tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Lassie - Parte 1


 

 

Série centrada nas histórias de um cão collie chamado Lassie, baseada na obra criada pelo autor anglo-britânico Eric Knight, publicado como conto em 1938 e depois como um livro em 1940. Mais tarde, em 1943, o livro foi adaptado para o cinema com o título de "Lassie Come Home", produzido pela MGM, a cores, onde narrava a história de um cachorro pertencente a um garoto muito pobre, mas devido às dificuldades financeiras, o mesmo é vendido a um nobre muito rico, mas o cão foge e tenta retornar ao seu velho lar.

 

 

O filme foi adaptado por Hugo Butler baseado na novela original de mesmo nome, dirigido por Fred M. Wilcox e interpretados entre outros por Roddy McDowall, Donald Crisp, Edmund Gwenn, Elsa Lanchester e Elizabeth Taylor, ainda quando era uma pequena garotinha. O filme fez um grande sucesso e a partir de então nasceram numerosas seqüências para o cinema, séries de televisão e até mesmo em desenhos animados, programas de rádio, livros e revistas.

 

 

O primeiro cão a interpretar Lassie era um cachorro da raça collie, muito divertido e brincalhão, que foi adquirida pelo instrutor muito respeitado de Hollywood chamado Rudd Weatherwax, que deu inicialmente o nome de Pal e passou a treiná-lo para desempenhar uma variedade de truques para o cinema.

 

 

O cachorro era um macho, pois nunca foi representado por uma fêmea, como a história principal do livro, onde o garoto Joe Carraclough é forçado a vender o seu cão para que sua família pudesse lidar melhor com a sua situação financeira, que no momento era desesperadora e Lassie se transforma numa lição sobre a importância da interdependência durante as épocas duras.

 

 

Em 1945, surge a primeira seqüência do filme original denominada “Son of Lassie”, centrada durante a Segunda Guerra Mundial e tem início quando o personagem Joe Carraclough, agora um adulto, se torna piloto e une a RAF. Numa de suas missões, Laddie, o filho de Lassie, secretamente aloja-se em seu avião. Ao ser atingido, Joe e Laddie saltam de pára-quedas quando estava sobrevoando sobre a Noruega.

 

 

Pouco tempo depois, em 1946 surge o filme “Courage of Lassie”, onde Lassie é chamado de Bill quando é atropelado por um carro e perde a memória. Ele é tratado e depois incorporado ao Pelotão do Exército onde é treinado para matar japoneses durante a Guerra. Traumatizado o cachorro foge e tenta encontrar o caminho de volta ao seu lar, mas raivoso e pronto para atacar qualquer coisa em seu caminho, quando encontra a garotinha, que com amor e carinho consegue devolver voltar a paz ao cachorro.

 

 

A atriz principal, a garotinha que cuida de Lassie era interpretada por Elizabeth Taylor, ainda muito jovem. Dois anos depois um outro filme chamado “Hill of Home”, estrelado, entre outros por Edmund Gwenn, Donald Crisp e Tom Drake é produzido para o cinema e considerado como o quarto filme de Lassie.

 

 

Em 31 de outubro de 1949, a MGM Studios lança o filme “Challenge to Lassie” dirigido por Richard Thorpe inspirado no livro “Greyfriars Bobby” de Eleanor Stackhouse Atkinson, baseada numa história real acontecido em 1860, na Escócia, quando Jock Gray foi morto por ladrões em Edimburgo. Depois do enterro, o cachorro permaneceu numa vigília constante ao lado da sepultura do seu dono. Na obra original o cão era um skye terrier chamado Bobby e ele morre de pneumonia.

 

 

Nesse mesmo ano, 1949, a MGM lança também “The Sun Comes Up” que narra as aventuras de Lassie numa ambiente rural, juntamente com uma viúva e um menino órfão, pontuadas com belas paisagens.

 

 

Dois anos mais tarde, em 1951, Lassie reaparece em “The Painted Hills”, também conhecida como “Lassie´s Adventures in the Goldrush”, produzida pela MGM e dirigida por Harold F. Kress, adaptada por Alexander Hull sobre a obra “Shep of the Painted Hills” de True Boardiman. Este foi sétimo e o último filme produzido pela MGM sobre Lassie.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net