tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The L.A. Law - Nos Bastidores da Lei - Parte 1


 

 

The L.A. Law ou Nos Bastidores da Lei foi uma série de televisão, um drama legal criado por Steven Bochco e Terry Louise Fisher, com música temas de Mike Post, locado nos arredores de Los Angeles, numa fictícia empresa denominada McKenzie, Brackman, Chaney and Kuzak, localizada na 444 Flower Building, onde ficavam os advogados da firma e o pessoal de apoio.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 15 de setembro de 1986 a 19 de maio de 1994, num total de 172 episódios, de aproximadamente 60 minutos, em oito temporadas e no Brasil foi exibido pela Rede Record com o título de Nos Bastidores da Lei.

 

 

O seriado combinava freqüentemente humor e drama, às vezes no mesmo episódio. Geralmente os casos correntes ao longo dos episódios retratavam a vida promíscua do advogado de divórcio Arnie Becker e suas ligações crônicas e constantes com várias mulheres, inclusive com alguns de seus clientes, o que às vezes acabava causando problemas quando o marido acabava sendo assassinado.

 

 

Até certo ponto, os pecados sexuais do elenco inteiro serviam como assuntos para os episódios da série. A maioria das ações acontecia dentro do escritório dos advogados ou então na sala do tribunal. A série se tornou uma das mais populares entre o final da década de 80 e início de 90 e refletia importantes erros sociais e culturais daquela época.

 

 

O espetáculo também foi palco de alguns escândalos, como no episódio de número 95 denominada “He´s A Crowd”, onde a personagem Abby Perkins (Michele Greene) e “C.J” Lamb (Amanda Donohoe) selaram um rápido, mas ardente beijo do lado de fora de um restaurante, depois do encerramento de um caso muito difícil. Este foi o primeiro beijo entre duas mulheres num horário nobre da televisão, o que acabou gerando muitas controvérsias na ocasião.

 

 

O espetáculo também apresentava certos fatos curiosos como a placa do carro de cada episódios onde se viam, no canto superior direito as palavras, CA 94, por exemplo, que determinava o ano da temporada. Durante as primeiras sete temporadas o carro utilizado era um Jaguar, mas na oitava já era um Bentley Continental R.

 

 

Outra coisa que acontecia e necessitava também um pouco de atenção era a música de abertura do espetáculo. Se a música começasse com um saxofone, o enredo do episódio tendia a ser mais alegre, enquanto se fosse com outro instrumento as ocorrências eram mais taciturnas.

 

 

Além de Steven Bochco, a série contou em sua criação com Terry Louise Fisher, que antes de ser produtor e roteirista de televisão havia atuado parte de sua vida como advogado o que acabava refletindo no andamento do programa.

 

 

William M. Finkelstein assumiu o trabalho como produtor durante as temporadas finais, o que serviu para prover a equipe com mais dois personagens que foram interpretados por Eli Levinson como Alan Rosenberg e Denise Ianello como Debi Mazar.

 

 

Elenco

 

Harry Hamlin como Michael Kuzak

Susan Dey como Grace Van Owen

Corbin Bernsen como Arni Becker

Jimmy Smits como victor Sifuentes

Jill Eikenberry como Ann Kelsey

Alan Rachins como Douglas Backman Jr.

Michele Greene como Abigail “Abby” Perkins

Michael Tucker como Stuart Markowitz

Susan Ruttan como Roxanne Melman

Richard A. Dysart como Leland McKenzie

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net