava uma série de assassinatos consecutivos causados por um vampiro denominado Janos Skorzeny.

 

 

Mais tarde, depois do sucesso da televisão, diversos romances passaram a serem publicados, através de “Pocket Books” (Livros de Bolso) para a população em geral com o título de “The Night Stalker” com a foto de Darren McGavin. Também os dois primeiros telefilmes foram republicados pela Moonstone em 2007 como uma edição popular denominada de “Kolchak Papers”. Em 2003, a Moonstone Books produziu um comic book baseado na série original, com arte de Gordon Purcell, Terry Paliot e Ken Wolsk.

 

 

No seriado de televisão semanal o personagem Kolchak trabalhava em Chicago como repórter para a Independent News Service (INS) e contava com as participações também de Simon Oakland, aparecendo novamente como editor do jornal, além de participações de Jack Grinnage como Ron Updyke e Ruth McDevitt como a colunista Emily Crowles, que se simpatizava com Kolchak.

 

 

A cada semana, Kolchak investigava assassinatos que envolviam causas sobrenaturais, com uma boa dose de humor negro e diante de colegas de trabalho muito ardilosos. Alguns anos mais tarde, em 2005, a Universal, que detinha os direitos sobre a série de televisão original e a ABC que mantinha dos dois telefilmes, passaram a produzir uma nova série denominada “Night Stalker: The Missing Adventures of Carl Kolchak”.

 

 

Este remake de apenas 12 episódios foi apresentado a partir de 29 de setembro de 2005, estrelado por Stuart Townsend como Carl Kolchak, mas pouco tempo depois, no dia 14 de novembro deste mesmo ano, a rede anunciou o cancelamento desta nova série devido às baixas audiências.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net